O tempo é o melhor remédio

mikewazowski

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que desde o ano passado estou tentando me recuperar de um pequeno acidente caseiro com uma criança de colo que machucou o meu olho direito e acabou me rendendo três cirurgias (sendo uma com laser e uma deseptelização). Para evitar as fortes dores eu estou usando uma lente de contato curativa que pode ser utilizada por vários dias, e deve ser trocada a cada 8 ou 10 dias. Desta forma, apesar do incomodo de trocar a lente a cada período de uso, estou com uma vida relativamente normal, sendo que eu só estava procurando evitar o uso prolongado do computador, e muitas vezes acabava sacrificando os leitores do blog, que muitas vezes ficavam sem resposta nos comentários. Na verdade eu tinha que optar entre escrever ou responder aos comentários, e no final das contas acabava sempre escrevendo mais e em muitas ocasiões procurava responder aos comentários com um novo post.

Desde o final do ano passado meu médico está querendo que eu deixe de usar a lente de contato curativa, mas como só eu sei o tamanho da dor de uma lesão no olho, procurei adiar ao máximo a sua retirada, entretanto, no início deste mês eu tinha uma consulta marcada para fazer uma nova tentativa. Com a correria da Campus Party eu acabei desmarcando a consulta, que ficou para amanhã, e na semana passada tentei por conta própria ficar sem a lente de contato curativa. Retirei a lente logo nas primeiras horas da manhã e apesar de sentir um leve incomodo como uma espécie de grão de areia no olho direito, consegui suportar bem o dia, mas na hora de dormir as coisas ficaram bem difíceis e as dores começaram a voltar.

Logo ao deitar na cama, após uns 15 minutos voltei a sentir as dores e passei novamente o colírio para tentar suportar a primeira noite, mas pouco tempo depois as dores voltaram e eu corri para colocar uma nova lente curativa para conseguir dormir. Fiquei totalmente desanimado e muito chateado, mas no dia seguinte já acordei com força total e disposto a conviver com o meu problema até que as coisas melhorem definitivamente.

No final das contas eu decidi perder a pressa de resolver o problema e voltar a levar a vida da forma mais normal possível! Vou comprar um pequeno estoque de lentes curativas, colírios e vou seguir minha vida!! Voltei com força total nos comentários e pretendo escrever bastante aqui no blog e tocar os meus projetos normalmente, pois acho que tenho que aprender a conviver com o problema até que seja possível chegar a uma solução definitiva. Amanhã volto ao médico para ver o que ele me diz deste problema e se podemos encontrar uma solução, entretanto, se não houver um novo caminho para resolver o meu caso, apesar do fato de que meu tratamento e cirurgias foram realizadas por um dos melhores médicos do país, terei que correr para encontrar ajuda em outro lugar.

De qualquer forma, agradeço aos meus leitores pela paciência quando não pude responder aos comentários e também pelos que me ajudaram com as respostas neste difícil período!! Agora vou tocar a vida da forma mais normal possível, apesar das dificuldades e do longo tratamento! que deve estar por vir! O tempo é o melhor remédio, e com certeza as coisas vão melhorar!! Um grande abraço!!!

21 comentários em “O tempo é o melhor remédio

  1. que novela essa heim??? mas antes uma feriada do que ñ enxergar….heheh… melhoras rodrigão. abs

  2. Rodrigo, qualquer hora dessas o “quadrado digital” vai sair. Assim como você, acredito que com o tempo tudo acaba se resolvendo de uma forma ou de outra.
    Eu também tenho um problema no olho direito provocado por toxoplasmose que perfurou meu nervo ótico e me fez perder a visão central desse olho e desde 2003 tenho convivido diariamente com esse problema. O olho em si é perfeito mas com a perfuração do nervo ótico em diversos pontos ou só tenho visão lateral e perdi a sensação de profundidade dos objetos o que é bastante chato e incomodo. Procurei tudo que é especialista no Brasil, fui a São Paulo, Goiânia, Curitiba e nenhum dos médicos que consultei me deu qualquer prognóstico animador. Apenas que eu devia dar tempo ao tempo e me acostumar com a visão mono-ocular. Hoje com 46 anos o óculos prá perto chega a incomodar mais que a ausência de visão no olho direito. Hipermetropia é um saco! Já não leio mais nem cardápio em restaurante sem óculos.
    Como você mesmo disse no post, só quem já teve dor no olho sabe do que se trata. Para completar no ano passado tive que fazer uma retirada de pterígio do olho esquerdo (o que funciona!!) que estava me incomodando demais.Passei 5 dias dentro de casa sem enxergar nada e totalmente no escuro. Esse ano já está agendado a retirada de pterígio do Olho direito, pois também está incomodando e precisa ser retirado, sem contar numa outra cirurgia que obrigatoriamente terei que fazer pois minhas pálpebras estão caindo sobre os olhos (tipo cachorro buldog) e o médico aconselhou a retirá-las.
    Resolvi escrever tudo isso apenas para me solidarizar com seu problema e demonstrar que não devemos nos abater por nada. Cada qual carrega a cruz que merece.
    O melhor seria usar então uma frase que gosto muito e que tem sido meu mantra desde o ano de 1993 quando perdi meu pai que contava apenas com 57 anos vitimado por câncer de laringe – Cada dia com sua agonia.
    Um grande abraço meu amigo e torço muito para sua plena recuperação. Ela virá, só dê tempo ao tempo.

  3. Putz que chato… Como vc nunca mais falou a repeito, achei que voce estava curado.

    Muito triste saber da verdade.

    Força.. uma hora cura.

    Nosso corpo é capaz inclusive de recuperar areas do cerebro afetas por um acidente, quem dira um olho….

  4. Rodrigo, te desejo melhoras…
    Não acompanho este seu problema desde o começo, mas eu sei o que é uma dor no olho, e sentir o grao de areia…
    fiz uma cirurgia para corrigir uma miopia de 8,25 graus e mais 2.5 de astigmatismo…

    Não desmerecendo seus medicos, mas se realmente vc não chegar ao um ponto comum, procure uma segunda opinião medica. Esta minha cirurgia eu fiz lá no hospital oftalmologico de Sorocaba. de uma procurada na Net.
    Se precisar de algum auxilio para ir para lá etc, me avisa…

  5. Cara, muito boa sorte para você de qualquer maneira !!

    Apesar de você ter ido a um dos melhores médicos do país sempre é bom consultar outras opções.

    Abraço

    T.

  6. Olá Rodrigo.

    Acompanho seu drama desde que resolveu torná-lo público e certa vez, num post, até deixei aberta a possibilidade de lhe indicar um médico renomado que já operou um parente meu.

    Lendo agora que seu médico é um dos melhores especialistas do país, só me resta desejar-lhe sorte e que se recupere o mais rápido possível. Sempre lembrando, amigo, que além da medicina existem outras coisas que devemos nos apegar. Não sei a sua religião, eu sou católico,praticante e devoto de N.Senhora e Sta Rita de Cássia, e já consegui graças que nem o melhor médico do mundo resolveria.

    Apegue-se, também, à sua fé. Ore, peça aos seus familiares e amigos que orem por ti, abra seu coração à Virgem Maria que você consegue sair dessa.

    Humildemente daqui lhe mando toda a força do mundo para que com sua fé redobrada e a ajuda da medicina você resolva definitivamente este problema.

    Um grande abraço.

  7. continuamos aki a te desejar melhoras
    nao te esforces mto por nos enknto estiveres neste estado.
    estaremos sempre por aki.
    abraxo e rapidas melhoras

  8. Obrigado pessoal!!! Realmente eu não posso reclamar, pois apesar da chateação de trocar a lente toda semana, estou com a visão perfeita. Só preciso tomar alguns cuidados e fazer a troca da lente curativa toda semana. Não é muito legal, mas já aprendi a conviver com o problema e estou bem!

    Estou no sexto médico, e estou em uma das melhores clínicas do País, mas com certeza vou procurar mais ajuda para tentar encontrar uma solução definitiva. Por hora pelo menos sei que com a lente curativa não passo dor e consigo controlar bem o problema e fico com o olho protegido.

    O melhor de tudo é que já estou mais conformado e enfrentando o problema de forma tranquila, tornando as coisas um pouco mais fáceis! Sem contar que estou sempre com um colírio anestésico e lentes de reserva para emergências, logo a possibilidade de passar pelas terríveis dores é bastante remota, o que me deixa muito mais seguro!

    Um grande abraço a todos e muito obrigado pela força, ajuda e compreensão!!!

  9. Rodrigo, acompanho seu blog depois que fiquei “orfão” do NLOG95, e só recentemente passei a ser mais participante, amigo, saúde é tudo mesmo, e desejo melhoras pra vc e que venham de forma rápida…força e perseverança, hoje e sempre.

  10. Rodrigo que barra em…
    acompanho teu blog desde antes desse problema e sempre com as campanhas “Reage Rodrigo”
    Dessa vez vc se mostrou mais forte que o problema e ja que nao concegue cura imediata aprendeu a conviver com ele.
    Em quanto o tempo passa vamos esperar tudo isso passar juntamente com ele e quando vc menos esperar o problema ja tera ido embora…

    Melhoras constantes e “REAGE RODRIGO!”

  11. Rodrigo, seu otimismo e força de vontade são um exemplo e inspiração. Desejo que o tempo traga sua cura seja lá de que forma for um grande abraço

  12. Olá boa tarde, estou procurando informações sobre cirurgia a laser para corrigir a minha miopia e astigmatismo. Hoje fiquei sabendo que existe um hospital lá em Sorocaba que faz e gratuitamente. Gostaria de receber maiores informações. Será que você poderia me ajudar???
    Muito obrigada,
    kimberly

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.