Qual é o celular mais encontrado nas escolas?

nokia-5310-xpressmusic-official

A minha vida de profissional 100% Web permite que eu faça algumas coisas que há algum tempo eram impossíveis, como por exemplo levar e buscar minha filha na escola. Como eu adoro celulares, players de MP3, games portáteis e afins, sempre reparo muito nos aparelhos que as pessoas estão usando, e fiz algumas constatações muito interessantes e nada científicas (foi no olhômetro mesmo)!!

As crianças mais novas entre 7 e 11 anos geralmente ficam muito felizes com velhos aparelhos herdados dos pais, logo é possível ver vários celulares da velha safra, sendo que muitas vezes a tela nem mesmo é colorida. Na faixa acima dos 12 anos é possível encontrar alguns aparelhos mais bacanas como o N95 e o iPhone, mas a esmagadora maioria utiliza algum modelo Sony Ericsson ou o Nokia 5310 XpressMusic, que na minha pesquisa informal foi o campeão!

É impressionante a quantidade de Nokia 5310 XpressMusic nas mãos dos alunos, o que nos leva a crer que este público valoriza muito aparelhos com preço mais baixo, com uma câmera apenas razoável, mas compactos e fortes no quesito Música. Hoje no Shopping Vila Lobos eu brinquei um pouco com este aparelho e pude constatar que ele realmente é uma ótima opção, com um custo x benefício excelente para quem gosta muito de música, sem falar do tamanho do brinquedo, que é muito compacto, e deve desaparecer no bolso de tão leve e pequeno.

E você, tem visto qual modelo de celular com maior frequência nas escolas?

8 comentários em “Qual é o celular mais encontrado nas escolas?

  1. Um modelo muito popular também é o w200, da Sony Ericsson, e tambÉm focado em música. ele é um bom aparelho, mesmo com a falta do bluetooth e a conexão poprietária pra tudo.

  2. Na minha escola, o que mais se vê são os Sony’s (w200i, w380, w610) e motorolas(v3,v3,Wnumseidasquantas..)… nokia tbm tem bastante (5200, 6101, 6111, 2760)… nokia tem bastante… mas já teve mais… ano passado praticamente só tinha nokia e motorola, agora é mais sony e nokia…

    FlW

    PS: Faixa etária: 11 a 14

  3. Boa Rodrigão, comprei a poucas semanas um 5300 para a minha tia, ela está adorando, o celular é muito fino, rápido e estável. A câmera é mediana, mas suficiente, poderia ter flash. Agora a parte “tocador” é fora-de-série, finalmente a Nokia alcançando a Sony nesse ponto e com plug padrão de 3,5mm pros fones. Também deve-se destacar a excelente tela, muito brilhante, tamanho ideal, ótima resolução (320×240); outro ponto a ser observado á a bateria durando quase uma semana mesmo com bom uso do tocador. Perfeito pra quem quer um celular avançado com tocador e não precisa de um smartphone.

  4. Bom dia Pessoal! É realmente interessante ver como a Nokia e a Sony Ericsson dominam esta faixa etária de forma bem equilibrada. São muito bons para quem gosta de música mesmo! E a bateria do 5300? Não sabia que durava tanto?!?! Grande Abraço!!

  5. Na minha “escola” quer dizer 5° período da faculdade rs, tem: 1 N95 (o meu), 1 v8, apenas um 5310 xpressmusic, 1 sony ericsson w600, 6 sony ericson w200 (esse foi o campeão), 3 nokia 6100, 4 v3 (rosa, roxo, preto..) e outros mais fraquinhos da nokia que eu nem conheço o modelo.

  6. É cara, um amigo meu tem o Nokia 5310 e o tamanho e o peso são realmente sensacionais. Além de ser um aparelho muito bonito, na minha opinião.
    Só é uma pena que atualmente o público ao qual eu tenho acesso é o dos geeks da faculdade de informática e o vencedor de popularidade deve ser mesmo o N95 hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.