Crackulous: Ladrão que rouba ladrão…

image31

Apesar dos esforços dos desenvolvedores e do custo, muitas vezes bastante honesto, as pessoas continuam hackeando os aparelhos e pirateando softwares e games de todas as plataformas, mas o caso mais divertido da semana certamente foi este relatado em um artigo do Gizmodo, no qual mencionavam uma aplicação que permite piratear programas para iPhone/iPod Touch da AppStore. A parte da diversão ficou por conta do desenvolvedor do software que entrou em contato com o autor do post para pedir a troca do link que aponta para o programa, reclamando que sua grande criação havia sido pirateada.

Veja bem, ele pode criar um aplicativo para piratear qualquer programa desenvolvido para o iPhone / iPod Touch, mesmo aqueles de pequenos programadores que não devem nem conseguir ganhar para o próprio sustento, mas outras pessoas não podem fazer o mesmo com ele?

Como eu sempre costumo dizer, não sou favorável à pirataria, pois se tudo for copiado, o desenvolvimento de softwares e games deixa de ser interessante e o nível dos mesmos tende a cair, mas acho que todos deveríamos pagar um preço justo e honesto pelas coisas que consumimos, pois deste modo a economia anda e o desenvolvimento beneficia todos. Ainda acho que as pessoas deveriam utilizar o mesmo tempo de hackear um software para desenvolver um aplicativo e vendê-lo por um preço justo, pois com certeza um número maior de pessoas estariam ganhando dinheiro e os softwares seriam cada dia melhores. Claro que neste caso o sujeito tem o direito de reclamar, mas não deve ser fácil sentir na pele o que os desenvolvedores sentiram ao ver o lançamento do programa para hackear aplicativos da App Store!

Fonte: Bernabauer.

Leave a Reply