Nokia N95: A sensação do fórum

n95.jpg

E por falar nas fotos do Nokia N95, nesta semana eu recebi um link do excelente blog Advogada Online no qual a autora comentava que a maioria dos advogados hoje estão utilizando o N95. Conversando com um amigo sobre este assunto há algum tempo, chegamos a mesma conclusão de que com este modelo as fotos de documentos ficam realmente muito superiores.

A dificuldade de digitação no teclado T9 pode ser resolvida com um pequeno teclado bluetooth, e com as suas imagens quase perfeitas podemos ter uma excelente ferramenta para o trabalho! Com eu sempre costumo comentar, tudo é uma questão de necessidade, e para quem precisa tirar fotos de documentos as melhores opções são os celulares Nokia com lentes Carl Zeiss como o N95, N73 ou o N82.

8 comentários em “Nokia N95: A sensação do fórum

  1. Eu trabalho com consultoria e auditoria, e realmente o n95 possui uma qualidade impressionante para fazer fotos de documentos. É praticamente um scanner de bolso!

  2. Eu li em várias ocasiões vc falando do teclado bluetooth para resolver o problema do T9 do N95… eu até concordo com isso quando se está sempre com uma mochila ou coisa do tipo para poder carregar o ditacujo, porém para quem não costuma carregar nada pode ser um pouco complicado… daí o motivo de torcer para a criação de um N95 touch !!

  3. o correto seria um N95 com teclado QWERTY, pois quem não esta acostumado com uma tela touch não se engane, pois não e nada fácil escrever nela, eu já tive 2 Qtek 9090 e 9100 e um HTC e afirmo com toda convicção de que ate hoje o E61 foi disparado o melhor aparelho que já tive para digitação de textos, o Rodrigo sabe disso pois tem um E61i.

  4. Opa, não poderia deixar de comentar nesse tópico. Realmente o N95 mudou meu estilo de vida em relação ao trabalho. Sou estagiário e acadêmico de Direito, e no dia-a-dia precisamos tirar cópias de petições, documentos e até processos inteiros. Antes era preciso retirar os autos (processo) da Vara (cartório) e esperar até que a cópia fosse feita.

    Hoje em dia é só sacar o N95 do bolso, colocar modo de close, aumentar um pouco a exposição para 1.0 e pronto! Claro, que um carregador veicular tem que fazer parte desse conjunto.

    N95 é show! Apesar de estarem aparecendo celares novos por aí, não vejo pra quê trocá-lo nem tão cedo.

    Abraços!!

  5. Em primeiro lugar gostaria de agradecer pelo “excelente blog”, ainda estamos no início de um projeto que pode ser bacana pois ainda não se fala muito em advogados “na rede”, mas estamos ai, né, pessoal…
    E também dizer que, com relação ao teclado bluetooth ele é bem pequeno, dá para carregar numa boa, cabe até no bolso do terno, acredito eu (risos) e, realmente, um teclado faz falta.
    Digitar direto na tela é um martírio (e eu nem preciso da stylus, hein, por causa das unhas “femininas” que geramente são bem mais compridas que as masculinas), por essas e outras, fico pensando como pode ser a digitação num iphone… uma linha ou duas vá lá, mas uma página inteira??? Ainda duvido…
    Do pouco que usei o N95 realmente … é de ficar encantada!

    Abraço a todos… e parabéns pelo trabalho Rodrigo!

  6. Uma dica é afastar o celular do documento e usar o zoom para focar o documento.
    Pois o celular muito proximo o foco automatico não consegue regular, ja em uma distancia maior ele foca ai vc traz o documento no zoom e faz uma otima digitalizaçao
    Uso muito meu N95 pra digitalizar documentos, é muito util.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.