iSteam: Desenvolvedor fatura $100.000 em um mês com programa divertido (mas completamente inútil)

isteam

Uma das coisas mais curiosas do iPhone é a sua capacidade de enriquecer os desenvolvedores com programas totalmente inúteis, e o caso do iSteam é certamente um bom exemplo. O aplicativo foi desenvolvido por um sujeito de 22 anos e já rendeu em um único mês $100,000!!!

O que o programa faz? Cria um efeito embaçado na tela do aparelho que pode ser limpo com os dedos e reage ao acelerômetro, tudo isto pela bagatela de $0,99, o que realmente é uma pechincha! Evidentemente, após alguns minutos de brincadeira mostrando para alguns amigos e família, o iSteam torna-se mais uma grande inutilidade em seu iPhone e com o tempo, provavelmente vai acabar deixando o seu lugar para algo mais útil de verdade!

Claro que todas as plataformas móveis ou não acumulam programas inúteis deste naipe, mas às vezes parece que o iPhone possui uma relativa superioridade neste ponto, que pode ser vista com um simples passeio pela App Store. É o que eu sempre costumo dizer, criar uma brincadeira simples é muito fácil, mas desenvolver um aplicativo realmente útil e matador é muito mais complicado, o que acaba levando as pessoas ao caminho mais curto para chegar ao dinheiro fácil.

O que nem sempre as pessoas pensam é que o que é mais difícil demora mais para ser conquistado, mas é muito mais valioso!!

5 comentários em “iSteam: Desenvolvedor fatura $100.000 em um mês com programa divertido (mas completamente inútil)

  1. O que o cara fez tá certinho, tem que sobreviver né amigo, se ele consegue vender um programa inútil o mérito é todo dele pois se tem gente que paga por isso tem que enriquecer fácil mesmo! Ou se vc não tivesse essa oportunidade não o faria também? Já que não tem nada de ilegal nisso.

  2. Oi Adriano, tudo bem? Na verdade é apenas uma pequena crítica para a falta de coisas melhores em todas as plataformas, mas com certeza concordo com você, é a lei da oferta e da procura, e se existe público, não tenho nada contra a venda, mas bem que o pessoal poderia gastar o tempo (ou ao menos dividir) com alguns programas um pouco mais úteis!

    Um dia ainda invento algo como este programa para faturar uma grana e ganhar mais tempo para fazer algo mais sério!! Grande Abraço!!

  3. Heuaheuaheua
    eu baixei esse app, enquanto ele estava de graça
    o App é bem legalzinho, pois voce pode colocar uma foto no fundo, e brincar de deixar partes visíveis da foto, e partes embassadas, acho que da até pra tirar print screen da tela do jeito que voce deixou
    e o mais engraçado, se voce assoprar no microfone, o vidro embassa denovo 😛
    Heuaheuaheua
    Sei que é inútil, mas foi de graça né? 😛

  4. Excelente o comentario que o Rodrigo fez para o Adriano… nao precisaria deste, pois o texto ja é auto-explicativo… mas… como existem alguns defensores de coisas/programas assim.

    Concordo em totalidade: Legal ganhar dinheiro com coisas simples… mas que sejam coisas que tragam algum beneficio.. algo que engrandeça.. algo inteligente..
    Por ex.: O que a apple fez foi extremamente inteligente, criar um celular com um display extremamente bonito/vivo, interface simples, toda touch (que possui um ar futuristico), combinado com o design que sempre coloca em todos seus produtos: Limpo, poucos botoes, simples!

    A idéia foi excelente, mas mesmo apos brincar com o iphone de um amigo, continuo preferindo (e sentindo falta) de algo mais profissional, mais serio, como Windows Mobile, Symbian… que possuo nos meus aparelhos.

    Abraços.

  5. Boa ideia, vender barato, para vender muito.

    Sempre vai ter alguém para comprar.

    Aqui no Brasil, pelos menos 40.000,00 já ficaria com o Governo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.