Rumor: iPhone Nano (será?)

iphonenanopicture

A possibilidade do lançamento de um iPhone Nano na Macworld está ganhando força e algumas imagens estão circulando na internet, mas será que a Apple realmente lançaria um aparelho destes com um custo ainda menor para concorrer com os seus próprios produtos?

Vamos esperar para ver, mas apesar da tela menor, acho que um modelo como este ficaria muito mais confortável no bolso!

Fonte: MacRumors.

11 comentários em “Rumor: iPhone Nano (será?)

  1. poxa rodrigão, sempre vejos noticias aqui que dei no site há dias…. vale lembrar da gente como sempre lembramos de você…. deixo meu abraço e consideração pelo seu trabalho, sabendo que você é sujeito de carater.

    Abraços.

  2. Cláudio, bom dia! Assim como você, eu leio muitos sites e blogs diariamente, com a diferença de que trabalho sozinho, logo, as coisas são um pouco mais difíceis.Conforme vou lendo os posts vou abrindo as abas para escrever sobre os assuntos escolhidos. Muitas vezes encontro em outras fontes diferentes e começo a escrever os posts. Hoje tenho amigos no mundo todo por conta do blog, e também gosto de ajudar blogs que estão fora do país, e que tanto me ajudaram desde o começo.

    Amigos como o José Antônio do Nokia BR, Eduardo do Oriental na Família, do Alessandro do NPossibilidades e do Denver do Acid Pixel sabem disso. Sinceramente eu não tenho o menor interesse em copiar posts de ninguém, até pelo fato de que eu nunca escrevi um artigo sem fonte em minha vida.

    Vamos combinar uma coisa, quando o conteúdo for gerado por terceiros, estes devem ser indicados como fontes, já quando o conteúdo for original, criado por nós, estes devem ter os nossos blogs citados como fontes.

    No meu ponto de vista, não é uma questão de valorizar os blogs nacionais, e sim valorizar as fontes originais. Quando o conteúdo que você encontrar em meu blog for de outra fonte, pode citar o criador original do post que eu não ficarei nem um pouco chateado, a não ser que você queira mencionar ou comentar minha opinião sobre o assunto.

    Eu escrevo no blog há dois anos, e esta forma de trabalho sempre funcionou, sendo que eu tenho amigos e troco e-mails com vários blogueiros do mundo inteiro e nunca ninguém reclamou da minha conduta, sendo que eu fiz muitos amigos por sempre citar as fontes originais, o que com certeza é o mais justo e certo.

    Como falamos parcialmente dos mesmos assuntos, isto sempre vai acontecer, mas eu não vejo como problema, e acho que independente das fontes citadas podemos continuar um bom relacionamento.

    Nunca o editor chefe do Gizmodo Brasil, que é meu amigo, reclamou ou pediu para que eu alterasse uma fonte de um post quando o Gizmodo Americano ou Engadget foi citado como fonte. Estas coisas acontecem, e acho que a amizade e o bom relacionamento devem valer mais do que os links ou citações de fontes, pois se estes valem mais do que as pessoas, a ponto de gerar uma reclamação como esta feita por você, a amizade não está valendo mais nada.

    Um Abraço!

  3. Eu, que não sou fã do iPhone, acharia bem interessante um desses, pois, pelo meu ponto de vista, nenhum celular deveria ter mais de 10 cm de comprimento, o que o torna imprático para o uso no bolso, a largura não incomoda, pode ser 6cm ou até mais e a espessura se for menor é melhor, mas o mais importante é o comprimento. Além do mais não vejo necessidade de uma tela maior do que 3 polegadas, a menos que seja para ver filmes, aí acho que o mínimo aceitável é 29 polegadas. Não gosto de slide, mas acho que tela touch sem teclado é desagradável. Idealizaria um N95 do mesmo tamanho, um pouco mais slim, com tela touch de 3 ou 3,2 polegadas, sem botões frontais e com slide e botões comuns abaixo, para mim não interessa Qwerty. Quanto a esse iPhone Nano, acho muito mais interessante e não vejo necessidade de diminuir os recursos de hardware, que não são muitos, do já existente iPhone 3G.

  4. Bom, entendo o ponto de vista. Realmente é uma visão utopica da coisa essa minha. No Brasil as coisas andam assim. O que realmente acho uma pena. Claro, a valorização da amizade e tudo isso nem entra na quesTào pois são valores maiores. Na verdade a visão de se criar redes infelizmente ainda não se infiltrou na internet praticada no pais. Como tudo que acontece no nosso imenso Brasil, aqui vira tudo panela. Vejo casos comuns de sites que vêem na noticia num site e vão atrás de outra fonte só para não direcionar pra tal site. Vejo ainda casos de pessoas que passam a ter opiniões depois de terem lido opiniões em outros sites e nunca recomendam estes sites. Bom, você como bom navegador sabe que essa atitude pequena é uma caracteristica da blogosfera brasileira, mas na mundial; é diferente. Veja sites italianos todos se ajudam…. Enfim. dan-se! Nào é problema meu.

    De qualquer forma valeu por sua resposta e atenção. E lembrando ainda que os primeiros a soltarem esse assunto na Blogosfera mundial, foram as fontes citadas no galera mobile, ainda assim…. não foram, citados.

    Feliz Natal pra você e outro abraço.

    Claudio.

    1. Cláudio, boa noite e Feliz Natal! Veja bem, escrevo no blog há quase 2 anos, e tenho ótimas parcerias de longa data com sites e blogs da Suécia, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Rússia entre vários outros países, e sempre troquei links desde o início com eles. Desde o início eles sempre me ajudaram e foram muito legais comigo. Eu leio os meus feeds no Google Reader, e conforme vou encontrando material interessante, separo o link para escrever sobre o assunto. Se abro uma guia sobre um determinado assunto que encontro no blog do iPhone, se o mesmo assunto aparece em outra fonte eu não considero, pois ao localizar a primeira fonte, já seleciono esta como a minha escolhida. Muitas vezes encontro este mesmo post em outros blogs, mas procuro variar um pouco na indicação de minhas fontes para não ser injusto com ninguém.

      O pessoal da Itália sempre foi muito bacana comigo, e sempre que posso (e encontro novidades lá primeiro) indico com grande prazer, pois os caras sempre me ajudaram muito! Eu leio diariamente mais de 350 sites e blogs, e por mais que eu queira, fica impraticável ter que procurar se algum site nacional publicou algo sobre o assunto para indicar este como fonte. Não é questão de panela ou algo do gênero, a questão é que para um blog onde trabalha uma única pessoa e já tem quase 3000 artigos escritos as coisas às vezes ficam muito difíceis.

      Obviamente, quando for possível eu vou citar o seu blog como fonte, mas por questões até de otimização do meu trabalho eu não tenho como ficar checando se você postou algo antes de fazer o meu post, pois o meu trabalho se tornaria muito mais complicado e difícil. No caso deste post especificamente, inicialmente eu não achei a notícia importante e não quis fazer um post, mas com o tempo os rumores ficaram mais fortes e eu decidi publicar. Lendo mais de 350 blogs por dia fica muito difícil lembrar quem publicou primeiro, então eu indiquei a fonte que encontrei na ocasião. Seria impossível me lembrar dentre 350 blogs quem teria publicado primeiro, e isto certamente não é uma questão de panela, pois eu nunca fiz nem precisei agir desta maneira.

      Vocês trabalham em um número muito maior no Galera Mobile, mas por mais que eu goste e respeite todos vocês eu não posso ficar checando tudo que eu for escrever se vocês já publicaram antes, pois o meu trabalho se tornaria muito difícil. Muitos blogs nacionais (até de amigos ou conhecidos) costumam publicar com grande frequência posts que eu publiquei horas ou dias antes e não citam o meu blog como fonte, e eu sinceramente nunca me preocupei com isto. Como disse, leio meus feeds pelo Google Reader várias vezes ao dia e vou separando material, e quando encontro algo interessante já separo a fonte para fazer a publicação indicando o primeiro local onde eu encontro o material, que pode ocasionalmente não ser a fonte inicial, mas como disse, escrevendo sozinho não é possível (por mais que eu queira) fazer a separação do material, escrever os posts e ainda cuidar dos comentários e de meus outros trabalhos na web e ainda me preocupar com a ordem das publicações.

      Acho que resolvemos a questão da melhor forma, e continuamos amigos, e tenha certeza que quando for possível eu citarei o seu blog como fonte, desde que eu consiga chegar nele em meus feeds antes. Lembre-se, não é nada pessoal, e não tenho problemas em citar ou colocar links de ninguém, pois sempre que posso abro as portas do blog para ajudar quem precisa ou solocita uma força, e você pode perguntar ao Marcelo se isto não é verdade. Para terminar, desencana desta história de links que ela não dá tantos benefícios quanto parece, sendo que no meu ponto de vista um link no blogroll é muito mais eficiente do que muitos links em posts!!

      Um grande Abraço, Feliz Natal, e espero que você entenda que eu sempre tenho a maior boa vontade em ajudar sites menores e também os maiores do que o meu!!! Para fechar o assunto com chave de ouro e sem ressentimentos, como não tenho como garantir os links no meu dia-a-dia, vou colocar o Galera Mobile em meu blogroll, que eu tenho certeza que é muito melhor e demostra muito mais apreço e consideração do que links em posts! Até mais!!!

  5. Acompanhei desde o inicio essa “conversa” e fico demasiadamente surpreso por perceber que no imenso universo em que se transformou a internet, ainda tem gente que “cisma” com “furos de reportagem” quando a mesma notícia ou fato ode aparecer instantaneamente em milhares de páginas ou blogs. Essa coisa de exclusividade ou de citação de fonte no meu ponto de vista, perdeu completamente o sentido pois não tem como se checar quem noticiou primeiro isso ou aquilo uma vez que “todos” correm atrás da notícia ou do fato.
    Talvez por isso eu tenha até o momento adiado alimentar meu despretensioso blog “QD – Quadrado Digital” com notícias sobre tecnologia, pois temo que alguém que já noticiou algua coisa antes que eu possa ali mencionar, se sinta incomodado.
    Mas deixa quieto… E já parafraseando Lavoisier: “Na natureza nada se perde, nada se cria…tudo se copia” (A frase original é: Na natureza nada se perde e nada se cria, tudo se transforma)

    1. Grande Antônio!! Sabe que eu também fiquei muito surpreso? Acho que por uma questão ética e até legal temos a obrigação de sempre informar a fonte das informações, mas esta coisa de “furos de reportagem” é lamentável. Eu leio todos os dias algumas centenas de blogs e sites e gosto de ver várias opiniões diferentes sobre os assuntos, e sinceramente sou contra este bairrismo de dar links para um ou para outro porque são brasileiros. Acho que todos tem o seu valor e devem ser reconhecidos, onde quer que estejam, e sinceramente nem ligo também para os “furos de reportagem”!! Grande Abraço meu amigo!!

  6. Rodrigo, a linguagem simples e agradável que você utiliza no blog, que antes de ser “fonte de renda”, demonstra que gostas bastante do que faz e com isso ganhou a credibilidade de muita gente aqui e lá fora. Como tenho o prazer de ser um dos seus leitores diários, já li algumas criticas nos comentários sobre essa “mania brasileira” de ser o primeiro a divulgar qualquer notícia. Isso me parece coisa de “colunista social” estilo o saudoso Ibrahim Sued. As pessoas tem que entender que ninguém é “dono” de notícia alguma e se as dão antes dos outros podem até ter o crédito mencionado, mas mesmo assim não as fazem “donos”. Acredito que esse assunto já está mais do que esgotado, mas de toda forma, tenha certeza que você não deve NENHUMA EXPLICAÇÃO aos seus leitores diários e se o fez, como nesse caso, deve ser pelo fato de ser uma pessoa muito educada e que nunca destratou ninguém, mesmo quando a recíproca não corresponde. Um grande abraço meu amigo e Feliz 2009 cheio de “furos de reportagem” 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.