Teclado Bluetooth Nokia SU-8W – Você usa de verdade?

2722328052_136801bef91

Hoje eu encontrei meio que por acaso um review sobre o teclado bluetooth Nokia SU-8W, que certamente pode ser um bom companheiro daqueles que precisam estar na estrada ou em trânsito o tempo tudo e não podem ou não querem (ou até não precisam) levar um notebook.

Há algum tempo eu comprei este teclado, mas com o passar dos meses meu perfil de utilizador mudou bastante, e hoje raramente utilizo este teclado, sendo que o mesmo não aconteceu com o teclado bluetooth da Apple, que acabou substituindo o teclado do MacBook, bem como o original do iMac, com as grandes vantagens de deixar a mesa mais limpa, com mais espaço e sem fios. O mais impressionante foi a autonomia da bateria, que com um uso diário muito pesado já ultrapassou 45 dias perdendo apenas dois pontos de energia de um total de cinco.

No final das contas o teclado Bluetooth Nokia SU-8W acabou ficando grande parte do tempo dentro da gaveta, principalmente após a compra do E61i, entretanto em alguns momentos e passeios mais curtos ele continua sendo muito útil.

E você, utiliza algum teclado bluetooth com o seu celular? Qual é a frequência de uso?

9 comentários em “Teclado Bluetooth Nokia SU-8W – Você usa de verdade?

  1. Também sou um feliz proprietário deste fabuloso gizmo.
    Confesso que já o utilizei mais, assim como voce, Rodrigo.
    Antes de adquirir meu notebook ele me foi realmente muito útil e quebrou bem o galho.
    Hoje em dia ele fica mais tempo na mochila do que em uso, mas de qualquer forma, ainda me é muito útil pela portabilidade que me oferece, sem a necessidade de estar sempre carregando o note.
    Em viagens, na cafeteria, ou mesmo em casa, e é perfeito junto com o N95 conectado à wifi no shopping acompanhados de um belo compo de chá gelado 😉

  2. Eu estou atrás deste teclado Nokia a tempos, só que só o encontro a um altíssimo preço e acabo por não comprar! Estou indo para o Sony Ericsson XPERIA X1, um dos grandes motivos é seu completo teclado QWERTY, será que pegando um teclado desses eu acabaria desistindo do XPERIA? Sem contar também que estou a expectativa com o lançamento do iTunes para Symbian.

  3. Adquiri o meu a menos de um mes na Fnac por R$ 369,00, e ando utilizando bastante, é ótimo para enviar aquelas sms que eu não mandava por preguiça de digitar, ou agendar as coisas no N95. Não substituiu meu notebook, mais ajuda muito nos momentos em que não posso usá-lo, pois no local onde trabalho não posso estar com ele ligado o tempo todo.

  4. só fico com as lembranças das fotos rs, pois não suava nunca, prefiro um bilhão de vezes o T9, já que possivelmente sou o cara que digita mais rápido no PLANETA com perdão da modestia, mas quem ver falará o quão absurdo é rs, inclusive sem olhar, e começei a me dedicar a habilidade do T9, por odiar usar o teclado da NOKIA, que para entra ascentos etc… e numeros, é horrivel, dai vendi em fevereiro no ENCONTRO DOS N95 NA PIZZARIA lembra Rodrigo, vc estava lá, e viu o quão chato o HELVIO, foi para eu vender rs, pagou 435,00 SENDO QUE EU HAVIA PAGO 399,00 A MESES rsrs

  5. Boa noite Rodrigo,

    Comprei um N900 e não consigo utilizar o teclado su-8w com o mesmo. Consegui fazer o pareamento mas nada funciona!!! Vi uns posts na net, que mostram a galera utilizando, mas tem que fazer vários malabarismos. Vc poderia me ajudar? Acredito que muitas pessoas compartilham dessa dificuldade. Que tal um tutorial simples??? Não sou familiarizado com linux, uso de terminal, root… tá difícil pra mim!!! rsrsrsr
    Agradeço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.