Nokia 5800 XpressMusic X N95: Prós e contras

nokia-5800-xpressmusic-comes-with-music

Eu ainda não consegui um Nokia 5800 XpressMusic para começar a fazer os meus testes, mas enquanto o brinquedo não chega oficialmente no Brasil, podemos ver um interessante post do meu amigo virtual Ricardo do blog Nokia-Touch que fez uma comparação entre o Nokia N95 e o novo 5800.

Será que vale a troca? Mesmo sem testar o aparelho eu arriscaria dizer que a troca vale para quem gosta de música, vídeos e navegar na internet com uma grande tela, mas quem é fanático por games pode ficar decepcionado, pelo menos neste primeiro momento. Veja o post e mande sua opinião!!

11 comentários em “Nokia 5800 XpressMusic X N95: Prós e contras

  1. Acho que para usuários mais hardcores o N95 ainda é melhor, mas para a geral acredito que o 5800 será um ótimo celular.

  2. Estou ansioso para ouvir a opinião do pessoal, pois deixei de comprar um, optei pelo Innov8, que arrependimento! E para não falar palavrão digo que é um lixo, Nokia é Nokia. Já voltei pro N95 8gb após uma semana de uso do Innov8 e “COMO É BOM O N95 8GB!” Nada funciona direito no Innov8, não aceita Hack, não aceita Python, não aceita Plugin de acelerômetro, a memória RAM, que na teoria é a mesma do N95 8gb, é ridícula, tem tanta porcaria nativa que nem roda vídeo sem falhar, e o Jbak Taskman não impede a inicialização de um monte de porcaria e quem disse que roda DivX, é piada. O PC Studio 7 que vem no CD nem tem atualização de firmware, baixei o de Portugal para ter o Updater, mas e quem disse que existe atualização pra ele? A Nokia só forneceu o S60 pra Samsung colocar num 8Mpx porque sabia que iriam entrar numa roubada, afinal, não adianta colocar uma carroceria de Lamborghini num Fusca. Insisto: Nokia é Nokia, não se enganem!

  3. Pra mim vale amo musica amo 5800 xD
    em relação a camera nem se descute mais 5800
    é mais legal hehehe
    apesar das diferenças de hardware

  4. Qualquer hora a Nokia acorda e lança o N95 Touch Screen, com acabamento em Inox, 16gb fixo e mais entrada pra Micro SD e teclado Quwerty em baixo do Slide, assim como o Palm Pre. Aí ganha o mundo por mais uns dois anos sem rival à altura.

  5. Olá meu amigo Rodrigo! Obrigado pelos ótimos posts e por indicar o meu blog!

    Quanto ao 5800 XM, eu achei que valeu a troca sim. Não chega a substituir totalmente o N95, mas está dando conta.

  6. Ah não troco o meu N95 pelo 5800 nem a pau! Mas trocaria ele pelo N97. Estou ancioso por este lançamento…

  7. Ahh, o 5800 será meu próximo celular!!!
    Estava em dúvida entre ele o Innov8.. Mas com o q o nosso amigo disse acima, agora nem penso mais em sair da Nokia.
    Já fiz isso uma vez no passado e me arrependi.. Realmente, Nokia é Nokia.

    E também, gosto é gosto. Eu já prefiro o 5800 XM do que o N95 ou até o N97.
    Também, são celulares para perfis diferentes.

  8. Creio que a troca específica do Ricardo não expressa a troca que a grande maioria dos usuários do N95 fará. Provavelmente a maioria dos usuários do N95 trocará seu aparelho pelo N97, qdo este for lancado, visto que o N96 não empologou. O 5800 XM é um telefone descompromissado, que pode perfeitamente substituir o Iphone, embora este não seja o seu objetivo. Mas o blog vale muito para quem, como eu, pretende adquirir um 5800. Como o telefone anterior dele era um N95 a comparacão é mais pessoal que efetivamente um comparativo profissional.

  9. Tenho um N95 8gb e não vejo a hora de ter um aparelho da Nokia com Touch Screen, mas não trocarei o meu bom e velho N95 por um 5800, entre outros motivos acho que por ele não ter um teclado físico me fará muita falta, mas pelo N97 sem duvida que trocarei.
    Sou um leitor assíduo do seu blog, parabéns pelo mesmo Rdrigo.

  10. Sempre admirei esse blog, continue assim! Quero relatar um pouco da minha experiencia com Nokia 5800 preto, efetuei o desbloqueio e tudo, é um aparelho bonito, tenho gostado dele, só acho a memoria internet dele muito pouca (60MB), e nao há um programa legal de e-mail, bateria legal dura bem se não ficar fruticando muito. Tenho vontade de possui um Nokia n96 ou ate mesmo iphone 3g 8gb, pois já foi a epoca que fruticava nos Nokias. Mas se tiverem a oportunidade de ter um 5800 vale a pena a experiencia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.