iPod Touch voltou para a gaveta

Ontem eu estava navegando na internet com o iPod Touch quando sem nenhum motivo aparente o aparelho travou totalmente e ao reiniciar voltou com a maçã na tela preta totalmente congelada. Tudo bem, estas coisas podem acontecer com qualquer aparelho, mas neste caso eu não havia instalado nenhum programa que não fosse da App Store e estava simplesmente navegando na web!

Tentei colocar o aparelho em modo DFU para reinstalar o seu firmware, mas nada feito, pois não existe meios do Mac ou o Windows Vista encontrarem o iPod Touch, e após várias horas de tentativas frustradas o aparelho voltou para a gaveta. Por hora eu desisti, pois cansei de procurar uma saída para resolver o problema, e não quero mais perder tempo com este problema.

Nestas horas eu olho para o meu valente E61i e vejo como um aparelho pode ser bom, robusto e sem frescuras! Nunca atualizei o seu firmware, e tirando algumas vezes que o navegador da Web reiniciou por conta de sua memória muito reduzida, o aparelho nunca me deixou na mão. Nenhum travamento mais sério, nunca reiniciou sozinho nem perdeu nenhuma função. Até com o N95 eu ando enfrentando alguns problemas, provavelmente ligados ao uso e idade do aparelho, mas com o E61i tudo sempre funcionou de forma perfeita!

Bateria gigante, tela e teclado excelente, boa recepção de sinal e um excelente hardware muito forte e sem partes móveis fazem deste aparelho um dos melhores que eu já utilizei até hoje, e com certeza estas referências me fazer ter mais vontade de comprar o meu E71, que é a correção das poucas falhas do modelo anterior com um tamanho muito melhor para o bolso!

Em breve vou comprar o meu!!! Se alguém souber alguma forma de tirar o iPod Touch da gaveta, mande a dica pelos comentários!

P.S.: E se o meu celular principal fosse um iPhone? O que eu faria com ele morto na gaveta sem nenhuma explicação?? Estas situações me deixam em dúvida com relação a real facilidade de uso do iPhone, pois no caso de problemas, as coisas parecem muito mais difíceis de recuperar.

11 comentários em “iPod Touch voltou para a gaveta

  1. Aconteceu algo semelhante com o meu Nokia e65. Durante muito tempo esse celular foi meu sonho de consumo: 3G, wi-fi, symbian e um tamanho reduzido em relacao ao gordo N95 fizeram dele a melhor escolha pra mim na epoca.

    Eis que com poucas semanas de uso comeco a notar a carcaca do celular descascando. Pesquisando na net vi que esse problema era mais comum do que eu imaginava, ainda mais pq considerava a NOKIA top de linha no que tange à qualidade de seus produtos.

    O celular estava ficando horrivel, perdendo sua cor aos poucos. Mas ainda assim eu continuava usando e aproveitando todas as suas funcoes.

    E, numa bela tarde de sol o celular sem motivo aparente desliga sozinho. Qd tentei liga-lo novamente recebi a seguinte mensagem: “Falha na inicializacao, favor entrar em contato com o varejista”.

    Francamente foi a gota d’água. Encostei o celular na gaveta com menos de 7 meses de uso.

    Antes de pegar um celular da NOKIA sempre tive celulares da SONY ERICSSON e o meu velho K750i me salvou entre a morte do meu e65 e a compra do meu iPhone.

    Hj em dia faco tudo q fazia no meu antigo NOKIA no meu iphone, com uma interface muito melhor e mais estavel.

    Vai demorar um pouco ate q eu me interesse por outro celular da NOKIA, mas nada q um NSerie com tela de toque nao possa apressar… 😛

  2. Rodrigo.
    Espera acabar a bateria, que quando ele voltar provavelmente voltará destravado.
    Sei que da um medo danado né…
    Já me aconteceu com um iphone edge.
    Irritante.
    Flw

  3. faz igual eu
    eu tenho um iPod nano 1st gen que a bateria viciou, ai eu comprei um Classic e fiz o nano de chaveiro !!!
    ahahahahahaha
    diz um furo no lugar de onde se coloca o fone so pra prender ele com aquelas argolas de chave mesmo e pronto!
    é um ipod perfeito usado como chaveiro !
    todo mundo curte 😉

    ehsauehasheuase

  4. Fiz o mesmo que o Alisson comentou acima com meu touch, e deu certo, depois disso ele nunca mas ficou com frescura, mas prefiro o meu N95 que tomou uma chuva danada na quarta-feira e resistiu.

  5. Rodrigo, quando ocorre isto vc tem que colocar o iPod no Recovery Mode, é a única forma de o iTunes reconhece-lo novamente. Veja o seguinte link na página da Apple:

    http://support.apple.com/kb/HT1808

    O truque basicamente consiste nos seguintes passos:
    – Desligar por completo o iPod
    – Pressionar e manter pressionado o botão Home
    – Ainda com o botão Home pressionado, conectar o cabo USB e aguardar até o iPod ligar.
    – O iTunes deverá reconhecer o iPod em modo recovery, e permitir restaurar o firmware. Depois vc ainda pode restaurar o backup, e ter tudo como era antes.

    Este procedimento já me salvou uma vez no meu iPod Touch!

  6. Cara!! eu tenho um e61i, e ele ja me salvou de muita coisa, todos os celulares que ja tive até hoje eram nokia, meu primeiro celular era um nokia 3310 velho guerreiro, nunca deu problema até que depois de anos a bateria morreu, depois de muito tempo eu comprei um 1600, simples mas tambem nunca me deixou na mão,depois passei para um 6020, 3250 (O primeiro symbian a gente nunca esquece), e62 e finalmente meu e61i. Estou muito satisfeito com o aparelho, até ja atualizei o software e percebi uma melhora boa em seu desempenho. Ah!! e Rodrigo parabens pelo site!!!!

  7. Acho mt estranho essas coisas acontecerem!!! Já instalei várias apps crackeadas e meu itouch continua firme e forte. Com excessão de uma única vez q congelou, mas logo logo voltou.su Deve ser sorte então…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.