Canon SX10 IS no lugar do N95



12012009194

Originally uploaded by rodrigostoledo

Tudo bem que a comparação é extremamente injusta, mas como eu gosto muito de fotografia substitui no meu uso diário a câmera do N95 pela Canon SX10 IS.

Os maiores problemas desta troca são o tamanho e pelo do equipamento e a publicação de fotos na internet, mas a qualidade das imagens e o zoom óptico de 20x fazem uma diferença que me deixaram esquecer que agora preciso sempre andar com uma pequena mochila.

Os momentos que merecem fotos realmente boas surgem quando menos esperamos, e é muito bom estar sempre preparado com um brinquedo mais sério. As primeiras pilhas comuns duraram 300 fotos, e segundo o fabricante as minhas novas recarregáveis da Sony devem suportas 600 imagens, o que é uma autonomia e tanto!!

Já estou fazendo os meus testes com a câmera, mas ainda tenho muito o que aprender para poder publicar os primeiros reviews, mas em breve publicarei minhas primeiras impressões.

Por hora posso dizer que apesar do peso e tamanho, está valendo muito a pena carregar sempre este novo brinquedo!!

9 comentários em “Canon SX10 IS no lugar do N95

  1. Boa tarde

    Rodrigo sou leitor assíduo do seu blog e acompanho todas as notícias, comentários e novidades do mundo da tecnologia, e hoje, assim como você possuo um N95-1 (1° geração) e estou precisando trocá-lo porque apesar de funcionando e em bom estado já tem seus belos quase 18 meses, gostaria de uma segestão sua.
    Uso muito para trabalho (envio e recebimento de e-mails e mensagens), fotos e planilhas do excell, estou bem balançado pelo E71, mas como sua camera é meio fraquinha (não no tamanho da resolução pois mesmo no N95 a uso em 0,8M pixel) mas na qualidade da imagem. Estou entre o E71, o HTC Tytn II e o Sansung Omnia que dos 3 é o mais moderno mas que também me parece ser o mais frágil, e o HTC que é o que tem a pior camera e é o mais gordinho deles……o que me sugere?
    Abraços e parabéns pelo blog.

  2. Prezado Rodrigo… FELIZ 2009!!

    Também sou apaixonado por fotografia. Aguardo ansioso o review sobre a Powershot… Comprei um brinquedo desse ontem e ainda tô perdidinho. hehehe

    Grande abraço!

  3. Gosto muito de fotografia, também, mas acho exagero carregar SEMPRE consigo um “trambolho” desses. Claro, em ocasiões que vc SABE que irá tirar uma boa foto, e bancar o fotógrafo amador (numa reunião familiar, ou num passeio, acampamento…) é extremamente válido, mas “andar sempre com uma pequena mochila” me parece um atnto incômodo.

    Como não estou no nível “fotógrafo amador”, mas mais pra “hobbista”, em lugares onde sei que terei boas oportunidades, carrego uma câmera compacta comum, já pràqueles momentos “pego de supresa”, tenho sempre o N95, que apesar da baixa velocidade de captura, serve pra fotos “posadas” ou de paisagens.

  4. Olá Rodrigo.

    Assim como você sou um entusiasta de fotografia e achei muito interessante sua Canon. Meu irmão tem uma Nikon D90 que é de babar, mas o preço é um tanto injusto, acredito.

    Vou esperar seu post para tomar uma decisão, mas confesso que estou inclinado pela D90 apesar do preço salgado, se bem que se for essa opção vou ter que todo fim de semana tomar aulas com meu mano pois o brinquedinho é complicado. Quem sabe a Canon SX10 IS seja menos complicada e com os posts que virão do mestre quem sabe acabe optando pela Canon mesmo, assim como embarcamos juntos no E71, hehehe.

    Um abraço, aguardo o post.

  5. Eu nao correria o risco de andar com uma maquina dessa em uma mochila por ai… Com certeza usaria em momentos mais especias como festas, reuniao de familia ou uma viagem especial, mas andar pra todo canto eu nao faria isso ate mesmo pelo incomodo. Pra isso eu tenho para o dia a dia o N95 e pra outros momentos a minha compacta Panasonic Lumix que para mim ja é o suficiente. Mas de toda forma Rodrigo, sua Canon com certeza é uma bela maquina e deve fazer imagens exelentes!

  6. Anderson, eu tinha a mesma duvida que você, quase 1 ano e meio de N95, ele acabadinho, dei ele pra minha irmã e peguei outro, o N95-3. Explico… ganhei um bonus da claro de 1000 reais, peguei o n95-3 por 299, e sobrou 700 pra qdo chegar o n85 ou talvez quem sabe no fim do ano o n97, junto com o bonus que sobrou e pego um deles, enquanto isso estou com um n95 zerinho e continuo muito feliz.

  7. Olá Rodrigo, primeiramente parabéns pelo blog!
    Sou um feliz proprietário de uma Canon S3 IS (da mesma linhagem da sua SX10 IS, mas um modelo 2x anterior) e concordo que pra carregar no dia a dia ela é realmente grande demais. Por isso que acabei comprando um N82 e estou usando ele como uma point n’ shoot default!

    Se eu pudesse mudar, ao invés da S3 IS eu compraria agora uma DSLR como a Rebel ou uma Nikon, que são muito melhores em situações de pouca luz, fora a possibilidade de se ter lentes intercambiáveis.

    Um abraço!

  8. Aqui no RJ, tem andar com segurança com esta câmera, ainda vão pensar que é turista e vão querer os dólares.

  9. eu tambem tenho uma comprei logo que lançou em janeiro acho que e muito boa mesmo comparando com uma proficional pela funçao de filmar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.