Nokia Friend View – Micro-blogging com localização no celular!

Ontem eu encontrei um novo e interessante aplicativo chamado Nokia Friend View no site Beta Labs Nokia, que funciona como uma ferramenta de localização e micro-blogging no estílo do Twiter, mas com mapas!

Após um breve registro na Nokia Account comecei a utilizar o serviço e já consegui visualizar minha localização e escrever os primeiros micro-posts! A localização pode ser definida pelo GPS ou pelas antenas da rede da operadora do celular ou a combinação dos dois, você poderá definir uma foto sua como avatar e acompanhar os seus amigos!!

O software é compatível com vários modelos de celulares Nokia com sistema operacional Symbian S60 3rd edição (a lista completa pode ser visualizada na página de download), e utiliza a rede de dados para atualizar os mapas (cuidado com a conta!), e pareceu ser uma ferramenta muito legal!

Quer saber onde eu vou estar hoje à tarde às 14:00hs? Instale o programa e procure pelo usuário rodrigostoledo!!

Para fazer o download do programa clique aqui.

Fonte: Beta Labs Nokia.

6 comentários em “Nokia Friend View – Micro-blogging com localização no celular!

  1. Olá Rodrigo, eu estou usando o serviço desde ontem. É uma idéia interessante, um Twitter com Posicionamento…

    O meu nick é VMartins, me adicionem lá.

    O que está faltando é alguma forma de publicar essa posição em sites e blogs. O GPSed faz isso, só que é muito grande e com muita descrição.

    Abraços,

    Vinicius

  2. Lá se vai a privacidade né?

    Cuidado pra não falar mau de ninguém usando isso! 😛

    P.s.: Desculpe por perguntar algo fora do assunto, mas como se faz pro N95 acessar a internet por WiFi (calma a pergunta não é idiota) quando essa rede tem um proxy?

    E que um amigo meu comprou um e não conseguimos acessar a rede da faculdade, até acessou mas só abria o site da faculdade, pra acessar outros sites tem que colocar um proxy e eu não conseguir achar aonde faço isso!

    No iPhone é só tocar na seta ao lado no nome da rede e nas opções ir até proxy, selecionar automático e inserir o endereço do proxy, mas no N95 não é tão simples (senão acharíamos)

  3. Não entendo pq não usam o próprios mapas do Nokia Maps que ficam ocupando um espaço imenso no meu pobre cartão de 1 GB. o Sportstracker também tem que conectar prara aparecer o mapa.

  4. Gostaria de que explicasse melhor como funciona a localização, pois quando vc diz (cuidado com a conta) é pq toda vez que abrir o programa vai contar como ligação ? Ou somente funcionaria com sinal de internet ? Como te localizaria ? Ele fica ligado direto ? ou somente quando vc ativar o seu é que eu veria sua localização ?

    Abraços
    Marcio Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.