Lobão e os comunistas da Campus Party

Há algum tempo venho evitando o download de softwares e games piratas, e percebi que posso usar muitas soluções gratuitas e comprar algumas que considero insubstituíveis sem acabar com o meu orçamento. Na verdade sou favorável ao preço justo, pois acho que se tudo for pirateado ou grátis a economia não vira, e ai não tem mais dinheiro para ninguém, logo, algumas coisas devem ser compradas para o mundo funcionar.

Sou contra o radicalismo, e acho que as pessoas deveriam buscar uma conduta mais equilibrada. Nesta semana os meus amigos do excelente Num Clique publicaram esta pequena entrevista com o Lobão, verdadeira pérola! Assista ao vídeo e mande sua opinião sobre o assunto!

10 comentários em “Lobão e os comunistas da Campus Party

  1. No fundo ele tem razao.
    Agora alguem podia ter avisado ou pedido para ele ficar parado. O cara fica de um lado pro outro … q doidera…

  2. Simplesmente demais. O lobão deveria estar na academia brasileira de letras.

    Apesar do seu palavreado meio “chulo”, ele consegue expresar com perfeição a realidade.

    ÓTIMO!!!

  3. É impressão minha mas o Lobão tem altismo!!!!

    Eu acho que o Lobão esta certo na sua visão de capitalismo vs consumismo, hoje em dia com os meios de comunicação digitais da até para a pessoa fazer sucesso, mas sem a máquina das gravadoras, tvs e radios, o artista não tem como sobreviver monetariamente do seu trabalho.

    Abraços

  4. Cara, o Lobão tem razão. Quanto aos palavroes, as vezes se fazem necessarios para dar mais impacto. E isso ele faz muito bem. Causa impacto. Sou musico, e entendo perfeitamente o que ele disse. Conheço musicos incriveis, fantasticos, que ralam como loucos para gravar um cdzinho independente. Eu mesmo fiz parte de um projeto de um amigo/irmao meu, o cara é um musico de altissimo gabarito, mas ja tem quase 2 anos e o cd ainda nao ficou pronto. Tambem toco num quinteto de metais que gravou um disco faz mais de 3 anos e ainda nao conseguiu uma gravadora. Do bolso nao da, é muito caro. Lobão, apesar de ser “um pouco” radical, mandou muito bem. Aliás, como na maioria das vezes.

  5. As gravadoras, assim como as editoras servem como filtro para separar o q são devaneios de artistas mediocres de verdadeiros talentos. Os artistas ditos independentes q são verdadeiramente bons rapidamente são coaptados pelo mercado, por que será?

  6. Com esse papo todo musical me lembrei de uma coisa. Será que a gente conseguiria fazer uma banda virtual? 🙂

    Eu estava pensando nisso ja a algum tempo, pois afinal, temos o Rodrigo que é baixista, certamente o blog tem varios outros visitantes que tb tocam algum instrumento (ex o Vinicius Lugon) e seria uma coisa interessante que eu nunca vi até hj (tirando o Gorilaz, mas esse e virtual de outra maneira)
    Eu toco Guitarra e bateria, devo dizer que não toco tão bem assim, mas acho que pra uma brincadeira dá pro gasto.

    E ai pessoal o que acham?

  7. Esse é o Lobão!
    Apesar de exagerar no palavreado (no caso dele, pode falar mesmo) ele diz algo que é realidade, não só na parte comercial que esta sim muito correta uma vez que não se sobrevive sem uma gravadora (e olha que ele tentou por bastante tempo), sem a TV (Mtv, Vh1 e etc.) e sem o rádio, isso mesmo sem o radio, uma mídia de mais de 100 anos que sobrevive e ainda tem poder direto na população.
    Ele tambem esta completamente correto, quando diz que não adianta nada fazer uma música de “protesto” na webcam e botar no MySpace achando que vai mudar o mundo, isso não existe. Bob Dylan fez seu Rock/Folk de portesto ? Fez, só que não dentro do seu mundinho, ele levou isso para todos que quisessem ouvir. Afinal, Mallu Magalhães não é uma cantora, é apenas mais uma que quer se mostrar, “quer” tocar as pessoas cantado de cara para a tela do seu PC. O Lobão sim é um músico de respeito, não por tentar mudar nada, mas por apenas fazer sua música de acordo com as suas ideias de mundo, ou apenas fazendo uma música por se divertir, mas levando ela até as pessoas.

  8. Legal Seu Rodrigo, dependendo a gente poderia ater fazer vido conferencia como ensaio!!!

    Quais estilos musicais poderiamos tocar?
    Obs.: Vc podia fazer um post sobre isso chamando o pessoal para sugerir ideias, e fazer uma coisa bem bacana…

    Vou ficar pensando como podeia ser feito isso (alem da video conferencia).

    Uhuuu, depois de definir um estilo, ou definir que nao vai ter um estilo o problema vai ser o nome. 🙂

  9. Independente se o conteúdo da mensagem do Lobão é certo ou não, duas coisas eu acredito e apóio:

    * Ganhar dinheiro não é pecado. Ter dinheiro não te coloca na posição de ladrão, infeliz, etc. O brasileiro tem mania de achar que rico não presta. Nem todo rico é sacana, sonegador de impostos, ladrão ou seja lá o que for. Tem muita gente honesta e rica no Brasil.
    * O ato solitário de protesto é inócuo.

    No mais, o Lobão é um figuraço e merece respeito !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.