Google inclui My Location por Wi-Fi

google-mylocation-wifi

Nesta semana o Google incluiu a possibilidade do recurso My Location ser utilizado também com a rede WIFI, sendo possível descobrir com a ajuda deste recurso onde estão as redes WIFI disponíveis mais próximas de onde você estiver.

De acordo com o Google, “Uma vez que o intervalo de um ponto de acesso Wi-Fi é menor do que o de uma torre de sinal de celular, este método deverá informar uma posição muito mais precisa.” Será que funciona? Como o meu WiFi amigo está fora do ar eu ainda não consegui fazer nenhum teste, mas em breve pretendo verificar o desempenho deste novo recurso.

Fonte: Ubergizmo.

2 comentários em “Google inclui My Location por Wi-Fi

  1. Olá Rodrigo,

    Gostaria de parabenizar pelo excelente blog, agora não entendi uma coisa: para baixar a nova versão é só atualizar no site do google maps mobile? se for isso já fiz e não percebi nenhuma alteração, na verdade ao usar wi-fi ao clicar em meu local foi bem parecido com os das torres de celular, pelo menos aqui em Natal/RN.

  2. hahaha… funciona mesmo… e muito bem !!!

    Incrivel !

    Abri GoogleMaps, pois iria buscar por atualizacao, e derrepente ele ja me informou minha localizacao, e eu notei que o icone de wifi ficou ativo, com a minha conexao… e ele nem perguntou nada, se gostaria de utilizar alguma conexao…
    E o detalhe.. estou sem acesso a dados no momento, pois minha operadora por algum motivo desabilitou e nao sabem mais como habilita-lo.. isto é, sem chances de ter usado o A-GPS para conseguir buscar minha localizacao!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.