Claro 3G: O Backup funcionou!

Há algum tempo eu cancelei o contrato da minha internet móvel da Claro 3G, mas acabei mantendo o acesso no meu celular para poder ter um acesso próprio fora de casa ou na estrada. Pouco tempo depois recebi um contato da operadora que disponibilizou um chip por 2 meses para testes, e na primeira semana de uso já recebi a visita de um engenheiro da empresa para avaliar o problema em minha região.

Até agora não recebi nenhum contato sobre a solução do meu problema, que está atingindo até a utilização do serviço de voz, entretanto, hoje pela primeira vez estou utilizando minha conexão de emergência, ou backup, por motivos de real necessidade! A empresa de energia está fazendo alguns reparos em minha rua e estou totalmente sem luz, e assim precisei trabalhar com a boa e velha dupla Macbook e modem Huawei E226  com a Claro 3G!

Apesar do serviço ainda apresentar instabilidades, quedas e grande oscilações de sinal, o backup está fazendo bonito e ajudando muito nesta manhã!!! Para não perder o costume, veja o teste de velocidade que acabei de fazer!

Pode não estar perfeita, mas na hora do aperto está ajudando bastante!!

14 comentários em “Claro 3G: O Backup funcionou!

  1. Por falar em Claro, eu to testando uma linha da Claro pra comparar com a rede da TIM na qual tenho tento uns problemas isolado em alguns lugares de perda do CPRS/EDGE no iPhone (ficando apenas com serviços de voz, sem nenhum acesso aos serviços de dados), devo terminar minha analise no final de semana, e tenho notado que a rede 3G da Claro apesar de ter uma cobertura que me surpreendeu, oscila bastante.

    Na minha casa, fico sem sinal 2G da Claro, porem surpreendentemente tenho uma excelente captação do 3G
    (só que os níveis de sinal ficam oscilando bastante)

  2. Boa Tarde Rodrigo. Já faz varios meses que assinei os feeds do seu site. Sempre venho acompanhando as noticias e tals. Mas sempre tive uma duvida, “…assim precisei trabalhar com…” Qual seria o seu emprego? O que você faz? Além de manter o site é claro! Abraços.

  3. Oi Rodrigo.

    Paguei a multa de fidelização da 3G da Brasil Telecom e cancelei o serviço. Optei por ficar com a Vivo 3G que apresenta aqui em minha cidade uma velocidade aceitável- o dobro da Brasil Telecom – porém em Fortaleza onde estive até a semana passada de férias a velocidade ainda é muito ruim.

    Na minha volta para casa fiz uma escala no Aeroporto de Cumbica e testei a velocidade da Vivo 3G. Fiquei impressionado pois é estável e sempre acima de 1000 kbps.

    De volta à Campo Grande ela se mantém na casa de 400 kbps, e como estão em fase de testes, pois implantaram 3G recentemente, até que é aceitável.

    Mas o motivo do meu post é o seguinte: lá em Fortaleza no hotel que me hospedei tinha ADSL no apartamento,porém com velocidades horrorosas que mal conseguia abrir o browser. Acabei usando o meu Nokia N95 8GB de modem por 15 dias e consegui navegar.

    Como meu plano é o Vivo Zap 3G, não tem modem. Ou seja, toda vez que viajar e usar o notebook vou ter usar o N95 de Modem para poder conectar-me à internet.

    Agora a pergunta: viajo em média 2 vezes por mês, você acredita que usando o N95 de modem nessas viagens pode afetar a durabilidade e vida util do aparelho?

    Se puder me dar essa luz agradeço, amigo.

    Abração e sucesso sempre.

  4. Olá Rodrigo!
    Estou aqui para lhe fazer uma indicação de um blog muito divertido e interessante.
    O nome do blog é “Coma com os olhos”. Ele fala sobre as fotos de propagandas de alimentos enganam o olhar do cliente. Lá existem várias fotos de propagandas de alimentos e ao lado, a foto real do produto, que na maioria das vezes existe uma enorme diferença.
    Eis o link:
    http://comacomosolhos.blogspot.com/

    Só estou repassando a título de divulgação.

    Abraços

  5. Boa noite Émerson, tudo bem? Hoje trabalho com o site, ajudo alguns amigos a começarem os seus negócios na internet, faço algumas trilhas com música eletrônica, estou começando a estudar fotografia, e acabei deixando minha profissão inicial totalmente de lado! Sou formado em Direito e trabalhei como Advogado da Área de Contratos de Bancos e empresas do Varejo como o Pão de Açúcar, mas depois que comecei a trabalhar com a internet resolvi largar tudo para me dedicar somente ao que gosto de fazer.

    Um grande Abraço meu amigo!!!

  6. É xará, graças ao seu blog e a um comentário meu num post sobre medições o meu caso passou a ser acompanhado por uma atenciosa funcionária da Claro, que me surpreendeu com um email semana passada, e que retornou os contatos pontualmente nos horários combinados.
    Também estou aguardando agora o retorno de outra área da Claro, e possivelmente receberei a visita de um engenheiro em minha casa, pois estou muito próximo há uma das antenas da operadora e mesmo assim a velocidade da conexão é muito baixa.
    Espero que agora o problema seja resolvido, pois realmente estive muito chateado com a Claro neste aspecto, pois minha linha usada para voz funciona perfeitamente e nunca recebi uma fatura errada.
    Ótima atitude da Claro, ponto pra eles.
    Ahhh, a minha linha 3G também não realiza mais chamadas (eu uso o chip que veio do finado Giant D301 em um N95), segundo a antendente, há uma restrição para clientes novos, mais meu plano ainda é dos antigos, e tem limite de downloads de 10 GB e deveria ter ainda a capacidade de realizar e receber ligações.
    Bem, agradeço mais uma vez a atenciosa funcionária que teve uma iniciativa surpreendente e também registro que continuarei a posicionar os demais leitores quanto ao andamento do meu caso, para servir de referência.
    Obrigado a você também Rodrigo.
    Tchau tchau…

  7. Oi Kiko, tudo bem? Eu utilizo até hoje em várias situações o aparelho como modem e até hoje não notei nenhum problema, mas outro dia encontrei um amigo que usava um ventilador USB voltado para o celular para manter a temperatura um pouco mais baixa. Será que não pode ser uma excelente opção para evitar problemas com o aquecimento?

    Acho que pode ser uma boa!!! Um grande abraço!!!!

  8. Oi Rodrigo.

    Tudo bem por aqui, amigo. Bem, com sua resposta e a do Rodrigo Costa fiquei tranquilo. Essa idéia do ventilador USB não é ruim, vou dar uma pesquisada no http://www.dealextreme.com e quem sabe encontro algo semelhante.

    Grande abraço e obrigado pela resposta. Sucesso sempre!

  9. kiko, honestamente, use sem dó!!… o aparelho é feito pra isso, rlx…

    Luiz, também quero os resultados do teste… estou pensando em adquirir um chip vivo e um tim pra comparar com meu Claro… logo a portabilidade chega a são paulo, ai quero ver onde vou ficar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.