A Bateria do Nokia N95 e as fotos do Salão do Automóvel

06112008463

Ontem eu fui ao Salão do Automóvel e levei os aparelhos Nokia N95 e E61i, para utilizar o primeiro para fotos e o segundo para acessar à internet, emails e MSN. Algumas fotos depois o N95 ficou sem bateria e acabou me deixando na mão, e graças ao valente E61i e sua bateria gigante eu ainda consegui tirar várias fotos e ainda voltei para casa sem perder uma barra da bateria.

Hoje fui checar o número de fotos tiradas no evento, e contei um total de 179 com flash no N95 e 58 imagens no E61i! Acho que o desempenho foi muito bom, apesar do fato de que a bateria do N95 terminou durante o evento.

No Salão, entre muitas câmeras digitais eu pude ver um verdadeiro festival de celulares com câmera, sendo que a marca mais presente era a Sony Ericsson, seguida pela Nokia e outras marcas. O iPhone era uma minoria absoluta, e confirmando o que muitos já comentaram, e quase todos estavam nas mãos de alguns  poucos executivos das montadoras. A grande massa dos funcionários das montadoras utilizavam Windows Mobile, Nokia e BlackBerry em proporções muito semelhantes.

O curioso foi ver a bateria do E61i salvar o dia novamente, me acompanhando até o final do evento com grande folga, chegando em casa praticamente cheia!! Impressionante! Por isso que eu gosto tanto do E71, pois fico imaginando o tempo de uso do aparelho com a mesma bateria do E61i e ainda um GPS e câmera melhor com flash!!

13 comentários em “A Bateria do Nokia N95 e as fotos do Salão do Automóvel

  1. Olá Rodrigo… Realmente seu post diz tudo!
    Sou um leitor assíduo do seu blog, e tinha um N95, cuja bateria sempre me deixava na mão durante o meu expediente de trabalho, e como trabalho em uma operadora de telefonia celular, falo o dia todo!!! hehehe…
    Enfim, troquei meu N95 por um E71, e inicialmente, senti a diferença da câmera, e do N-Gage (que saudades!!!), mas a camera do E71 não deixa a desejar, o GPS (na minha opnião) é até melhor que o do N95, pois usando com o Google Maps, eu consegui me conectar em até 7 satélites (isso em Guarulhos, casa da minha namorada), e o teclado QWERT é muito show (superando de longe o meu antigo Moto Q).
    Enfim, estou montando um blog sobre o E71, e espero ter você como parceiro, assim que finalizar, lhe informo a URL. Qualquer coisa, me escreve.
    Abraço!

  2. Sinceramente gosto do teclado do E61 e display! que pena que ele não tem uma câmera do N95, mais creio que o E71 será uma boa opção. Será meu promixo nokia, hehe.
    Agora quando se trata de bateria, não sei se você viu, mais o black berry bold tem uma ótima bateria! sem falar que e4la é enorme. Ainda não tive a oportunidade de fazer alguns testes nele, mais deve ser um bom aparelho.
    abraços…

  3. até que gostei do desempenho do n95… se com flash ele foi capaz de 179, pelo jeito o n95 8gb deve dar conta de pelo menos umas 220 fotos…

  4. É bom sempre levar uma bateria ou outro aparelho reserva, eu não posso ficar sem comunicação por isso tenho 3 baterias para o meu N95 8G que tem duração de aprox. 15 horas e um aparelho reserva.

  5. Rodrigo, eu tenho um N95-3 ele aguenta muito tempo tirando fotos!!!Talvez a sua bateria ja esteja ruim e o seu N95 seja o N95-1 que tem um bateria fraquissima.
    Não troca a camera do N95-3 pela do E61

  6. Rodrigo, vc acha que o e71 pode substituir, por exemplo, um htc tytn ii no quesito visuzlização de artigos e livros? será que vale a pena? sou da área da saúde e preciso disso. muito obrigado

  7. Só fiquei com uma pergunta: se você usa o n95 só para a fotos, nesse caso, não seria melhor usar uma máquina fotografica e ter como celular o E61? Nào entendo ter um celular faz tudo e usar ele como substituto de uma fotográfica que faz muito melhor a função fotografica com muito mais autonomia.

  8. Rodrigão…vc viu poucas pessoas tirando fotos com o Iphone, pq é ridícula a foto dele..hauhauhau
    Eu uso um Iphone quase o dia inteiro, mas não vendo o meu bom e velho N95 por nada, câmera e um GPS que realmente funcionam não tem preço..rsrs

  9. fala rodrigo,
    abandonei completamente minha Canon de 5 megapixel.. só uso o celular agora, tanto pra fotos quanto pra filmes…
    Cheguei no salão as 5, sai umas 10, a bateria do meu N95-3 aguentou o tempo todo, tirei 263 fotos e 3 videozinhos… sensacional.. só algumas fotos saíram um pouco tremidas, mas de qualquer forma, bem melhor do q levar uma camera digital… fica bem mais prático… e a galera aprovou as fotos.. hahaha… com o micro-sd de 8gb então, fechou o pacote!

    abraço…

  10. Fala serio uma câmera de celular por melhor que seja ainda não ira substituir uma câmera digital de verdade, tirei fotos idênticas com meu N95 minha velha digital sony dsc-t1 de 5mpx e uma olympus de 3mpx e adivinhem? ate as fotos tiradas pela olympus foram melhores que as do n95.
    O conjunto, lentes óticas+ processadores de imagens dos celulares no atual momento ainda não são melhores do que uma câmera digital de verdade isso e fato.

  11. Sem dúvidas essas baterias de ~1500mAh têm uma duração absurda!
    Falando no E71, comprei hoje no site da Vivo(R$989), agora é a pior parte: Esperar chegar!

  12. eh realmente a bateria do meu n95 me deixa na mão T-O-D-O dia.. Como faço p saber se meu n95 eh o n95-1? e qual bateria posso comprar q dure mais?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.