Claro 3G ajuda quem cedo madruga!

Hoje acordei bem cedo e resolvi testar a rede 3G da operadora Claro, e o resultado do teste foi excelente, pois eu provavelmente estava conectado sozinho na antena…

Algum tempo depois, com mais usuários acordados, veja a diferença:

Com o tempo, e o aumento do número de usuários conectados na mesma antena a velocidade vai caindo até a navegação se tornar impossível, com baixa velocidade e quedas constantes. Eu ainda não recebi um retorno do meu chamado aberto na operadora na quinta-feira, mesmo com a promessa de uma ligação no dia seguinte, mas acredito que a solução para o meu problema e de muitos usuários certamente é o aumento da rede ou da capacidade das antenas da operadora.

Por hora a solução é dormir tarde e acordar cedo, pois pelo visto a Claro ajuda quem cedo madruga!!

3 comentários em “Claro 3G ajuda quem cedo madruga!

  1. Reclamação na Claro? Manda logo a reclamação para a Anatel que ja no mesmo instante eles resolvem esperimente e veja como tudo se resolve mais fácil. Digita la no google “anatel” e clica em reclamação contra prestadora. E seja feliz.

  2. Era a mesma coisa com o meu vivo zap, a bagaça só funcionava de noite/madrugada (por isso me chamam de morcegão)

    Agora eu troquei por um da TIM, além de economizar R$50 por mês, estou com um serviço bem melhor!
    (1/3 da latência/ping/delay) Com um nível de sinal bem maior (chega de ficar todo torto caçando o sinal) e ainda uso o chip do modem (com plano ilimitado) no meu iPhone!

    A minha única reclamação e que o modem (Onda MSA501HS) gera um pouco de interferência e fica aquele barulho nos alto-falantes do notebook (basta usar o cabo mais comprido, afastando o modem do computador que se resolve o problema)

    E como esse modem e compatível com MAC, assim que eu realizar o “sonho do MAC próprio” já estarei com todos os acessórios compatíveis

  3. O que eu fico me perguntando é o seguinte: as antenas têm um limite de conexões, no entanto, a tendência, aparentemente, é que esse limite seja atingido com certa facilidade. Como será que eles pensam em contornar esse problema, visto que é uma limitação física?
    Pelo que eu entendo, há um limite, inclusive, de bandas disponíveis pra serem distribuídas a todos os celulares/modems conectados e isso não pode ser modificado.
    Você conhece alguém de outro país que use a rede 3G em uma grande cidade pra saber como funciona por lá?

    Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.