Informática: Às vezes é melhor comprar na loja do bairro

Apesar da diferença de preço, muitas vezes eu acabo dando preferência para a compra de produtos de informática em lojas maiores como a Fnac ou a Fast Shop, pois a facilidade da troca do produto sempre é muito maior, sem contar no número de opções. Neste final de semana eu quase perdi novamente o iPod Touch durante uma atualização quando o meu Hub USB da Goldship simplesmente parou de funcionar, tranavo o iPod e perdendo o mouse ao mesmo tempo.

Após exatos 28 dias da data da compra voltei para a pequena loja de informática que eu havia adquirido o Hub para tentar uma troca, e acabei conseguindo levar um cartão de memória Micro SDHC da Kingston de 4GB, minimizando o prejuízo. Não gostei do produto da Goldship, pois achei ele realmente inferior, e somado ao fato de que o mesmo apresentou problemas em menos de 1 mês de uso, eu sinceramente não gostaria de trocar por nenhum produto semelhante da mesma marca.

Neste caso foi muito bom ter comprado o produto em uma pequena loja de bairro, pois em outro estabelecimento maior eu certamente não conseguiria trocar o produto, e ficaria dependendo da garantia da Goldship para fazer a troca do hub por outro idêntico, ou seja, seria um péssimo negócio.

Às vezes é muito melhor comprar em uma pequena loja para conseguir trocar com maior facilidade os produtos, mesmo após o prazo legal.

7 comentários em “Informática: Às vezes é melhor comprar na loja do bairro

  1. É, pois em lojas menores elas se interessam que você volte, seja bem atendido, e que repasse essa filosofia para frente, pois o boca-a-boca é o que realmente vale para elas (já que não têm estrutura prum marketing do nível das grandes!)

  2. Também passei por isso recentemente… Comprei um Hub da leadership… em menos de 24 horas parou de funcionar. Ai, fui trocar e escolhi outro da goldship… será o mesmo modelo!? um quadrado? com 3 saidas de um lado e uma do outro… aff… Ele já não se entendeu bem com a tablet. Tive de coloca-la por fora, em outra porta do note. Será que só tem amis 20 dias de vida!? 😦 Felizmente, tb comprei na loja do bairro! rs

  3. Rodrigo, eu nunca utilizo o hub para fazer operações críticas, como atualizações de firmware. Quanto menos risco tiver, melhor, não é?

    E Paulo, se não me engando, leadership e goldship são a mesma empresa… e eu tenho um hub da leadership e nunca deu problema, apesar de não confiar muito nele…

  4. “Após exatos 28 dias da data da compra voltei para a pequena loja de informática que eu havia adquirido o Hub para tentar uma troca”
    “Às vezes é muito melhor comprar em uma pequena loja para conseguir trocar com maior facilidade os produtos, mesmo após o prazo legal”
    Mas Rodrigo você ainda estava bem dentro do prazo legal.
    De acordo com o Código de Defesa do Consumidor:

    SEÇÃO IV
    Da Decadência e da Prescrição

    Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

    I – TRINTA DIAS, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

    II – NOVENTA DIAS, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

    § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

  5. Às vezes compramos algum eletro-eletrônico em grandes lojas e vem um carimbo na nota fiscal informando que temos 72 horas úteis para a troca do produto, essa informação é totalmente ilegal, temos ums prazo de 90 dias para a troca de produtos duráveis.

  6. Pra quem mora em Fortaleza, comprar na loja do bairro é ato suicida. Preços exorbitantes. Fica mais barato comprar de lojas online do sudeste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.