Programas Gratuitos para Mac

Estou usando um Mac a aproximadamente 1 ano, e hoje além do MacBook para enfrentar a estrada esou com um iMac com uma grande tela de 20″ polegadas que está me ajudando muito a conseguir trabalhar bem, mesmo com os problemas em meu olho direito e suas duas cirurgias e uma desepitelização. Eventualmente ainda utilizo o Windows Vista no iMac para testar alguns programas e fazer a atualização de firmware nos meus celulares da Nokia, mas de uma forma geral estou muito bem com o Mac OS.

Inicialmente eu pensei que teria problemas em encontrar programas similares aos que eu utilizava no Windows, mas com o tempo consegui praticamente tudo o que eu precisava em versões para o Mac, sendo alguns softwares em versões pagas e outros freewares. Hoje eu encontrei um interessante post no Bernabauer com uma lista com várias alternativas gratuitas aos programas pagos AppZapper, Parallels, Xslimmer, CoverSutra, TextExpander, Awaken, iWork e MS Office 2008, Paragon NTFS, Photoshop, Cha-Ching e MoneyWell. Alguns deles eu já conhecia, outros são novidade, mas vale a pena conhecer a lista e testar os programas!

Excelente dica para os usuários de Mac!! Visite este link para conhecer os programas!

Um comentário em “Programas Gratuitos para Mac

  1. Rodrigo, muito obrigado mesmo. Você atendeu as minhas preces 🙂 Vou dar uma olhada nos programas disponíveis por lá para o nosso querido Imac. A propósito, você colocou 4MB de Ram no sue Imac ou continua com os 2GB originais? Gostaria de saber se com 4GB a performance melhora bastante ou apenas um pouco. Quanto ao seu olho direito, coincidências à parte, eu tive toxicoplasmose em 2002 e tive como seqüela a perfuração do nervo ótico do lado direito e em conseqüência disso perdi a visão central do olho direito que praticamente não serve mais prá nada, apenas para manter a estética. No princípio cheguei a ficar muito deprimido porque nunca se imagina que uma coisa dessas possa acontecer com a gente não é mesmo? mas hoje passados alguns anos e duas cirurgias que não modificaram em nada a lesão, resolvi desencanar e convivo pacificamente com a deficiência, apesar de algumas vezes ficar irritado pela “briga” que o olho tem em achar que pode enxergar, pois ele em sí é perfeito, mas o nervo ótico não responde aos estímulos. Espero que esse meu relato, possa de alguma forma aliviá-lo, pois pelo tempo que acompanho seu blog, noto que volta e meia você fica bastante incomodado com o olho problemático, assim como eu ficava. Um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.