Claro 3G: Um dia perdido…

Hoje foi realmente um dia perdido para a utilização da internet da rede 3G da operadora Claro, pois a conexão estava extremamente instável apresentando quedas desde o período da manhã. Somente agora depois das 18:00hs as coisas começaram a melhorar. Mais tarde vou abrir um novo chamado para ver se ele conseguem resolver o problema mais do que óbvio, muitos usuários conectados em uma única antena.

Na semana passada em Ilha Bela, no litoral de São Paulo a velocidade estava muito alta e durante toda a semana a rede 3G caiu uma única vez! Provavelmente a antena disponível estava com poucos usuários conectados, o que certamente deixava o desempenho muito superior ao encontrado na cidade de São Paulo.

Às vezes um investimento na ampliação ou alguns ajustes na rede podem ajudar muito no desempenho da conexão e na satisfação do cliente. Apesar do desempenho razoável nos testes abaixo, o tempo entre o clique e a conclusão do download e upload ficou próximo de 2 minutos! Agora o negócio é esperar a velocidade melhorar para poder voltar a publicar os meus posts de hoje!!

Errata: Perdido

3 comentários em “Claro 3G: Um dia perdido…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.