A evolução da música portátil

evolution_pmps

Nesta semana eu encontrei um post no Gizmodo com uma foto muito interessante, e eu percebi que com pequenas variações de cores, modelos ou marcas eu já utilizei cada um destes aparelhos!!! Curiosamente, salvo algumas frescuras visuais, a grande mudança foi com relação ao espaço de armazenamento, que aumentou consideravelmente com o passar dos anos.

Quais deles já estiveram em sua casa? Em qual aparelho portátil você ouve música atualmente?

10 comentários em “A evolução da música portátil

  1. atualmente eu uso meu n81 8Gb. e nao troco ele por nenhum outro aparelho em questao de audio( a nao ser pelo n96). pras minhas necessidades ele é completo, o audio é uma beleza, da ate gosto de ouvir. é isso que tenho a dizer. ahh mais uma coisa, eu tenho um ipode shuffle e usei ele por alguns meses antes de adquirir o n81, e a qualidade de audio do ipod nao se compara com a do n81.
    Rodrigo, parabens pelo site. frequentemente estou aqui e ja aprendi bastante.
    abraços a todos =D

  2. Atualmente utilizo meu N95 8GB, antes dele um W810i. Acho que a música portátil para mim começou nós celulares mesmo, mesmo com Nokia 6230 eu já arriscava algumas faixas, não sou muito do tempo das fitas e sempre achei Diskmans muito caros, e não sei se um pequeno radinho de pilha que possuía na minha infância conta nesse caso.

    Acho o player do N95 muito superior ao W810i, mas o fone do W810i era excelente e eu sinto sua falta as vezes.

  3. Rodrigo, sei que você parece contrário a ouvir música com Bluetooth Estéreo, mas tem de admitir que isso é uma evolução, inclusive na qualidade do áudio, portanto, acredito que, em vez do iPhone, você deveria ter colocado um iPod qualquer, já que não há diferença no áudio, e depois como o ponto máximo da evolução da música portátil um N82, N95, Motorola ou SE com Bluetooth Estéreo que, infelizmente, é uma tecnologia moderna demais para o iPhone.

  4. Alexandre, creio que você está confundindo. O último aparelho é sim um iPod, o ‘Touch’ (realmente parecido com o iPhone). Porém eu concordo contigo em relação a evolução, acho que realmente os N-Séries são hoje o apice da evolução, bluetooth é uma evolução!

    Enfim, Rodrigo, parabém pelo blog e melhoras.

  5. Muito bacana esse post, me levou pro passado! Cara, eu comecei com um radinho de pilha do rambo (rs), depois tive um walkman (c/ toca-fitas), tive um discman, depois outro discman com suporte a CDs com MP3, os MP3’s da vida, agora to com um nokia 6120c c/ Cartão de 4Gb, meu próximo passo é um iPod Touch 32 Gb 2nd G. Até o fim do mês eu compro o meu. =)

  6. Comecei com um discman da Sony que comia pilhas, depois fui para um MP3 player Foston com visor que me foi subtraído. Parti então para um mp3 player desses genéricos sem visor que toca as músicas de um cartão SD, e finalmente o N95, primeiro com o fone original, depois com Nokia BH-501 que quebrou, e finalmente com o Motorola S9.

    []

  7. Nossa…..a quanto tempo eu nao via esses aparelhos…..Meu primeiro aparelho portátil de musica foi um simples walkman, logo após tive um walkman digital, com um controle no fio do fone, e possibilidade de inverter o sentido da fita sem ter que abrir (que evolução!!!rsrs), depois, quando Mp3 aida era sonho no Brasil, tive um discman que tocava Mp3( nossa!!isso foi em 1997).
    Hoje tenho meu N95 logo apos uma otima experiencia com um N73.
    QUANTA EVOLUÇÂO!!!!
    Abraços.

  8. Hahaha, pois é Eduardo, eu lembro de um treco desses aqui em casa quando era pequeno, adorava gravar cosais nele, de ter algumas fitas engraçadas por aqui ainda.

    O que me faz pensar como vou fazer para ouvir essas coisas daqui a alguns anos quando não tiver mais nenhum tocador de fitas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.