O retorno da Claro para o problema da rede 3G

Após 3 dias da abertura do chamado, enfim recebi um retorno da Claro, mas infelizmente as coisas não estão muito diferentes da semana passada. Segundo a operadora, em minha região de utilização realmente existia um número elevado de usuários conectando em uma mesma antena, deixando a conexão lenta, instável, e muitas vezes indisponível.

Curiosamente o problema está ocorrendo nos dois locais onde mais utilizo o serviço, e para ambos endereços a desculpa é a mesma, muitos usuários para poucas antenas! A previsão para o aumento da capacidade da rede é o mês de janeiro de 2009, e agora ainda vou ter que ligar novamente para buscar um desconto ou isenção do pagamento neste período de instabilidade.

Infelizmente as operadoras estão vendendo os equipamentos para o acesso à rede 3G como pão quente, mas não estão ampliando as antenas na mesma velocidade, o que deixa os serviços cada vez piores e a solução dos problemas de conexão muito lenta. Certamente é mais fácil vender o modem do que investir em caros equipamentos para melhorar o serviço, mas eu ainda torço para as empresas brasileiras percebam que vale mais a pena manter o cliente do que perder e ficar ( se tiver sorte) com uma multa de rescisão de contrato.

Veja como a situação está neste domingo:

Apesar de instável, pelo menos estou conseguindo utilizar!

3 Comments

  1. Marcos Vinicius 21/12/2008
  2. Fu 21/12/2008
  3. Otavio 02/01/2009

Leave a Reply