iPhone domina competição de games para portáteis

iphone_game.jpg

Apesar das limitações impostas pela falta dos botões para controlar os jogos, o iPhone está muito bem no mundo dos games portáteis, sendo que conseguiu a façanha de figurar 11 vezes entre os 14 finalistas do IGF, ou Independent Games Festival (Festival de Jogos Independentes, evento que premia os principais jogos criados por pequenos estúdios e novos designers, sendo que o IGF Mobile é a vertente dedicadas a aparelhos portáteis.

Entre os principais jogos nomeados ao maior número de categorias, estão Fieldrunners (iPhone),  Edge (iPhone) e Wardive (DS), cada qual concorrendo a três prêmios. Os finalistas serão anunciados na Game Developers Conference Mobile no dia 24 de março em San Francisco, Estados Unidos. Há algum tempo eu venho comentando sobre a evolução dos games para o iPhone, pois venho testando vários títulos em meu iPod Touch e pude perceber que a falta de bons controles para os jogos é totalmente esquecida quando observamos a grande qualidade dos gráficos e a criatividade dos desenvolvedores.

Parece incrível, mas hoje eu jogo muito mais no iPod Touch do que no N95 ou E71, apesar do fato de que o aparelho da Apple ainda perde para o meu PSP da Sony na quantidade de hora de uso.

Veja mais na Mac+.

Leave a Reply