iMac 20″ – Brinquedo de gente grande

021020081450210200814710210200814302102008149

Eu estava utilizando um MacBook branco com 80GB de HD, 1GB de RAM, 64MB de memória de vídeo compartilhada e duas portas USB que sofreu um pequeno upgrade com um HD de 160GB e 2GB de RAM, melhorando consideravelmente sua performance, entretanto o meu uso está extremamente pesado e o Mac começou a apresentar sinais de cansaço.

Normalmente utilizo o computador por aproximadamente 15 horas por dia, ligando um HD externo de Notebook, teclado bluetooth, WiFi, e um hub USB com o modem da Claro, o iPod Touch, o Nokia N95 e um mouse ligados ao mesmo tempo. A maquininha é valente e nunca deu nenhum problema, apesar de esquentar tanto ao ponto de ficar praticamente o dia todo com o cooler ligado no máximo. Alguns pequenos travamentos aconteciam com o Firefox, o Windows Vista via emulador ficava um pouco lento, mas o Mac continuava firme e forte! O Grande problema é que o meu uso era muito pesado para o pequeno Notebook, e com o tempo ele não aguentaria este ritmo de uso, e a garantia está quase no fim! A saída encontrada foi deixar o MacBook para trabalhar na rua ou em viagens e substituir o Note em casa por um iMac com uma tela de 20 polegadas, 320GB de HD, 2GB de RAM 800MHz DDR2 SDRAM, processador Intel Core 2 Duo de 2,66GHz, 6MB L2 de cache, placa de vídeo ATI Radeon HD 2600 Pro de 256MB.

02102008150

O resultado é impressionante, pois a máquina é muito rápida, estável e silenciosa, a tela está mais do que na medida para trabalhar mesmo com a vista ainda um pouco ruim, e o hardware em alumínio é certamente um dos mais bonitos que eu já pude encontrar. Pela primeira vez em muitos anos estou realmente satisfeito com um computador, e acredito que, como diz minha esposa, vou sossegar por um bom tempo!!

15 comentários em “iMac 20″ – Brinquedo de gente grande

  1. Bah cara, fizestes igual a mim. Eu tinha um MacBook e troquei há 4 semanas por um iMac igual ao teu. Um ótimo negócio! Abraço e boa recuperação

  2. Rodrigo dá prá informar o preço da belezinha e aonde você adquiriu? O link da revenda seria melhor ainda! Há tempos atrás eu tive um Mac (daquele verdinho lembra?) e só larguei o bichinho porque ele ficou muito ultrapassado, porém hoje vejo macs modernos e maravilhosos e bate uma saudade…

  3. Queria tanto voltar ao mac, tenho ainda meu iMac G3, fica sobre a mesa, mas quase não o ligo pelo fato dele estar mega obsoleto, fico com meu poderoso pc, gostaria de saber quanto vc pagou e onde comprou, pois estou enchendo as paciência do chefe da minha namorada comprar um para empresa rs

  4. Ai ai ai… sempre que vejo um destes dá uma vontade de ter um mac… =(

    Pena que trabalho com desenvolvimento de Sistemas na plataforma MS.Net, o que torna impossível minha migração.

    Apesar de no meu caso ser inviável a troca por conta do ambiente de desenvolvimento, gostaria de sugerir um post sobre “como migrar para um mac: para usuários Windows”. Queria saber se vale a pena eu ter um iMac destes, por exemplo, e deixar meu notebook dell para trabalhar.

    E fiquei também curioso em saber o tamanho do investimento para ter uma “maquininha” como esta…

    Abraços!

    Daniel

  5. Hahahaha! Ganhou de mim por 50 dias! Estou migrando pra Mac agora no final do ano. Só não comprei ainda pq tenho alguns projetos grandes pra entregar e não vou colocar uma migração de SO no meio disso..rs
    Mas de dezembro não passa!
    Tô pensando em comprar o de 24′ pq falam de uma característica dessa tela de 20′ nova que faz uns *riscos* em degrades complexos (não e defeito. é característica do hardware). Vc viu alguma coisa? Quando estiver com o olho bom, faça uns testes!
    Parabéns pelo brinquedo! Quanto a essa coisa de sossegar que sua mulher falou… bem, aqui em casa é a mesma ladainha… s;o que eu num sossego nunca.rs

  6. Boa noite, pessoal!! O preço do iMac com esta configuração é de 3.999, mas eu consegui um descontão na FastShop e levei por 3600 parcelado! Acabei comprando um modelo intermediário para poder ficar um bom tempo sossegado. Como o dólar não está dando sinais de que vai cair, logo os preços dos eletrônicos importados vão subir, então para garantir resolvi fazer a compra. Apesar dos comentários sobre o degrade na tela, a minha está em perfeitas condições e não apresentou nenhum problema, e o desempenho é absurdo.

    Mesmo trabalhando via emulador, o Windows Vista roda perfeitamente bem, sendo que para o trabalho esta opção realmente é muito boa. Para quem gosta de games, rodar via emulador não é uma boa opção, mas sempre é possível instalar o Windown no Mac com dual boot, o que deve fazer com que as coisas funcionem de uma forma ainda melhor.

    A migração foi muito tranquila, e a opção de instalar o meu Windows Vista na mesma máquina aumentou muito as minhas possibilidades e segurança no trabalho e navegação na web. Eu recomendo fortemente a compra, pois acho que não dá para se arrepender.

    Quanto a opção do iMac com tela de 24″, apesar de ser show de bola e ter o display superior ao de 20″, eu acabei não comprando por conta de seu alto preço e pelos comentários de alguns usuários que não trabalham com aplicativos de imagens ou design, de que uma tela tão grande cansa muito no uso diário. De qualquer forma, mesmo que não fosse verdade eu não iria bancar o valor do iMac de 24″, então fiquei mesmo com o de 20″.

    O mais impressionante é o fato de que o computador é uma verdadeira obra de arte, e como trabalho em casa, mais especificamente na sala de meu apartamento, o iMac deixou o lugar mais bonito, com menos fios e sem aquela cara de gambiarra que estava o Notebook com o monitor externo e todos aqueles periféricos pendurados via USB.

    Quem quiser se aventurar na compra, com certeza não irá se arrepender!!! Grande Abraço para todos!!

  7. Rodrigo, o comentário sobre a tela de 20″ não foi depreciativo não… foi apenas um comentário mesmo pq já cansei de ouvir isso então fiquei mesmo com a informação na cabeça. Não tive a menor intenção de sei lá *reduzir* o imac de 20″… ao contrário tremenda máquina. O fato de optar pela tela de 24″- e por conseguinte, gastar uma grna a mais… – vem da necessidade de trabalho – essa caraterística do degrade iria me enlouquecer de dúvida em cada trabalho que aparecesse… e tb pq atualmente eu uso duas telas 19″+ 19″ ou o note + 19″. Então, 24″ vai me parecer pequeno…rs Mas, como já não faço tantos trabalhos ao mesmo tempo, nem preciso de tanto espaço mesmo. Bem, espero que num tenha rolado nenhum mal estar. Repito que vc comprou um excelente aparelho, de raça! Parabéns!

  8. Grande Paulo!! Cara não esquenta que eu nem percebi nenhum comentário depreciativo. Sabe que o pior é que eu também fiquei meio preocupado com este problema, e pesquisei muito antes de comprar. A minha médica disse que achou que cansa um pouco a tela grande para o usuário doméstico comum, e como só trabalho com web achei que poderia cansar um pouco, mas com certeza, muito mais do que isto, o que pegou mesmo foi o preço! Se eu tivesse esta grana para comprar o maior com certeza iria mandar bala, mesmo sabendo que pela natureza do meu trabalho eu não usaria.

    No seu caso, como você tem uso bem diferente do meu e realmente precisa de um telão, acho que é muito mais negócio a de 24″!! Hoje passei na Fast Shop e vi o de 24″e era realmente impressionante!!! Deu até vontade de trocar!!!

    Para fechar, fique tranquilo que não teve mal estar nenhum, muito pelo contrário, você é um dos leitores antigos mais bacanas, e quando o brinquedo chegar me chama para tomar um café e ver o Mac novo!!! Isso se vc estiver em SP!!!

    Grande Abraço meu amigo!!!

  9. Poxa Rodrigo tô no Rio, cara. Mas nem é tão longe… rs Eu tb acho o bichinho caro demais… É que, vendendo o desktop, o note e as telas consigo recuperar uma boa parte de investimento e ainda pelo um asus eee pra garantir a mobilidade! 🙂
    Ah! jabá! Já foi ver meu site que virou blog!? Fica o convite pra todo mundo! Quero levar pra lá aquele seu post sobre varej, direito do consumidor…
    abraço!

  10. Bom dia Rapaziada, tudo na paz?

    Rodrigo, seu site foi uma mão na roda pra mim, estava procurando alguma opinião bacana sobre o Mac de 20″. Estou enlouquecido pra comprar um MAC, em especial o de 24″.

    Nos últimos dias já passei pela Fastshop aqui perto de casa umas 50 vezes só pra ficar olhando e “futucando”..rs essas “maquininhas”.

    Acho que tenho as mesmas dúvidas que você teve antes de comprar o seu. Primeiramente o contra de adquirir o Mac de 24″ foi o preço que está muito alto, e diga-se de passagem, acho que é o que realmente vale a brincadeira e por isso foge um pouco do meu orçamento, outro ponto foi justamente o cansaço que deve causar um monitor tão grande, uma vez que o máximo que trabalhei até hoje foi com 17″.

    Hoje o que meu orçamento alcança é o Mac de 20″ “mexi” bastante com ele na fastshop..rs achei que a tela tem um tamanho bem bacana, a máquina é muito rápida, linda, etc. Mas um ponto contra que dizem por ai é tal problema que o monitor pode causar, juro que fico com um pé atrás com isso, sei lá… do jeto que sou “iluminado” pra essas coisas..rs

    Também trabalho por conta e em casa, provavelmente eu vá hoje na loja pegar o meu, não vejo a hora,

    Ah!! você comentou sobre o desconto que conseguiu na loja, justo na FastShop, como você conseguiu essa mamata meu camarada?..rs

    Um abração, espero poder trocar mais idéias com vocês.

    Valew!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.