Nokia N96 – De repente o meu N95 ficou tão velho…

nokia_n96

Não sei se estou influenciado pelos problemas de saúde de meu Nokia N95, mas ao rever as fotos e vídeos sobre o N96 o meu aparelho ficou tão velho que eu estou com uma grande vontade de fazer a troca. Sem entrar no mérito do desempenho gráfico, da TV digital que ainda não é compatível com o padrão brasileiro, ou do acabamento em black piano que parece atrair todos os riscos do mundo, pois neste caso a minha avaliação é meramente visual.

Comparando as imagens dos dois aparelhos o Nokia N95 ficou com uma aparência de aparelho muito mais antigo, sendo que novos modelos como o N81 ou o N96 ficaram com um visual muito mais moderno, robusto e bonito.

É um verdadeiro extreme makeover no velho N95, que em sua evolução chamada de N96, entre ganhos e perdas ficou muito mais atraente! E você, ainda gosta dos velhinhos ou prefere o novo visual dos novos aparelhos?

Veja um unboxing do aparelho no Symbian – Guru.

17 comentários em “Nokia N96 – De repente o meu N95 ficou tão velho…

  1. Rodrigo, só um correção: “TV digital que ainda não é compatível com o padrão brasileiro”. Não é nem nunca vai ser. O N96 não tem nem terá como receber o sinal de tv aberta digital no Brasil.

    Outra coisa, na minha opinião, acho que nesse momento vale mesmo é esperar pelos próximos lançamentos. Claramente o N96 é uma evolução do N95 mas uma evolução muito pequena. Ele é mais bonito, tem mais memória e só.Com novos aparelhos chegando aos montes no mercado, acho que o N96 vai ficar desatualizado rapidinho.

    Claro que é minha opinião, falo isso porque compro meus aparelhos para durarem no mínimo 2 anos. Se você pode trocar a cada 6 meses, manda brasa 😉

  2. Boa tarde Rodrigo,

    Vejo que a algum tempo vc se declara atraido pelo E71.
    Ontem fui com minha namorada na Vivo do Eldorado e ela acabou pegando o E71 (isso pq ela já tem um n95-3 da Claro).
    Cara, manda brasa, o aparelho é sensacional.
    Pontos que achei muito interessantes:

    – tamanho, ele é fino e compacto, até minha namorada que tem as maos pequenas achou pequeno
    – Rápido, o sistema dele é muito rápido para entrar nos menus e carregar aplicativos
    – wi-fi, aparentemente a recepção é melhor que do meu n95 8gb
    – acabamento, esta parte é a principal, o aparelho é lindo e bem acabado
    – so, achei a forma que ele mostra novos sms, email e chamadas nao atendidas muito melhor que do n95.

    pontos fracos (claro que minha comparação é com meu n95 8gb)

    – som externo baixo
    – falta de plug 3,5 ele vem com plug 2,5
    – falta do acelerometro

    Mas o aparelho é bom, acho que vc nao vai se arrepender.

    abs

    ps: no plano de 650min dela o aparelho saiu por 99 reais! hehehe

  3. O problema do digital brasileiro é uma re-edição do famoso sistema de tv PAL-M, q só tem no Brasil, Laos e partes da Tailândia. A idéia da padrão digital brasileiro não é protecionista e sim permitir o uso de serviços interativos muito interessantes, com o uso da tv em detrimento do computador. O reverso da medalha é o fatal isolamento que isso vai gerar, pois o Brasil pode até exportar conteúdos digitais, mas não recebe-los. Em relação ao tópico propriamente dito, te digo o seguinte. Para quem tem N95, a evolução tem que ser o N96, pelo menos até que a Nokia o substitua por um eventual N97 com touchscreen. Mas para quem vem mais abaixo, como é o meu caso com o meu N80 velho de guerra, talvez um N85 seja a solução. Abraços.

  4. Eu fui nessa onda de que meu N95 estava ficando velinho e acabei comprando um Samsung G810, que tem tudo que o n95 tem, e mais zoom óptico e flash xenon. Resultado: estou arrependido…vou vender o G810 e ficar com meu velho e bom N95. A qualidade de som da ligação do G810 é péssima, abafada. Sem falar nos mp3, que tocando nem se compara com as duas caixinhas do n95. Além de tudo não consegui rackear o cel pra instalar os programas sem certificado. Os pequenos milimetros que o G810 tem a mais no tamanho deixam ele um tijolo perto do N95. O flash xenon nem se compara com os de câmeras digitais…é bem fraco! Em fim, fiz besteira!

  5. cara eu te dou o maior apoio pois eu também estou querendo trocar o meu acho ele meio passado e com tantos aplicativos fica lento ou seja está pedindo pra ser substituído rsrs sem contar que hoje em dia tem muita gente que não sabe o que é um smartphone e o tem acho que é o momento sim desde que já tenha o cell que deseja e no meu caso isso ainda não ocorreu

  6. A tendência e melhorar né… Ainda bem que os produtos estão cada vez mais bonitos. Mas particularmente eu não vejo o N96 meu próximo aparelho. Ainda estou muito satisfeito com meu N95. Vou esperar outros lançamentos.

  7. eu ja acho o meu n95 muito velho e feio e isso devido ao uso intenso somado aos novos modelos que estão aparecendo sem contar que o acho lento mas ainda não sei que cell adquirir mas gostaria de trocá-lo sem contar que agora até pessoas que não sabem o que é smartphone o teem! porém devido as poucas melhorias obtidas vou aguardar mais um pouquinho

  8. Realmente depois destes ultimos lançamentos (na maioria com touchscreen) que devem chegar no final do ano e começo de 2009 o inevitével aconteçeu, o n95 virou coisa do passado.

  9. Eu vi um N96 pra vender no “novo stand center” da paulista… se não me engano estava R$ 2.300.
    Realmente é um celular muito bonito, mas não para o meu bolso ainda!

  10. tchê,
    o n96 não é nada de espetacular…
    o acabamento não é legal…
    as teclas são fracas…
    não se empolgue… se quiseres trocar agora, fique com o e71!

    abraço.

  11. é , eu olho pro meu n95 ê penso .. poxa a algum tempo atraz voçê era o gadget mais desejado . o mais avançado . ai eu olho o meu ipod touch ê vejo a grande evolução , as vezes funcionalidade não é tudo a estetica vale muito ê penso quando a nokia esqueceu disso ? e o discaso qê ela tem em tentar competir com o iphone 3g :}’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.