Vendas do Nokia 5800 XpressMusic se esgotam em 30 minutos na Rússia

cnd_sales_start_moscow_2

Tudo bem, eu sou fã declarado do E71 e sempre apostei no sucesso do novo Nokia 5800 XpressMusic, mas eu não esperava por um desempenho inicial tão bom deste novo modelo! Veja esta notícia:

Filas de até 150 pessoas e listas de espera marcaram o início das vendas, nesta quarta-feira, do Nokia 5800 XpressMusic na Nokia Flagship Store  de Moscou. Todo o estoque da loja-conceito da marca  na capital russa se esgotou em apenas 30 minutos e mais 900 pessoas foram adicionadas à uma lista de desejos. Muitos compradores chegaram a ficar acampados durante dias em frente à loja. Houve até quem tentasse comprar melhores vagas na fila.

A comercialização do modelo foi anunciada oficialmente pela Nokia esta semana.  Além da Rússia,  os primeiros países a receberem o produto foram Espanha, Índia, China, Taiwan, Finlândia, entre outros. Com o objetivo de levar a música para as mãos de milhões de consumidores em todo o mundo, o Nokia 5800 XpressMusic oferece funcionalidades que  permitem aos usuários as melhores experiências de música em um aparelho móvel, como equalizador gráfico, 8GB de memória, suficiente para armazenar até 6 mil faixas, compatibilidade com todos os formatos digitais e alto-falantes estéreo em som surround.

A chegada às lojas do modelo da Nokia foi amplamente comentada no blog de Eldar Murtazin, editor-chefe do Mobile Review. Um dos blogueiros comentou, depois de olhar para a fila maior loja em Moscou, ” temos uma crise econômica ou não? Eu não entendo”. Outro post informa: “os vendedores da loja não se lembram de uma situação deste tipo. A procura pelo modelo da Nokia superou as expectativas iniciais dos comerciantes, que estão revendo os seus pedidos e ampliando as encomendas do produto. Não consigo me lembrar de uma cena semelhante. A impressão é que na primeira semana de vendas do modelo superou  às  do iPhone, embora a comparação entre ambos seja equivocada por causa do preço. O caminho do Nokia 5800 está apenas começando”.

117

Será que mesmo não sendo considerado um iPhone Killer, o 5800 vai se transformar em um forte concorrente contra o aparelho da Apple? Vamos esperar para ver, mas quando for possível acho que vou tentar reservar o meu!!

Fonte: LVBA.

3 Comments

  1. Ricardo 28/11/2008
  2. Alexandre Neto 29/11/2008
  3. Alessandro 30/11/2008

Leave a Reply