Nokia N95: Teste de resistência

Alguns aparelhos duram mais do que outros, e nunca sabemos quando vamos ser premiados com um aparelho realmente resistente. Há alguns dias eu encontrei um curioso post que mostrava um N95 após um ano nas mãos de um usuário que realmente não tinha a menor pena e cuidado com o aparelho. O mais interessante foi ver que o valente N95 conseguiu suportar este uso, apresentando apenas sinais externos de grande desgaste.

Segundo o autor do post, apesar do grande desgaste externo o aparelho nunca apresentou nenhum defeito e continua funcionando de forma perfeita! Mesmo sabendo que os aparelhos são muito mais resistentes do que parecem, eu continuo usando todos os meus aparelhos com extremo cuidado. Leia o post completo com mais fotos deste sofrido aparelho! Você cuida bem dos seus gadgets ou também usa sem a menor pena?

Powered by Qumana

18 comentários em “Nokia N95: Teste de resistência

  1. Rodrigo Td os meus celulares da Nokia nunca morrem! XD teve um que eu taquei muito ele no chão pra ver se parava de funcionar por queda e mesmo assim o bichinho inda pegava

  2. Olha o meu o N95 é celular de trabalho mesmo, vai fazer um ano agora em janeiro de 2009, esta com os cantinhos gastos e alguns descascados na frente, a filmadora tem um problema intermitente que não consegue gravar mais de 3 minutos. São aproximadamente 300 horas de uso neste ano. A Nokia cortou a garantia pois achou a lente de um led do teclado trincado, mas funcionando. ( o led mede menos de 1mm ).
    Do resto tudo funciona muito bem.

  3. Prezado Rodrigo, infelizmente o meu N-95 classico, praticamente sem uso, adquirido ha exatos 3 meses, nao anda. Trava no instante em que tento utilizar qualquer recurso multimedia (fotos, video ou tocar musicas). Quanto ao GPS nada posso dizer, pois nao consegui “chegar la”. Seguindo as recomendacoes da propria NOKIA, verifiquei o software (ja e ultimo nivel, considerando que o meu aparelho e “coreano”); contatei o suporte remoto, sendo que fizemos um reset orientado. Isso tudo foi ineficaz. Agora a NOKIA me orientou a enviar o aparelho para uma AT. Verifiquei que muitos colegas postaram problemas semelhantes neste forum, mas nao consegui encontrar informacoes sobre o sucesso no reparo do aparelho, sem que tenha sido realizada a troca. Voces teriam mais algum input a respeito? Agradeco antecipadamente, e um forte abraco.

  4. Hahahah!!! O meu tem 1 ano e está pior que esse, mas funciona! Ainda bem que tem um e71 novinho me esperando no escritório!

  5. Boa tarde!
    O meu n95 tem 7 meses de uso e ja apresenta uns descascados abaixo do botão direcional e nas laterais. A duas semanas ele começou a atravar quando usava a camera ou executava algum jogo. Como você cuido muito bem de todos os meus aparelhos.
    Mas esse problema de descascar é algo que comecei a notar com o meu 6131,sera uma prova que a Nokia vem perdendo qualidade?
    Um abraço e um Feliz 2009!

  6. Tive um que caiu do bolso da bermuda e ficou um dia funcionando, depois queimou (deu até curto no cartão de memória), e foi trocado gratuitamente pela AT. O atual chegou a cair quando fui colocar no bolso da calça, foi de pé direto pro chão. Notei que algumas teclas pararam de funcionar, até achei que tinha detonado a placa de contato das teclas, mas percebi que a capa traseira tinha soltado um pouco e travado as teclas de volume, causando essa “pane”. Ajeitei a mesma e tudo ficou 100%. Por isso que eu adoro a Nokia!

  7. Olá Rodrigo! Feliz ano novo!!

    Bom… eu também trato os meus celulares com enorme cuidado. E após um ano de uso, o meu N95-1 continua novinho! Somente com alguns desgastes na capa… a película protetora também está aprovada! Está lisinha!

    Gostaria de aproveitar e apresentar o meu novo blog (continuarei com o antigo também) sobre os aparelhos touch-screen da nokia: http://nokia-touch.blogspot.com/ .Convido-o para fazer uma visita, e se puder colocar no seu blogroll agradeço! []s

  8. Olá Rodrigo e feliz ano novo atrasado.
    Realmente alguns gadgets são mais resistentes do que parecem, eu particularmente sempre fui muito cuidadoso com eles, afinal você não pode comprar um celular de mais de R$ 1.000,00 e tratar ele como se fosse um pedaço de tijolo. O cuidado também se justifica se for pensar em vender o produto no futuro,quanto mais bem conservado maior será o valor de revenda. Por falar em resistência no final de dezembro troquei meu N95-1 com mais de um ano de uso frequente por um N96 e posso dizer que fiquei profundamente DECEPCIONADO.
    Como a nokia pôde dar uma bola fora tão grande com esse celular? O slide é mais firme em relação ao do N95 e a memória de 16 gigas é mais que suficiente pra mim, também gostei das teclas de mídia mas o teclado com os botões muito juntos pejudica um pouco a digitação, e quase sempre que ia tirar uma foto o dedo empurrava também o slide que é muito junto ao botão da câmera.
    E por falar em fotos, isso sim foi o pior, as fotos do N95 ficaram melhores em quase todas as condições que eu testei e o firmware dos dois era o mais atual, nem os dois LEDs do flash do N96 ajudaram muito, uma coisa que eu gostei foi que dá pra gravar com os LEDs acesos e a lente é outro ponto preocupante pois não tem tampa de proteção e ela é “rente” com a parte traseira do celular e fica em contato direto com a superfície em que o celular for deixado e o risco de arranha-la é muito grande, na minha opinião a
    lente era pra ser um pouco mais funda.
    Com todos esses contras não tive dúvidas e comprei o celular que fazia um bom tempo que estava interessado; o N82.
    Embora a tela seja menor a construção dele é ótima. Pode-se dizer que ele é o cruzamento do N95 com o N73 pois tem as
    funcionalidades do primeiro o corpinho enxuto do segundo e com um hardware melhor. A memória RAM de 128Mb deixa mais de 90Mb livres mesmo com um monte de programas instalados e ele é bem mais rápido, o GPS pega mais fácil, as teclas do menu são boas e o teclado é ÓTIMO. Devo admitir que estranhei aquelas teclas pequenas e bem separadas mas depois de um tempo você se acostuma e percebe como é melhor digitar nelas.
    A câmera carrega mais rápido que nos outros e as fotos nem preciso dizer que são ótimas, porém em alguns aspectos o N95 velho de guerra ainda ganha, como nas cores por exemplo: o N82 deixa as cores mais fortes que o normal, o N95 tem cores mais naturais e no N96 falta um pouco de nitidez e cores mais vivas.
    Em fotos noturnas o N82 é inbatível, o tal flash xenon é uma maravilha não tem nem comparação e no final do comentário tem os links de um teste que fiz à noite totalmente sem luz com o N82, N95, N96 e N73 é só conferir.
    Posso dizer que agora vou levar um bom tempo para trocar de celular pois com o N82 tenho um celular facinho de levar no bolso que tira ótimas fotos, é bem rápido para caregar aplicativos e a bateria não vai me deixar na mão; depois de tirar várias fotos, filmar, testar GPS, Wi-Fi e jogar muuuuito, a bateria no outro dia ainda estava mais da metade carregada, e se ele tem uma tela menor que o N95 e o N96 isso eu compenso com o iPhone que é melhor para ver vídeos ou jogar com gráficos melhores que o n-gage.
    Bem é isso, fica aqui a minha opinião e aqui estão os links pra quem quiser conferir as fotos.
    Abraços.

    http://www.flickr.com/photos/28642052@N08/3160687134/in/set-72157612067979086/

  9. Saudaçoes rodrigo! neste post eu faço questao de deixar um comentario! meu mano pegou 2 n95, um pra ele e um pra mim, sendo que o dele … coitado, num belo dia numa belo aquecimento pre ‘pelada’ com os amigos dei um chute a bola pego na parede volto na mao dele arremesso o celular praticamente no outro gol …hauhauaha foi incrivel o celular resistiu muitooo! sem nenhum defeito pos chute, o celular continua funcionando ate hoje, inclusive o meu que ele pegou junto com o dele deu um pal na atualizaçao do firmware e teve q ser trocado, e detalhe o meu nunca caiu. hoje com um celular novo com o firm mais atualizado do que o dele consigo ver o cel dele mais rapido do que o meu em algumas situaçoes … vai entender ne… viva a diversidade do mundo Nokia ….
    grande abraço! seu leitor diario do blog parabens pelas materias!

  10. Saudações a todos, sou um grande fam dos produtos da nokia Ja fiz teste nos 3250, N80, N95, N95 8GB e no N70, mas durabilidade como a do N95 8Gb não ha!Comprei o meu a um ano quando saiu encomendei de fora, mas em todo o caso uso meu celular a toda hora 24 horas por dia desde planilhas a videos em Divx meu celular ja caiu de alturas iguais a de 1,80 e o unico dano foi um arranhão… ja tive varias esperiencias com agua devido eu ser um pouco descuidado hehe, mas resumindo depois de tantos desastres ele ainda continua enteiro!

  11. Galera depois de um belo passeio coloquei meu celular em cima do teto do carro e fui colocar meu filho de 1 aninho na sua cadeirinha… liguei o carro e na terceira curva o mesmo vuou do teto e foi parar embaixo do peneu de um carro que passou com os dois pneus em cima, parei meu carro e fui buscar meu chip peguei os restos do celular coloquei a bateria so para ver o que sobrou pois a carcaça ficou destruida e simplesmente ta funcionando ate hoje tudo ralado colado com durex mas ta vivo…

  12. O meu tem 18 meses e está arranhado apenas na moldurda da lente da camera fotografica. É engraçada, a gente quer tomar cuidado com a tela e se esqueçe que ela esta recuada em relação a moldura e portanto não vai riscar e acaba apoiando ele com a tela para cima. Ledo engano…..
    O melhor é deixa-lo com a tela para baixo pois a carcaça custa menos de US$ 3 e é super fácil de trocar, já a moldura da lente nem vendem.
    De resto após um ano e meio de uso intenso e sem frescuras com ele, continua em ótimo estado de conservação.

  13. como muitas vezes ja ouvi dizer nos carros Mercedes é Mercedes isto aplica-se no mesmo com os telemoveis Nokia é Nokia e nada melhor!!! infelizmente tb tenho um N95 que esta basicamente semelhante ao de este usuario e sinceramente apesar das quedas que sofreu, nivel fisico ou seja de hardware nada sofreu danos slide funciona como sempre funcionou!!! e por isso tenho 3 N95 classico. nada melhor

  14. Rodrigo leio sempre os comentários aqui postados e são sempre muito uteis, tenho um N95 que ja foi 3 vezes para a assitência, e não resolveram o problema, ele desliga sozinho, mas não parace ser problema de software pois não desliga de uma vez, acontece que a imagem vai sumido aos poucos como seu eu tivesse retirado a bateria com ele ligado, outro coisa é que a bateria não encaixa totalmente no lugar o lado que não está os conectores da bateria fica levemente levantada, eu acho q pode ser a carcaça, mas tenho dúvido. Vc ja ouviu falar de algum caso parecido? Valeu forte abraço

    Dione

  15. Oloko tem cada historia que sinto até pena dos N95….
    Também tenho um e já faz 1 ano comprei em agosto de 2009e está perfeitamente novinho kkkkkkk também não deixo ninguém pega na mão nem mesmo meus pais caiu uma vez só mas a altura era de no máximo 10CM kkkk depois que caiu fiquei analizando ele pra ver se tinha causado algum risco ou coisa do tipo… A verdade é que eu amo ele melhor Smartphone que tive até agora!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.