Propaganda enganosa do iPhone 3G é banida no Reino Unido

Hoje eu encontrei um post no Gizmodo sobre uma propaganda do iPhone que teria sido banida da TV do Reino Unido pela British Advertising Standards Authority por demonstrar uma velocidade de transição entre aplicativos que não existe na realidade.

Não sou publicitário nem um fã do iPhone, mas será que não estão exagerando um pouco? Mostrar vários aplicativos de forma fluída e rápida não deveria ser algo comum? Tudo bem, acho que eu colocaria somente umas letras pequenas informando que as imagens são apenas uma demonstração das funcionalidades, só para garantir!

Fonte: Gizmodo Brasil.

2 comentários em “Propaganda enganosa do iPhone 3G é banida no Reino Unido

  1. Eh Rodrigo, mas infelizmente tem gente que é leiga nesses assuntos, e da forma que a propaganda foi mostrada, realmente dava margem para se pensar que o celular realmente era bastante rápido.
    Não sei se você viu esse comercial, mas enquanto o celular abria os aplicativos, ia do GPS a internet (tudo muito rápido) ficava sempre uma voz no fundo dizendo “Realmente muito rápido”. Aí sim, é propaganda enganosa.

    Abraços

  2. Deviam ter colocado a legenda: imagens em fast…

    E a Nokia vai sair do Japão, é a crise???

    Nokia deixará de vender telefones celulares no Japão
    Participação de mercado da empresa está abaixo das expectativas.
    Companhia continuará comercializando aparelhos de luxo Vertu.

    Participação de mercado da Nokia no Japão está abaixo das expectativas. (Foto: AFP)A Nokia irá parar de vender celulares no Japão, porque sua participação de mercado na região permanece abaixo das expectativas.

    “Avaliamos que não poderíamos continuar investimento no desenvolvimento de produtos apenas para o Japão em meio às difíceis condições econômicas atuais”, declarou o vice-presidente da Nokia, Timo Ihamuotila.

    A empresa, no entanto, seguirá comercializando os aparelhos móveis de luxo Vertu, marca detida pela Nokia. Também continuarão as operações de pesquisa e desenvolvimento localizadas no Japão.

    Quarto mercado
    O Japão é o quarto maior mercado mundial de celulares, depois de Estados Unidos, Índia e China. Mas responde por apenas uma pequena proporção das vendas da Nokia, cujos produtos não foram capazes de atrair os consumidores acostumados a modelos japoneses mais sofisticados.

    As fabricantes de celulares também vêem baixa possibilidade de expansão no Japão, onde 109 milhões de pessoas, ou cerca de 85% da população, já têm celulares. Além disso, um novo modelo de vendas baseado em preços mais elevados para os aparelhos deve reduzir em 20% as vendas anuais de celulares no mercado japonês.

    As excentricidades do mercado japonês de celulares impediram que empresas estrangeiras, entre as quais rivais da Nokia como a Samsung Electronics e LG Electronics, conquistassem sucesso junto aos consumidores japoneses.

    A maioria dos celulares em uso no Japão se conectam a redes de terceira geração (3G) e oferecem recursos como acesso a programação de TV e funções de pagamento eletrônico. Isso torna difícil para os fabricantes estrangeiros de celulares concorrer com os modelos produzidos no país.

    http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL880758-6174,00-NOKIA+DEIXARA+DE+VENDER+TELEFONES+CELULARES+NO+JAPAO.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.