O iPod já era?

Hoje eu encontrei uma notícia que saiu durante a última semana na qual o co-fundador da Apple Steve Wozniak fez o seguinte pronunciamento

“O iPod já permaneceu durante muito tempo no primeiro lugar. São coisas como os rádios de transístores ou os Wallmans que acabam por morrer após algum tempo. Chega-se a um ponto em que toda a gente tem dois ou três e em que essas tecnologias estão à venda em todo o lado. A partir desse momento, elas tornam-se muito baratas e deixam de vender tanto como anteriormente.”

Refletindo um pouco sobre este pronunciamento, percebi que o meu iPod Vídeo de 60GB está encostado na gaveta há meses, sendo que em seu lugar estou utilizando um iPod Touch e o N95 com uma frequência muito maior. Acho que hoje não vale a pena ocupar espaço no bolso com um aparelho que tenha poucas funções, logo os players como o iPod acabam perdendo terreno.

Um bom exemplo é a academia ou qualquer outro tipo de atividade física ao ar livre, se podemos levar um celular para ouvir música, para que vamos andar com um celular e um iPod? Hoje temos uma grande necessidade de permanecermos ligados ao mundo e às pessoas o tempo todo, logo fica muito difícil sair de casa sem o celular, que hoje desde os modelos mais simples contam com players de MP3, e deste modo, o MP3 como o iPod acaba ficando obsoleto pela sua limitada utilização (apesar da memória gigante que eu gosto muito!).

Meu iPod está na gaveta há um bom tempo, e o seu, já foi substituído pelo celular ou iPhone?


14 comentários em “O iPod já era?

  1. Concordo com o post, cedo ou tarde aparelhos mp3 dedicados vão cair em desuso, mas ainda existirão. Eu por exemplo, na academia vou só de iPod, deixo o celular em casa pois quero me desligar um pouco do trabalho…

    abraço!

  2. Eu tenho um Ipod Classic de 160gb, e nao largo ele de jeito nenhum apesar de ter um N95. Ele é meu HD móvel, e tenho muita coisa guardada nele e ainda vou carregar muito mais. 🙂

    Uma coisa que eu nao gostei do Ipod foi a necessidade de estar conectado ao Itunes pra poder arrumá-lo..

  3. Sim, já desisti de 2 iPods Nanos e outros players por conta de smartphones que agregaram outras funções. Hoje uso um N95 pra tudo.

  4. È como Brassen falou, uma hora essa febre de mp3 iria passar, mas eu acho que um mp3 barato e pequeno como ipod shuffle, é perfeito ainda para academia por exemplo, apesar de ter um n95 e um ipod touch nao acho nada pratico correr or exemplo com qualquer um dos 2.

  5. Oi, Rodrigo

    Cheguei ao teu site, na aquisição do meu N95, e quanto a isso, vc manda muito bem!)

    Mas…infelizmente tenho q concordar, desde então meu ipod está aposentado, e isso já faz um bom tempo.

    Embora o tal bichinho seja algo muito acima do valor de mercado para ser utilizado como hd externo. é a sua principal função atual. Q fazer se hoje agregamos serviços em cada vez menos espaço?

    mas deixo outra pergunta
    o que será q do querido N95, num futuro próximo?

    ……..

    Boa recuperação pro teu olho!

  6. Eu tenho um iPod 60GB e não largo ele por nada. Tenho cerca de 50GB na minha biblioteca, e pra andar com todas as minhas músicas pra lá e pra cá, não tem coisa melhor!

  7. Eu acho que os MP3 players ainda existirão por um bom tempo para um nicho que faz questão de andar com todas as suas músicas no bolso. Hoje em dia, nenhum celular serve pra mim pelo espaço limitado…

    Claro que quando memórias flash de 80/120/160GB se tornarem baratas, isso deve mudar…

  8. Este negócio de dizer que IPod estava em primeiro lugar, só ser for nos EUA. Aqui no Brasil o que imperou mesmo foram os MP3 genéricos, baratos com FM, e fáceis de copiar as musicas. E agora perdem lugar para os celulares.
    Não conheço ninguém que tivesse um IPod.

  9. O pior que é verdade. Abandonei meu ipod classic de 30GB, ja faz um tempo, agora faço tudo pelo meu N95.

    Alguem quer comprar um classic de 30G. HEHE.

  10. O natural é a convergência dar lugar, pensando assim a apple criou o iPhone, e a Nokia o N95 (que ainda reina no quesito convergência).

    E com este novo serviço da Nokia, o Comes With Music, o caminho parece não ter volta. E digo mais, o que será dos serviço igual ao iTunes? Eis a questão!

  11. Tenho um Ipod 60GB antigo, comprei semana passada um Ipod Classic 160GB porque eles não serão mais fabricados, tenho um nokia n95-8gb e mais alguns mp3 de 2gb aqui por casa. Acho que cada um tem a sua utilidade e não troco um pelo outro, por exemplo, quando recebo amigo em casa, ligo o Ipod na caixa de som JBL com controle remoto e acesso minhas mais de 15.000 musicas arquivadas e catalogadas. Quando estou na rua utilizo o nokia para ouvir um pouco de musica e quando estou dirigindo utilizo o outro ipod 60GB ligado na som do carro. Acho que tão cedo irei me livrar dos meus gadgets, pois todos me são bastante úteis até o momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.