O retorno da Claro para o problema da rede 3G

Após 3 dias da abertura do chamado, enfim recebi um retorno da Claro, mas infelizmente as coisas não estão muito diferentes da semana passada. Segundo a operadora, em minha região de utilização realmente existia um número elevado de usuários conectando em uma mesma antena, deixando a conexão lenta, instável, e muitas vezes indisponível.

Curiosamente o problema está ocorrendo nos dois locais onde mais utilizo o serviço, e para ambos endereços a desculpa é a mesma, muitos usuários para poucas antenas! A previsão para o aumento da capacidade da rede é o mês de janeiro de 2009, e agora ainda vou ter que ligar novamente para buscar um desconto ou isenção do pagamento neste período de instabilidade.

Infelizmente as operadoras estão vendendo os equipamentos para o acesso à rede 3G como pão quente, mas não estão ampliando as antenas na mesma velocidade, o que deixa os serviços cada vez piores e a solução dos problemas de conexão muito lenta. Certamente é mais fácil vender o modem do que investir em caros equipamentos para melhorar o serviço, mas eu ainda torço para as empresas brasileiras percebam que vale mais a pena manter o cliente do que perder e ficar ( se tiver sorte) com uma multa de rescisão de contrato.

Veja como a situação está neste domingo:

Apesar de instável, pelo menos estou conseguindo utilizar!

3 comentários em “O retorno da Claro para o problema da rede 3G

  1. Em Mauá e São Bernardo do Campo a rede da Claro está com o mesmo problema.
    Temos modens Sony Ericsson, Giant D301, Huawei e todos com problemas de conexão.
    A rede está mesmo sobrecarregada

  2. aqui onde moro as chamadas na rede 3G falham as vezes… tá uma vergonha… já até parei de reclamar pq a unica coisa q eles fazem é dar desconto (e quando dão….. quando não, dizem que o problema é o aparelho…. sendo que nem entendem nada sobre o aparelho..), é foda.. estava pensando em mudar de operadora quando chegasse a portabilidade em SP, mas vejo que das piores a claro tá melhor… então, paciência é uma virtude….. =S

  3. Moro na 4a Etapa de Itaparica, Vila Velha. Os últimos dias têm sido MUITO complicados. Conecto em 3G, antena com ótimo sinal, mas não navega nada! Nem mesmo a página inicial do Google. Nada!
    Rodrigo, como vc fez pra conseguir desconto na sua fatura por não conseguir utilizar o serviço? Por qual número vc fez a reclamação à Claro?
    Abs e Feliz 2009! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.