Claro 3G e o preço da mobilidade

Não passa mais desta velocidade e a área de atendimento diz que está tudo bem com a minha linha que conectava a uma velocidade que variava entre 800 e 1000 kbps!! Será que este é o preço da mobilidade?

Eu sinceramente acho que o serviço seria realmente compensador se o preço fosse os mesmos 99,90, mas com um plano ilimitado e com uma velocidade mínima constante e garantida de 800kbps. Como as férias estão chegando e eu vou pegar uma estrada para uma outra cidade, neste período a rede 3G vai valer a pena mesmo que vire uma EDGE no meio do caminho, pois o importante é ficar conectado e conseguir trabalhar em qualquer lugar!!

6 comentários em “Claro 3G e o preço da mobilidade

  1. Rodrigo, primeiramente parabéns pelo site!

    Mas queria dizer ao amigo para não reclamar de barriga cheia. rsrsrs…

    Se vc acha sua conexão ruim, veja a minha aqui em Belém-Pa.

    Aqui a Claro só oferece o plano de 256kbps com 1Gb/Mês. Mas acredite se quiser, com a conexão EDGE a velocidade é maior do que na HSPDA. Veja os testes.

    EDGE:

    3G (HSDPA)

    Você pode perceber que o ping na rede EDGE é absurdo.
    Mas a velocidade é bem melhor.

    Já na rede 3G o ping é um pouco melhor, mas a velocidade é péssima.

    Na prática a diferença nos tempos dos pings é sentida na navegação, mas a velocidade compensa…

    Por último, utilizo um modem Sony Ericsson USB MD-300…

    Assim, alegre-se pelos seus 300 e poucos kbps… rsrsrs

    Um abraço.

  2. Olá Rodrigo. Há dois meses assinei o serviço 3GMais da Brasil Telecom aqui em Brasília e devo dizer que estou satisfeito (pra não dizer surpreso) com o serviço. Assinei o plano de 600Kb, mas minhas conexões sempre são muito acima disso. Não tenho franquia mensal (download ilimitado) e o melhor, nesses dois meses o serviço nunca falhou!

  3. Olá Rodrigo e leitores.

    Como disse o colega Walter aí em cima, Rodrigo, não reclame de barriga cheia rs. Tenho o 3G da Claro, no plano de 1M, desde Abril e desde 16/06/2008 não consigo conectar a mais de 90K nem no 3G e nem no EDGE. Atendimento claro ou aquele e-mail da Diretoria de Clientes, nem pensar, só respostas absurdas, isto quando erspondem rs e ainda descobri que a minha franquia é de 1GB ao invés dos 10G ??!?!?!

    Abs.

  4. Verdade nao reclame de barriga cheia.

    Eu tenho o plano VIVOZAP Ilimitado da vivo.

    Aqui ainda nao pega 3G to na rede 2G ..

    nAO passa 5kb os download. Da dificil …

    O negocio é espera a rede 3g. E ir acumulando pontos para pegar um celular da vivo bom hauhauhuaa.

    Flwz galera

  5. Sou de Sorocaba-SP e aqui a 3G da claro é pior que discada
    A não ser que vc fique embaixo da antena rsrsrsrsrsr e olhe lá, pode não passar dos 50kbps rsrsrsrs
    Reclame na anatel, quanto mais gente reclamar, melhor, pois assim eles teram que resolver o problema. Faça seu cadastro e efetue a reclamação:
    https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=http%3A%2F%2Fsistemas.anatel.gov.br%2Ffocus%2Ffaleconosco%2Fatendimento.asp%3F

    Eu fiz a reclamação na Anatel, e eles estipularam um tempo para a claro resolver o meu problema e isenção de 2 meses do pagamento da fatura. Pois o sinal ruim da 3g era por inadequação de transmissão das antenas…
    Eles vendem o serviço, mais do que podem oferecer, ai todo mundo fica com uma merda de internet… vamos reclamar e buscar nossos direitos….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.