Qual aparelho vai substituir o Nokia N95?

5800-290x308nokia_n968-25-08-n85

Após o lançamento do Nokia E71, a troca do meu E61i pareceu um movimento óbvio e natural, pois a diferença entre os dois modelos é muito grande e a troca realmente se justifica. Apesar da tela menor,

Nos últimos meses foram lançados pela Nokia os aparelhos como o 5800, N85 e N96, que apesar das diferenças e pontos fortes e fracos, podem ser considerados como excelentes sucessores para o N95 ou o N95 8GB, mas fica a dúvida, qual seria o melhor? Muitos ainda preferem esperar por um N Series com interface touch, mas eu acredito que estas três opções existentes no mercado são ótimas escolhas, dependendo evidentemente do perfil e necessidades de cada consumidor.

Você considera algum destes modelos um bom substituto para o N95 ou prefere esperar por um N Series Touch?

37 comentários em “Qual aparelho vai substituir o Nokia N95?

  1. caro rodrigo essa é uma dúvida que muitos vão ter mas acho que a maioria das escolhas vão recair sobre o 5800,pois ele tem a inteface touch e muita gnt vai se deixar levar por ele,mesmo ele não sendo o melhor de todos,eu ficaria com ele,mas eu preferiria qualquer um deles em comparação ao iphone.
    ah e rodrigo já existe uma previsão da chegada do 5800 ao brasil???

  2. Tenho um N95-3 e com certeza vou pegar um 5800 Express Music ano que vem. E depois dele será um da série N também com tela de toque, só estou aguardando os lançamentos 😉

  3. Bom, navegando e comentando do bm e ja velho n95 classico, tenho k admitir k é o melhor telefone k ja tive, axo k vou comexar a chamar o n95 de lenda hehehe. A nokia kndo fez o n95 fez uma grande revoluxao no mundo dos celulares. Se for para troca-lo dentro dos 3 prefiro o n85.

  4. Concerteza pra kem tem um N95 como eu nao vale a penna trocar por um N96 se quer uma coisa realmente nova com atrativos legais 5800 concerteza

    e mais… kem ja tem o N95 so compra a mais o 5800 e dexa o N95 no bolso tambem nunca se sabe né XD

  5. Olá Rodrigo,
    Como você mesmo disse, eles podem ser “sucessores” do N95, mas em minha opinião nenhum é realmente superior ao N95 (salvo o N85, caso o mesmo tenha o componente acelerador gráfico assim como o N95 possui). Pois pelo que pude avaliar nenhum tem melhorias significativas que justifiquem uma troca lógica, assim como a troca E61i pelo E71 foi extremamente justificada. Em todo caso estou aguardando os lançamentos.

    Abraços

  6. Ai no clip da cantora Britney Spears – “Womanizer”

    aparece claramente o aparelho Nokia 5800 bem legal filmando… rsrs

  7. 5800 sem duvida. Assim que ele for lançado lá fora, estará a caminho de minhas mãos. Fora ele, nao vi nada que me agradasse desde q me despedi do meu N95-1.

    []s
    Rodrigo

  8. vamos esperar pelo G2 (proximo google phone) e ai sim seremos felizes!

    google ofere um premio de 10 milhoes de dolares pelo melhor programa para o android… imagina a chuva de programa bom q nao vai sair… fora a usabilidade do phone que promete bater o iphone… enfim,, se o G1 ja ta demais,,, esperem pelo G2

    abracos e parabens pelo blog

  9. Eu só troco qdo tiver um N Series com mais recursos úteis que o N95 (zoom optico, flash xenon, touch screen, etc)… caso contrário prefiro o N95!!!

  10. E ai Rodrigão…
    Com certeza vou esperar n-series touch.. Pois como muitos disseram: O N95 ainda tem muita lenha pra queimar….

    Abraços a todos

  11. Acho que o Nokia E71 ja atende todas as necessidades. + pq você não pega o Samsung i900 Omnia so pra mudar um pouco de SO ?

    []s

  12. O N85 é um forte candidato, porém o 5800 tb parece muito interessante. A dúvida existe pq nenhum deles é tão bom quanto o N95 foi lançado.

    Um N Séries Touch seria realmente o verdadeiro substituto.

  13. claro o n series touch deveria vir logo com uma interface grafica diferenciada dos demais, mas enquanto não vem axo q faltou para o a camera de 5 megapixels para o 5800, e talvez o zoom ótico, mas mesmo assim acho que ainda vão ter muito o que fazer para arranjar um substituto para o n95, pois ele ganhou algo que os outros não tem, e é algo que a própria fabricante não consegue dar à um aparelho, isso se chama carisma.
    pois o n95 conquistou o mundo com seus predicados de ser um aparelho bom mas logo tbm é reconhecido por quem tem como um ótimo aparelho, e assim vai se espalhando, e é um ótimo aparelho mesmo.
    ele o iphone se classificam nessa categoria hj em dia.

  14. Rapaz, sinceramente, não troco meu N95 8GB por nenhum q esta no mercado, pois, quandoaparece um com otima camera como o samsung i8510 q ele de 8 megapixel tem wifi, 3g, 16 gigas armazenamento etc, mais falta entre outras coisas o GPS. Em relação aos aparelhos citados, eu realmente nao sou fa de touch screen, uso meu n95 muito pra jogar e nessas horas as teclas não podem faltar. Sinceramente não troco o meu por nada até o momento, teria q ter as mesmas coisas q o n95, adicionando TV digital, 2 chips, flash xenon… ai sim seria melhor q o n95 e particularmente o 8GB q axo muito mais bonito, com sua super tela… 🙂

  15. No meu ponto de vista, para que o N95 se tornasse um aparelho completo, deveria ter um teclado qwerty. Mas quando for necessário a troca do meu, que espero que demore um pouco. hehe. eu vou ficar com N96. Isso se não tiver alguma coisa que seja melhor.

  16. Eu fico sempre nokia n95 8gb é telemovel mais bonito e perfeito, fico com ele sempre quando ele avaria ou velho… talvez 2010 ou 2011… haverá novo muito melhor do futuro nova tecnologia diferente… não sei qual modelo vai ser, mas compro é da Nokia e modelo “?” talvez Nokia N105 32gb ou 40 gb quem pode ser… eh eh eh, até fico mesmo meu N95 8GB.

  17. Com todo o respeito, Rodrigo, mas você tem algum preconceito contra o N82 que, sem dúvida, é muito superior ao N96, quanto ao N85, vamos ver, me parece um N96 mais barato com OLED. Sem dúvida o N95 deverá ser por muitos anos a maior revolução e maior lenda em telefonia celular, o N82 já superou as qualidades do N95 e o 5800, à exceção da câmera, também, mas nenhum dos dois é um substituto lendário para o N95, ainda está para nascer outro Pelé e outro N95.

  18. Diria na minha opinião que não tem substitos para o N95 e N95 8gb, visto que o N96 não tem processamento dedicado 3d, e processador inferior, assim como o N85, cujo diferencial é o display OLED. Fico com o N95 8gb.Como disse o Eli, em 2010 ou talvez em 2011 com um ntouch 105 32gb… valeu rodrigo Abração.

  19. Kiko eu vi a matéria e os todos os teste de lá sao ridiculos e em alguns ate sao comprados pelo patrocinador intel

  20. bom Rodrigo, hoje, fiquei sabendo que não receberemos o mesmo, com tv, e pra nós restará o 85 e o tube. Gostei do aparelho, meu 95 quando colocado lado à lado parecia uma sucata rs. Preferi o N96 mesmo sem a tv. Ache rápido, bonito, e muito muito mais completo, com mais memória, visor melhor etc. Acho que o hardware é razoável. Não teremos problemas com jogos, pois achei o ícone do Ngage pô. Como não roda? Mas no fundo no fundo, prefiro o tube. Ainda bem que não vou mais gastar com celular eu acho! Rs.

  21. Alexandre Neto, bom dia!! Apesar de achar as teclas um pouco pequenas, acho o N82 um super celular e prefiro modelos sem partes móveis como ele! Na verdade eu esqueci do modelo neste post, mas também considero uma escolha excelente, principalmente pelo flash Xenon e o formato sem slider. Grande Abraço!!

  22. Bom, como já foi dito várias vezes, existem diferentes tipos de públicos e diferentes anseios.
    Com certeza o N95 é um ícone no mundo dos celulares, mas não é o único.
    Creio que a pergunta lógica para este post seria “Qual aparelho irá substituir seu Nseries ou Eseries?”. Pois como já foi dito aqui, existem celulares como o N82 que também é tão bom quanto o N95.

    Respondendo ao post, estou muito satisfeito com meu N81 8GB. Mas, apesar dele ter sido lançado a menos de 1 ano aqui no Brasil, já penso em outros aparelhos para trocá-lo.
    O que mais me atrai é o 5800, porém, ele não tem N-gage e também poderá vir com muitos erros (por ser o primeiro celular touch screen da Nokia).
    Também existe o Samsung INNOV8, que ao contrário do que foi dito aqui, tem GPS sim. Mas ele está muito caro no momento.
    Nestas horas de crise mundial, o melhor é segurar o que você tem e não realizar compras desnecessárias. Portanto, por enquanto, estou esperando algum celular que de fato me atraia (tanto na funcionalidade quanto no bolso).

  23. Kiko e Ricardo, sites e blogs como esse Olhar Digital eu coloco de lado e nem olho mais, depois de comentários leigos e e tendenciosos como esse, isso se não forem patrocinados.

  24. O N96, pelo site da nokia no brasil, esta com o preço de 2.399,00, porem ainda nao disponivel pra compra..

    Tem alguma ideia de preço do 5800 rodrigo?

  25. Já tive o N95 8gb e troquei pelo N82 e não me arrependo nem um pouco (sexta-feira estará equipado com microSD de 16gb que encomendei). Quando lançarem o 5800, eu pretendo comprar um, mas não me desfaço do N82 antes de testar bem o 5800. Mas como já disse Pelé e N95 está para nascer outro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.