Telefónica se une à Microsoft e lança o Serviço Voype

A empresa Telefónica anunciou que será a responsável pelos serviços de VoIP do Windows Messenger no Brasil, e que o serviço denominado como Voype pretende concorrer com o Skype oferecendo um serviço semelhante, no qual o usuário poderá efetuar ligações para os outros usuários do serviço sem custo algum, entretanto as ligações para telefones fixos e celulares serão cobradas.

Segundo o Meio Bit uma chamada para celular através do Voype custa pouco mais de quarenta centavos, portanto, dependendo do plano utilizado pode valer a pena utilizar este novo serviço. No presente momento os usuários ainda não podem receber chamadas em seus computadores e o serviço está disponível apenas para o Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela.

Acredito que o serviço poderá ser um forte concorrente para o Skype, considerando o fato de que um número muito grande de pessoas utilizam o MSN, entretanto, a força deste serviço deverá ser demonstrada realmente quando surgirem as versões mobile compatíveis com os Smartphones disponíveis no mercado. Neste caso o panorama do mercado poderá mudar ainda mais em direção da solução da Microsoft. Parece impressionante, mas quase todos que eu conheço utilizam o MSN para texto e o Skype para voz, logo, se o MSN reunisse as duas funcionalidades eu acredito que muitos passariam a utilizar o Voype como único serviço.

E você, ficaria com o Skype e o MSN ou somente com um dos serviços? Qual deles você escolheria?

Fonte: Meio bit.

3 comentários em “Telefónica se une à Microsoft e lança o Serviço Voype

  1. Olá Rodrigo.

    Também uso o MSN para texto e o Skype para voz. A qualidade de áudio do Skype é infinitamente superior ao MSN, sem contar os preços competitivos. Raramente faço ligações interurbanas pelos meus fones fixos, só pelo Skype ( SkypeOut). É claro que vou experimentar o novo produto só pra testar a qualidade mesmo, porque já estive dando uma olhada nas tarifas e são mais altas que as do Skype. Vamos aguardar, mas por hora não abro mão do meu velho Skype de guerra.

    Abraço.

  2. Poderia ser interessante mas a Microsoft nãqo poderia ter se inido a essa larapia dessa telonica ou ela não sabe que ele é uma recorde de incopetencia acho que vou ficar com meu skype mesmo e tomara que a moda não pegue

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.