Ford: MyKey é uma idéia genial, mas será que funciona?

mykey

A Ford criou o MyKey, que é uma idéia realmente genial, pois com este dispositivo você poderá fazer várias configurações para o seu carro dependendo da chave utilizada. O veículo poderá ser programado, por exemplo, para:

* Velocidade máxima de 90km por hora
* Volume do rádio máximo de 44%
* Impedir o desligamento do sistema de controle de tração (para arrancadas)
* Liga o sinal sonoro de alerta de velocidade

Pode ser uma excelente idéia para empresar o carro para o filho e impedir que ele faça alguma besteira, entretanto, ficam duas perguntas no ar…

A primeira, não seria melhor procurar educar os filhos para eles aprenderem a usar o carro sem este dispositivo e de forma consciente? E a segunda, quanto tempo vai demorar para alguém destravar este dispositivo?

Fonte: O Velho.

4 comentários em “Ford: MyKey é uma idéia genial, mas será que funciona?

  1. “Excelente” a idéia de limitar a velocidade a, por exemplo, 90km/h. O sujeito está fazendo uma ultrapassagem em pista simples, vê um carro vindo à frente, precisa dar uma acelerada para terminar a ultrapassagem, mas…too late. Só vai até 90km/h. O amigo morre ali…dentro do limite…
    Abraço, e excelente blog. Leio sempre. Valeu!

  2. Respondendo ao próprio comentário da postagem do Rodrigo. Em questão de Brasil, os jovens são muito libertinos e nem se quer interpretam o que pais dizem, logo, o que educamos não funciona com a mulekada até os mesmos quebrarem a cara. Na 2ª questão: com certeza vão conseguir destravar, mas os brasileiros são tão acomodados que não irão nem tentar destravar a menos que encontre alguma comunidade no Orkut que ensine o desbloqueio com tutorial ><‘
    Não existe pista simples que seja com limite mais do que 70 km/h no Brasil, logo 90 km/h são mais do que suficientes. Agora em termos de estrada… se o cara for pegar estrada ele não vai travar a velocidade né!

    Abração Rodrigo! ^^

  3. sistema sem nexo…..como o colega relatou.. pode sim matar alguem em vez de salvar…interessante é o Nissan GT-R que possui uma “caixa preta”… todos os carros deveriam vir com uma por lei…as seguradoras agradeceriam…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.