Você trocaria o seu Nokia N95 / N95 8GB pelo E71?

e71all

Há alguns meses eu comecei a utilizar o Nokia E71 e acabei substituindo o meu N95 clássico por alguns motivos como o teclado QWERTY, o tamanho extremamente compacto e a bateria com uma longa duração, e apesar ter deixado de lado algumas interessantes especificações como uma câmera de 5megapixels com lentes decentes, um bom game, uma tela maior e o acelerômetro, percebi que até hoje não senti a menor falta.

Como uso o PSP da Sony e o iPod Touch para games, vídeos e música, acabo concentrando no E71 o uso profissional, e descobri que um dispositivo com um bom teclado e bateria e tamanho compacto é a escolha certa para o meu perfil de usuário. Curiosamente encontrei dois posts com usuários tão satisfeitos quanto eu com o aparelho (apesar do pequeno problema desta semana que mais tarde eu vou comentar em um novo post). Veja os posts do Nokia Addicted e do Symbian-Addict e responda, você trocaria seu Nokia N95 ou N95 8GB pelo E71?

32 comentários em “Você trocaria o seu Nokia N95 / N95 8GB pelo E71?

  1. Com todo o respeito ao seu gosto, nem pensar! Tenho um N82 que tecnicamente é melhor do que o N95 8gb e uso muito mais o N95 8gb, pois, apesar de mais gordinho, é mais curto não incomoda no bolso das calças quando sento e dobra a parte dianteira. Sem esquecer que tela de 2,4″ é muito pouco.

  2. Ola,
    Eu não trocaria o meu N95 pelo E71, apesar de utilizar profissionalmente o aparelho, não gosto dos teclados QWERTY, me saio bem com o T9, preciso da câmera com 5MP e não levo junto uma câmera digital, faço de 10 a 15 fotos todos os dias, o acelerometro utilizo no lazer para caminhadas ou corridas, como se fosse um cronômetro, tenho 3 baterias e este também não é problema, utilizo muito a saída de vídeo do N95, não utilizo o aparelho para jogos. Só vou trocar pelo N97, se ele for melhor. O iPhone acho muito bacana, mas nunca teria um com as pobres configurações atuais, e olha que já fiz um esforço para gostar de um. Prefiro aparelhos Europeus do que Americanos.

    Abraços.

    1. Boa Daniel!! Mas descobri que o problema ocorreu pois o aparelho estava Hackeado e eu acabei instalando um programa que acabou detonando o aparelho! Mas agora está tudo normal!! Um abraço!

  3. No meu caso não foi questão de troca, mas sim de escolha. Comparando os dois,o E71 se encaixou no meu perfil pois uso bastante suas planilhas, editor de texto, internet, etc, o que torna o QWERTY mais atraente para mim.
    O N95 é volumoso e pesadão, se pelo menos tivesse teclado completo seria mais interessante e acho que isto vai ser compensado com o lançamento do N97 que, aí sim, espero ser uma plataforma computacional melhor que o E71.

  4. Oi! não trocaria meu n95 8gb ou mesmo meu n95-1 pelo E71. Apesar de ser um bom aparelho o E71 é inferior aos N95, seja pela camera ou memoria. Ja testei o E71 e gostei do acabamento mas as teclas sao bem pequenas e pelo menos eu com certeza não vi um uso preciso e rapido com o E71 assim como nao vi nada que meus N95 não façam que o E71 faz, entao pra mim não vale a pena. VAleu!

  5. Rodrigo, há pouco tempo eu vivi este dilema quando renovei meu contrato com a operadora. Como tinha o E51, optei pelo N95 8G e acho que os vários recursos compensam o tamanho e a falta do teclado QWERTY. Mas quero te devolver a pergunta, Sem o Ipod e o PSP, vc passa a ter só o celular, ainda assim vc trocaria ?

    1. Boa pergunta Paulo! Acho que neste caso teria que usar o E71 (para o trabalho) combinado com o N95 8GB para vídeos, games e música! É difícil ter tudo de melhor em um único aparelho!! Um Abraço!

  6. Comecei minha vida Symbian com o E61. Hoje ando com o E61 e o N95. O E61, com seu maravilhoso teclado QUERTY eu uso para o Fring, com o MSN, aonde tem wifi (meu plano da TIM não tem dados) e para ver vídeos (pois acho que a tela dele foi muito melhor projetada para pequenos vídeos) e o N95 eu uso como GPS, Fring com VOIP e acesso internet (o plano de dados da BrT é ilimitado). Ou seja, cada aparelho tem um ponto positivo… o perfeito seria um N95 (com GPS e câmera) com o teclado e a tela do E61…

  7. Estou pensando seriamente em trocar meu N95-3 pelo E71. Exatamente por causa de parecer ser mais resistente pois a única vez que eu deixei meu N95 cair do console ao chão do carro, ele quebrou e vazou o LCD. Com isso foi um prejuizo de 200 Reais pois não foi coberto pela garantia da Nokia. Eu realmente queria um de outra marca pois odeio a assistência técnica da Nokia, principalmente aqui em Belo Horizonte que de tão ruim fecharam as portas. Agora tem de mandar pelo correio para São Paulo o aparelho para ser atendido pela assistência. Mas não encontro outro aparelho tão bom quanto e por um preço razoável de outra marca que não seja Nokia, infelizmente.

  8. Acho que sim. Pela duração da bateria e porque uso no bolso… o unico defeito do n95 é que ele faz um volume grande no bolso. o e71 é fino.

  9. Eu Trocaria sim! Meu irmão tem um N95 8GB, quando eu pego num celular com slide me dar agonia antes de usá-lo. Pra usar o N95 no bolso é muito chato por causa da largura. Já o E71, quase nem se percebe.
    Vendi um N82 há 20 dias e comprei um E71 na loja Vivo aqui de Caruaru no sábado passado, posso garantir que não me arrependo de jeito nenhum e olha que o N82 nem é de slide.
    O Nokia E71 tem uma função que pouca gente comenta, pelo menos eu não vi ainda alguém falar por aí… é a função “Conectar Pc à Internet” olha pra quem tem plano de dados, essa foi uma das melhores coisas que fizeram no E71. Basta conectar nessa opção pra usar o a internet no Pc com a conexão do próprio celular e modem, sem precisar nem do PC Suíte.

    E pra digitar, me descupem os feras no “T9” não tem “T9” no mundo que substitua o teclado QUERTY.

    Essa é minha opinião!
    Um abraço a todos!

    Desde já deixo aqui meus parabéns ao Blog. pois tenho acompanhado diariamente e a cada dia as matérias são melhores.

  10. Realmente cada um tem suas particularidades. Ainda tenho minhas duvidas quanto ao E71. Vou ter que buscar um dos dois para mobilidade, principalmente streaming.

  11. Para conhecimento

    Acesse seu PC ou Mac a partir de seu iPhone® ou iPod touch®

    Caro/a usuário/a do LogMeIn,

    O LogMeIn Ignition para iPhone® e para iPod touch® já está disponivel para todos os que queiram acessar e controlar seus PCs oud Macs com os dispositivos atrativos da Apple. Vá à sua conta do iTunes App Store para descarregar esta versão agora mesmo.

    Não espere mais, começe a trabalhar com os PCs ou Macs que têm ativos em sua conta LogMeIn a partir de seu iPhone® ou iPod touch® hoje mesmo.

    Com a aplicação LogMeIn Ignition instalada diretamente em seu iPhone® ou iPod touch®, você poderá:

    »

    Acessar PCs remotamente, a partir de onde quiser
    »

    Manter-se sempre conectado às suas aplicações corporativas e Intranets
    »

    Auxiliar técnicamente a seus amigos e familiares

    Esteja onde estiver, estará sempre conectado a seus PCs ou Macs do escritório ou particulares.

    Isso sim é mobilidade!

  12. Rodrigo, pela resposta do pessoal estou concluindo que todos por aqui estarão na fila do lançamento do N97. Parabéns pelo Blog.

  13. Eu já troquei faz tempo…Dei pro meu sobrinho o N95 8GB e dispensei o N96. Quem está esperando o N97, depois vai esperar o N98 e depois o N99. Isso sem falar do Nn que certamente será lançado…;-)

    Isso contagia. Eu estou esperando o E71x vermelho…:-(

  14. Eu estava sofrendo deste dilema.

    Recentemente “adquiri a necessidade” de estar disponivel por VoIP, email e messenger no trabalho.
    O 95 faz tudo isso, eu sei (ainda mais com o Nokia Messenger).
    Mas o fato é que em 2h de uso, a bateria dele vai para UTI e vc precisa recarregá-lo.
    Foi ai que comecei a pender para o lado do E71… Não uso o acelerometro, e 3.2mpx pra mim e mais que o suficiente…

    Agora estou reavaliando a aquisição dele; ja que o N97 foi prometido pra julho, acho que posso aguentar mais uns meses com o N95 no modo “maverick V8 turbo a alcool”, trocando as baterias durante o dia enquanto nao tenho uma abençoada tomada… Sem contar que projeto o valor do N97 como 2500 aqui o Brasil… e um E71 unbranded/unlocked está por volta de 1600…

  15. Bom.. eu estou namorando a idéia do E71 há algum tempo… não comprei ainda porque achei o preço do desbloqueado um pouco caro.

    Mas já que está falando em escolhas e você usa o E71 + iPod Touch, por que não um iPhone?
    Eu sei que o teclado não é a mesma coisa… faltam algumas funções… mas você reduziria um aparelho.

  16. Eu não troco o E71 por nenhum outro. Se fosse obrigado a trocar eu voltaria para o E61i aonde falta apenas o GPS.Tenho os dois e os uso bastante. Engana-se quem pensa que o E61i ficou defasado, o meu é desbloqueado e eu o uso mais quando viajo, pois seu número é europeu e as ligações saem mais baratas. O E71 é excelente, e só não é melhor porque a tela diminuiu. Mas mesmo assim é muito bom. Acho que poderiam ter mantido a mesma tela e fico até pensando no hipotético E81 pois, se o salto de qualidade for o mesmo ele será estupendo.

  17. Não trocaria, pois tenho o N95 e estou satisfeito, pois possuo um teclado SU-8W então uso muito para internet em geral, fora as fotos, GPS, filmadora… O uso para música é de quase 24 hrs por dia, fora que uso como modem e outras N coisas. Já para os jogos eu uso PSP mesmo, que também serve para vídeos. Espero o N97 tb, num via vantagem em pegar um N96, pois o único diferencial que vejo nele é a memória interna, que já não pesa tanto devido ao Micro SD de 8GB da Kingston. O 5800 é interessante, mais é melhor guardar as moedas para o N97 mesmo. Os aparelhos no estilo do E71 são muito largos, parecem uma bolacha e ficam horríveis quando se está usando como telefone, ^^
    O N95 merecia uma bateria melhor mesmo, e tb um update no firmware, que não aparece a meses.

  18. Nem pensar….! E olha que seria considerado um Usuário “Eseries” pois utilizo meu celular MUITO para o trabalho, 100% do que faço na rua agora é nele! (Antes eu saia com o Notebook) a vantagem é que tenho ele para o lazer também!

    Pesquisei bastante antes de comprar, tinha um orçamento bem superior para gastar em um celular e acabei ficando com o N95-3 (bem mais barato que eu esperava gastar) e é ao meu ver é muito superior que o E71 e que seu irmão mais novo N95 8Giga… Sim temos o problema da bateria que dura pouco, mas não trocaria a Saída de TV, o Acelerometro, Placa 3D para games…

    Tudo que faço na rua uso o T9 e me dou bem… pois digito pouco….
    Em Reuniões ou lugares que paro e tenho que mandar um email maior uso o compacto Teclado SU-8W.

    Abraços e parabéns pelo blog!
    Sempre!

  19. N97 desde guri.
    Acompanho blog a tempos. Nunca havia comentado antes.

    Fui apaixonado pelo E71 apenas pelos relatos de experências descritos aqui…

    No dia em que fui comprar o E71…encontrei um vídeo falando do tal de Nokia N97…pensei…só em julho? Espero até julho de 2010 se for o caso…hehe…o niquel que ia para o E71 já ficou guardado no Fundo de Apoio a Compra do N97…
    Quem quiser doar é só me perguntar o número da conta…
    hehehe

    abraços…
    E parabéns pelo BLOG
    Vou continuar nas minhas visitas anônimas…

  20. Bom dia Jardel!! O E71 é um excelente aparelho, mas realmente, uma tela e teclado maiores não podem competir com ele, pois chega a ser covardia, principalmente para navegar na web!! Também estou juntando os tostões para comprar o brinquedo!! Grande Abraço!

  21. Bem, vou falar sobre o que eu fiz: Tenho 1 N95 8GB que simplesmente adoro e quando veio a portabilidade para minha cidade, inúmeras propostas tentadoras das operadoras de telefonia celular apareceram por aqui. Como já estava de saco cheio da TIM resolvi encarar uma troca e passei a pesquisar cada uma das opções. Resultado: Optei pela Vivo e de quebra levei DE GRAÇA outro N95 8GB que minha esposa usa e ainda peguei um IPHONE 8GB aonde pago R$ 58,00/mês com acesso 3G. Eu tnha opção de pegar um E-71 também de graça, mas optei por outro N95 8GB e por um Iphone que é fantástico prá navegar na internet e depois que você acostuma, fica também muito legal para escrever no seu teclado. Confesso que achei essa a melhor opção e hoje ando com um n958gb e mais um Iphone. Duas tecnologias distintas que se completam perfeitamente e tenho convivido com essas opções sem nenhum problema. Um supre a falta do outro. Já o E-71 não encheu muito meus olhos e me desculpem os apaixonados pelo “bichinho” como o Rodrigo ( 🙂 ) mas por mais que o teclado qwerty seja muito bom, aquela telinha pequeninha (ainda mais prá quem tem vista fraca como eu) deixa muito a desejar para um smartfone.

    1. Grande Antônio! Apesar de minha grande paixão pelo E71, tenho que concordar que sua tela é realmente muito pequena, mas hoje estou fazendo um uso semelhante ao seu, pois estou com o E71 por conta do seu tamanho reduzido, teclado QWERTY e bateria de longa duração e um iPod Touch. Quando vou navegar uso o iPod na rede wifi em casa ou com o E71 como modem quando estou na rua. Será que o Nokia 5800 não vai resolver o nosso problema de andar com dois aparelhos? Se não for o 5800, com certeza será o N97!! Um Abraço!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.