Tela Touch: Você precisa dela?

palmpilot

Eu acho muito bom utilizar uma tela touch, gostei da interface do iPhone e com certeza não vejo a hora de poder testar um Nokia 5800, mas sinceramente, até hoje não entendi muito bem os motivos desta febre pela “novidade” chamada tela touch.

O meu primeiro dispositivo com tela touch foi um Palm Pilot, sendo que depois dele vieram muitos outros modelos da própria Palm e vários Pockt Pc’s, que apesar de não serem smartphones, funcionavam muito bem com o meu Sony Ericsson sendo utilizado como modem bluetooth para o acesso à internet, que conectava os aparelhos de forma muito simples e eficaz.

Tirando a parte de efeitos visuais, há muitos anos eu já fazia grande parte das coisas que vejo no iPhone ou em qualquer outro aparelho nos dias de hoje, de forma um pouco mais bonita e suave. Será que devemos ver os dispositivos com tela touch como algo tão moderno e inovador assim? Ainda acho que tudo é uma questão de gosto e necessidade.

10 comentários em “Tela Touch: Você precisa dela?

  1. Rodrigo…. acho ke nao pke eu vivi ate hj sem um touch nao é agora ke lanço ke eu vo morrer né; mas, nao posso negar ke é um grande atrativo e te da meio ke um status entre os demais que tem teclado fixo rsrs

  2. Xará,
    eu fico na mesma dúvida e sinceramente, eu acho que isso se dá pela mídia manipular as massas. Acho que a tela touch é a tela da preguiça, sem dúvida ajuda a ser tudo mais prático, fico imaginando o windows 7 com a tela touch e penso que as coisas fluem mais.
    Eu tive o Iphone, o P1i e o Samsung 710, ambos tela touch e te falo, hoje com meu N82 e mesmo antes com meu N95, não há comparação.
    O aparelho pode até ter tela touch, mas tem que ter hardware, software, o que o Iphone deixa a desejar.
    Um aparelho deve ser completo. Eu tiro fotos, navego wifi e 3g, eu edito e leio textos, enfim, meu N82 é meu pczinho de mão. Até havia te falado que eu iria comprar o E71, mas abri mão e comprei um super note toshiba com o dinheiro dele. 499 dólares por 499 dólares, urgia mais eu atualizar o note.
    Mas enfim, acho que a febre iphone e demais telas touch são para as pessoas que não exigem tecnologia e sim status e diversão.
    Abraços!!!

  3. A única diferença é que o touch do meu e do seu Pitot 500 é completamente diferente do Touch do iPhone.

    Hoje no mercado não existe (que eu conheça) um aparelho com Touch tão intuítivo e simples como o iPhone.

    Ter que ficar apertando com força em um canto da tela diversas vezes para executar um comando. Ter que ficar calibrando uma vez por dia. Isso não é Touch é sofrimento.

    Por isso hoje está tão em moda o Touch, a Apple revolucionou o touch e todos estão colocando Touch em seus aparelhos.

  4. Eu possuo um htc p4351 que possui tanto touch quanto teclado físico e acho que essa é a melhor combinação. Antes dele possuia um Nokia E61 e sentia que podia chegar mais rapido ao meu objetivo se tivesse um touch a disposição…
    abs.

  5. Muitas pessoas, acham isso bonito e futurista, mais ja é coisa velha, como palm, caixas eletrônicos etc…

    Mais o touch ganho nome e força no mercado, depois do iphone ser lançado.

    Acho que são poucos aparelhos touch que tem uma interface simples de usar. Exemplo o (MS20) da lg ele é totalmente horrível de manusear, sem falar que voçê fica dependente a caneta, já o iphone não.

    Mais gosto é gosto.

  6. olá galera, acho que vocês se esqueceram de um detalhe, a novidade não é o touch (que já é antigo) mas sim o MULTI touch, e isso faz uma grande diferença. Além de não precisar ficar socando o dedo na tela para dar um comando.
    Outra coisa, mouse e teclado ainda são as únicas coisas que não mudaram desde quando inventaram o computador, o multi touch veio para revolucionar, somar, deixar as coisas mais fáceis. Agora, sempre tem aquelas pessoas que ainda gostam mais das antigas máquinas de escrever do que computadores não é?! Hehehe

  7. Acho que o grande lance do Iphone é a experiência fluida, da interação, tocar o Iphone é fetiche ! A Apple é mestre em criar uma áurea maágica em torno de seus produtos.

  8. Simples o pq da tela toque! observe que se vc tiver um teclado fixo,, parece que vc n tem total controle sobre a maquina, porem com tela toque, vc se sente com muito mais muito mais liberdade de controle e de uso, pode ver que com teclado dos dois tipos o aparelho transmite muito mais liberdade e fucionalidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.