Nokia 5800 XpressMusic: Primeiras impressões

nokia5800xpressmusic2-small2

Nesta semana eu consegui avaliar por aproximadamente 1 hora o novo Nokia 5800 XpressMusic, e tenho que dizer que minhas impressões foram muito boas!!

O corpo do aparelho é feito de plástico, mas mesmo assim ele não parece frágil nem barato, pois sua construção é muito bem acabada e deixa uma impressão de ser um modelo muito robusto e forte. O 5800 aparentemente tem a mesma largura do N82, e apesar de não ficar tão bem no bolso quanto o E71, tem um tamanho muito razoável. Os botões estão muito bem posicionados e firmes, a resposta da tela touch é muito rápida, apesar de precisar de uma pressão um pouco maior do que a necessária no iPhone, mas isso não compromete a operação do aparelho.

O software é muito veloz e a tela tem uma definição fantástica!! As formas de digitação dos textos são muito boas, sendo que com o modo paisagem minha velocidade foi excelente, apesar de não ter sido tão rápida quanto no meu E71. Navegar na internet com o grande telão deste novo modelo é realmente muito bom e com certeza muito melhor do que com as telas menores como a do N95 clássico ou a do E71. As fotos ficaram muito boas na luz do dia, mas em ambientes fechados as imagens não me pareceram muito melhores do que as do meu E71 nas mesmas condições de iluminação, e os vídeos acompanharam a performance das fotos.

O game Global Race ficou muito bom e os comandos com o acelerômetro mais fáceis do que eu imaginava!!! Acho que estou jogando muito no iPod Touch e já acostumei com este tipo de controle!!! Vale lembrar que o áudio do aparelho é realmente muito bom, seja pelos falantes externos ou pelo fone de ouvido, o que era esperado para um modelo denominado XpressMusic!

Eu fiquei positivamente impressionado, pois o aparelho é muito melhor do que eu imaginava!! Para não dizer que tudo é perfeito, no meu ponto de vista o aparelho poderia ter uma tampa para proteger a lente da câmera (apesar de que eu já acostumei a ficar sem ela com o E71), um flash xenon no lugar do led e uma canetinha Stylus um pouco melhor! Agora é esperar pelo lançamento oficial para ver o preço e saber se virá com música (Comes With Music)!!!

img_0996

15 comentários em “Nokia 5800 XpressMusic: Primeiras impressões

  1. Estou aguardando o aparecimento do Nokia 5800 XpressMusic para poder trocar de aparelho (pois de operadora eu já troquei). Com estas informações do post, eu ainda ficou mais ansioso para que ocorra logo o lançamento oficial do aparelho. O Nokia 5800 XpressMusic já foi homologado pela ANATEL em janeiro de 2009 e até agora a Nokia não se posicionou em relação ao preço e data de seu lançamento.

  2. Primeiro gostava d agradecer ao rodrigo pelo blog. visito sempre pra coisas novas. o 5800 está excelente, posso dizer q é o melhor telefone q já tokei. sou um privilegiado e o tenho desde o dia de lançamento. o ecrã é excelente, o telemovel é rápido e ficou aidna mais rapido com o ultimo update. Usar o 5800 é mais rápido que n95 e outros da nokia! a qualidade de som é superior, mesmo usando os fones bluetooth stereo. já o tenho há 3 semanas e ainda n vi uma coisa má. mto bem conseguido.

  3. Como sou de Portugal já tenho esse telemóvel desde que saiu cá, que foi no dia 30 de Janeiro custou-me 320€ (Euros)

  4. Muito legal.

    Entretanto moro em Niterói/RJ, e assaltos são frequentes. Em 2008 a delegacia que atende a minha região, a 76a. DP, divulgou um relatório de 25 assaltos registrados por dia, essa foi a média.

    Portanto esse aparelho não teria uso para mim.

    CASA = escuto som de casa mesmo, ou do computador.

    CARRO = escuto o som do carro

    RUA = não dá para ter uma aparelho eletrônico, só pelo fone-de-ouvido o bandido já sabe o que você tem.

    Sorte dos colegas que moram em países seguro, que podem passear com um desses na rua, sem medo. Aqui não dá.

  5. Gostei demais!! Nem tanto do telefone, mais das duas gatinhas que trabalham na loja da Nokia e ilustram o belíssimo fundo de tela do novo aparelho. Será por isso Rodrigo, suas inúmeras visitas a loja? Parabéns pelo site!!

  6. Isto só confirma os excelentes comentários que ouço deste celular. Com certeza, será o lançamento do ano aqui no Brasil! (Isto se o N97 não for lançado aqui ainda este ano)

    Agora a pergunta é:
    Comprar ou não comprar? Eis a questão…

  7. Rodrigo,

    Por favor, se for postar um review, dê ênfase à questão do processador. Tô querendo substituir o meu N95 8GB por esse aparelho, mas a diferença dos processadores me chamou a atenção:

    Processador do 5800: CPU ARM 11 369 MHz processor
    Processador do N95: CPU Dual ARM 11 332 MHz processor; 3D Graphics HW Accelerator.

    Não entendo muito de processadores de celular mas o do 5800 soa bem mais inferior. Como jogo muito no n-gage, tô com medo do 5800 não aguentar o tranco… o que você acha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.