CupSpeakers: Falantes com copos de papel e fones de ouvido

ipodcupspeakers

Uma outra idéia simples e muito interessante são estes falantes feitos com copos de papel e fones de ouvido, chamados de “iPod Ghetto Accessory”.

O conceito é composto de um fone de ouvido original do iPod, dois palitos e quatro copos, e pode ser feito facilmente em casa por um custo mínimo. Será que o som fica ao menos razoável? Acho que vale a pena tentar fazer estes pequenos falantes, já que o custo é praticamente zero!!

Fonte: Techeblog.

8 comentários em “CupSpeakers: Falantes com copos de papel e fones de ouvido

  1. pow.. isso eh a coisa mais velha do mundo!!

    lembro que eu fazia uma coisa semelhante a esses copos no tempo de escola…
    eu pegava folhas do caderno e dobrava em forma de cone.. entao botava o fone pra poder amplificar o som, mas um fone original e bom.

    o som fica mais alto, sim.
    e dá pra curtir a dois..

  2. Além do conceito ser mais velho que o mundo, acho que a falta de criatividade tem imperado nesses tempos de “touchscreen”. Que me desculpem os que se sentirem incomodados, mas quem tem dinheiro para adquirir um ipod última geração ou um iphone, não vai mesmo construir um alto-falante de copinho ou usar um clip como suporte para seu gadget. Será que fui muito radical? deve ser porque estou escrevendo esse comentário usando o teclado e o mouse sem fio do meu imac que acabou de chegar 🙂 Será que vão fazer um mouse ou teclado de papelão prá ser usado no imac?

  3. Antonio Ferro, bom dia!!! O pior é que você tem razão! Por um lado o multi touch é um super avanço, mas por outro parece que todo o resto ficou de lado, e as coisas mínimas como um teclado bluetooth ou o copy / past foram deixadas de lado. Sabe que mesmo depois de comprar o iMac eu não consegui abandonar o teclado sem fio da Apple? Com certeza é um dos melhores gadgets que eu comprei nos últimos tempo!!! Deixo ele ligado direto e a bateria já está caminhando para o quarto mês de uso e ainda está com duas barras de energia de um total de cinco!

    O mouse eu acabei não me adaptando, pois ele é muito pesado (mesmo deixando com uma pilha) e aquela bolinha exige uma manutenção e limpeza constante, o que fez dele um companheiro do Macbook somente nos trabalhos externos.

    E como está o iMac novo? Já está adaptado? Gostou do brinquedo novo? Acho que você faz parte do grupo de usuários avançados que, apesar de gastarem da Apple não foram convencidos pelo iphone!! Grande Abraço meu amigo!!

  4. Rodrigo, É incrível como nos adaptamos rapidamente a coisas boas e eficientes. O Imac virou o ˜”xodó” da casa e até meu filho mais novo de 9 anos já se aventura nele. Tenho gostado muito do teclado e do mouse bluetooth. O teclado ainda uso no N95 8gb com tranquilidade e o mouse não me deu nenhum problema até agora, porque estou usando ele sobre uma flanela que o mantém sempre limpinho e sem apresentar nenhum problema com a bolinha.
    Posso lhe dizer que sou fã sim dos produtos Apple há muito tempo, tanto que já tive anteriormente um Imac daqueles verdes lembra? Nunca deu pau e funcionou maravilhosamente até ser devidamente aposentado. A partir daí sempre que podia tinha algum apple em casa porque sei que são excelentes produtos. Agora confesso que o Iphone me decepcionou, talvez porque tenha baseado todo o seu conceito revolucionário apenas num sistema multitouch, quando sabemos que a Apple poderia (e deveria) ter lançado um celular que atendesse também as necessidades dos usuários mais exigentes e avançados em termos de usabilidade. Confesso que manusear um Iphone é bem legal, mas ainda não o vejo como substituto ideal do meu nokia – canivete suíço – N95 8GB.

  5. Bom dia Antônio!!! Concordo com você, e no meu caso os problemas com virus também falaram alto, sem contar que o iMac deixou a sala até mais bonita!! Hehehehehehe. o iMac tem um design e desempenho matador, mas eu concordo com você quanto ao iPhone, que também não conseguiu me convencer!!!

    Agora estou com o E71 durante a semana e o N95 para os finais de semana e estou muito satisfeito!!! Grande Abraço!

  6. Ola pessoal, esta ideia de salvar o Planeta foi uma iniciativa muito boa pra todos nós. E pensando nisso, tambem resolvi ajuda-lo de alguma forma. Por isso, estou vendendo copos de papel para empresas, escritorios e toda e qualquer pessoa que deseja adquirir este produto. Ele nao faz mal ao meio ambiente como os de palstico e sua decomposiçao leva 4 semanas.
    Vamosa salvar nosso Planet usando copos de papel 100% celulose.
    Enterm em contato pelo e-mail marri_524@hotmail.com e/ou arianetoneli@hotmail.com.

  7. Ola pessoal, esta ideia de salvar o Planeta foi uma iniciativa muito boa pra todos nós. E pensando nisso, tambem resolvemos ajuda-lo de alguma forma. Por isso, estamos vendendo copos de papel para empresas, escritorios toda e qualquer pessoa que deseja adquirir este produto. Ele nao faz mal ao meio ambiente como os de palstico e sua decomposiçao leva ate 4 semanas.
    Vamosa salvar nosso Planeta usando copos de papel 100% celulose.
    Entrem em contato pelo e-mail marri_524@hotmail.com e/ou arianetoneli@hotmail.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.