My Book Essential Edition: Novo HD Externo de 500GB

wdfmybook_essential20_1u

Meu iMac possui um HD de 320GB, e atualmente salvo todos os meus documentos em um HD externo de Notebook da Western Digital de 160GB e um velho case com um HD também de 160GB com um longo tempo de uso dentro e fora do PC! Como era esperado, o espaço ficou pequeno e o espaço de 160GB (mesmo dobrado em dois HDs) ficou pequeno, e para resolver o problema rapidamente eu comprei um HD de 500GB My Book Essential Edition da Western Digital, pelo ótimo histórico que tenho com os produtos desta empresa até o momento.

Para garantir, vou manter pelos menos as minhas fotos, arquivos de trabalho e MP3 guardados também no HD externo de Notebook, sendo este o famoso Backup do Backup. Com o tempo deixei de gravar os meus arquivos em DVD, pois quando cheguei a mais de 80GB desisti de usar este tipo de mídia, pois o trabalho para fazer o backup era muito grande e o custo também não era compensador.

Ainda vou tomar coragem e começar a fazer o upload dos meus arquivos para o meu servidor na internet, mas este trabalho deverá ser realizado com muito calma e tempo, pois subir mais de 100GB arquivos não é brincadeira! Por hora estou satisfeito com o HD novo, que apesar de ser USB2.0 apresentou um bom desempenho, tem um visual muito bonito e utiliza uma pequena fonte de energia parecida com um carregador de celular.

Para conhecer melhor este novo HD externo visite este link.

12 comentários em “My Book Essential Edition: Novo HD Externo de 500GB

  1. Rodrigo, sem querer desmerecer sua aquisição, acho que o amigo pagou muito caro por um produto que a cada dia fica mais acessível. Você pagou 1 real por cada 1GB adquirido e essa proporção é muito alta se levares em consideração que um HD Samsung ou Seagate de 1,5TB está na faixa dos mesmos 500 reais que você pagou por adquirir um HD dentro de uma case. Posso lhe dizer que pesquisei muito e acabei optando por essa 2ª opção. Gastei R$ 560,00 em um HD Seagate 1,5TB mais uma case USB 2.0 e detalhe: também E-SATA! que me garante backups ultra-rápidos pelo padrão E-Sata. Resultado: pelos mesmos 500 reais eu paguei R$ 0,30 por 1GB e tenho mais espaço e velocidade na hora do backup!
    O amigo deveria ter colocado o assunto aqui no blog antes de ter feito a aquisição 🙂

    1. É verdade Antônio, e o pior é que recentemente também comprei um WiFi, e dependendo do local da compra, por muito pouco a mais ou até o mesmo valor poderia ter comprado o Time Capsule da Apple e deixado a brincadeira com 1TB e WiFi em um único aparelho!! O HD é bacana e ficou bem na mesa, mas com certeza eu poderia ter feito um negócio melhor!!! Grande Abraço!

  2. Antonio Ferro, qual a marca e modelo do case que vc adquiriu e funcionou com o HD 1,5TB? Tô atrás de um q aceite. abraços.

  3. Rodrigo, por favor vi o seu comentario e preciso de ajuda. Comprei tb esse HD de 500 Gb, so que estou tentando instalar ele no meu notebook e ele nao funciona, nao abre a pasta! Liguei na tomadam conectei o cabo usb, o computador reconhece mas ele nao abre. Tentei pegar o manual na net mas tb nao estou conseguindo, tem como me ajudar???
    Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.