Prédio da Telefônica tem princípio de incêndio em SP

Acabei de ligar para a Telefônica e consegui somente uma informação de um reparo na rede com previsão de término para às 22:00hs, entretanto ao voltar para o meu computador com o acesso via Claro 3G encontrei um e-mail do meu amigo Denis Ferreira Lourenço informando que a origem do problema seria um incêndio no Data Center da empresa.

Segundo uma nota do Terra, “Um prédio da empresa Telefônica em Alphaville, na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo, sofreu um princípio de incêndio na tarde desta quarta-feira. De acordo com um comunicado da companhia, o fogo foi detectado por volta das 15h. Como medida preventiva, foi cortada a energia do local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realiza, desde as 17h, uma vistoria no local.”

Leia a nota divulgada pela empresa
A Telefônica informa que o edifício onde está instalado seu Data Center, em Alphaville, no município de Barueri, sofreu um princípio de incêndio por volta das 15h00 desta tarde. O Corpo de Bombeiros já se encontra no local e a situação está totalmente sob controle.

O Data Center da Telefônica hospeda servidores e outros equipamentos, além de fazer o gerenciamento de dados da empresa e de clientes de grande porte. A Telefônica e o Corpo de Bombeiros decidiram conjuntamente, como medida preventiva, cortar a energia do edifício. Neste momento os bombeiros realizam uma vistoria no local.

Ainda não há previsão para restabelecimento da energia e das operações do Data Center. Assim que houver novas informações, a Telefônica voltará a se pronunciar.

Apesar da empresa Telefônica ter informado por meio de sua Assessoria de Imprensa para a reportagem do UOL que clientes residenciais não foram afetados pelo incêndio, posso garantir que estou totalmente sem conexão há várias horas, por incrível que pareça só estou conectado por conta de um milagre, a conexão da Claro 3G (apesar das quedas de sinal) está funcionando hoje!!!!

11 comentários em “Prédio da Telefônica tem princípio de incêndio em SP

  1. No brasil não se pode depender dos serviços de apenas 1 empresa, temos sempre que ter 1 concorrente de reserva.

    Que bom que tinha o backup da claro, mesmo a claro complicando com a fatura que não era pra ter.

    P.s.: O backup da claro que te salvou?
    Por acaso o vizinho botou senha na rede WiFi???
    😛

    Já pensou num desses? (http://www.redeair.com.br/roteador3Gusb.html)

    Eu lembro quando você comentou sobre esse roteador aqui no site, eu até já vi vendendo num shopping por um valor muito acima do preço de roteador normal só porque aceita um modem 3G na USB.

    Mas pra você poderia valer o investimento, poderia deixar ligado speedy e o modem da Claro assim se uma falhasse o outro assumiria (deixando uma conexão de redundância, e quando tivesse que usar a conexão móvel seria só desplugar o modem 3G e botar no notebook)

  2. Caro Rodrigo, se quiser fazer o teste: a conexão da Telefônica não caiu, o que caiu foi o servidor DNS. Eu estou utilizando os DNS do serviço Open DNS. Faça o teste: nas configurações de DNS do seu PC, coloque os seguintes DNS: 208.67.222.222 e 208.67.220.220. Provavelmente a sua conexão Speedy voltará a funcionar.

    Em todo o caso, boa sorte !

  3. Clientes residenciais FORAM afetados SIM! minha conexão parou geral. E outra, que porcaria de Data Center é esse que NÃO possuí sistemas redundantes de energia que funcionem quando precisa? Espero que os clientes de PESO dela migrem para outras empresas, pois nós, clientes residenciais, não somos considerados de qualquer forma.

  4. Eu tive o mesmo problema em sorocaba….
    E faz sentido o que o Mauro comentou. Por sorte, precisei conectar na VPN da minha empresa, o qual conecto via IP e foi uma blz. Mas quando eu navegava na net, não funcionava de jeito nenhum… tinha site que entrava e site que não.
    Até desconfiei do DNS, mas como não tinha outros endereços para testar, fiquei na mão.
    Que endereços DNS, vocês sugerem deixarmos como Bkp(alem desses q o mauro informou)?

  5. Tive o mesmo problem ontem. Quando cheguei do feriado de carnaval ancioso para ver meus e-mails a internet nao estava funcionando. Por incrivel que pareca acho que a Telefonica ainda esta com problemas pois sou assinante do speedy 2 mega, mas estou com 4 de velocidade entao vou aproveitando em quanto durar…

  6. Rodrigo, sei que aqui não é o local adequado, mas não encontrei seu e-mail. Estou com um problema com a nokia por causa de um N81 8gb, meus problemas começaram em 23 de dezembro de 2008. Meu n81 trava como se o botão para baixo tivesse pressionado, não adianta apertar nenhum outro, quando não é isto, ele perde o funcionamento. Reportei isto pra nokia e encaminhei via correios para a assistência técnica. Voltou no dia dia 10, aparentemente o defeito estava solucionado mas vi que ao fecharem a carcaça do celular deixaram a “chave de bloqueio” sem função. Mas resolvi usa-lo assim mesmo para ver se o problema havia sido solucionado. Após alguns dias tava la o problema novamente. Liguei no 0800 e encaminhei novamente para assistência tecnica, após 20 dias meu celular voltou e para minha surpresa, veio sem o carregador, liguei na nokia, reclamei do problema, pediram pra enviar uma fax do checklist dos correios, para provar q mandei o carregado. Tentei durante uma semana, sempre ligando pra eles confirmando o numero do fax, e no quinto dia, percebendo que não feliz com isto, o atendente me informou que o fax estava com defeito e que receberia uma ligação deles, perdi a paciência e comprei um carregador novo. Precisava saber se o defeito tinha sido solucionado. A nokia ligou sim, minha esposa q atendeu e a única coisa que eles questionaram era minha satisfação com assistência técnica. Ela expôs minha decepção. Dei a carga no aparelho com o novo carregador, e 2 dias apos pra minha surpresa descobri que o aparelho esta com o mesmo defeito, não conseguiram solucionar. Filmei o defeito para mostrar e provar que existe o defeito.
    Agora, porque estou te falando tudo isto, sei que você não tem nada ver com isto. Descobri seu blog há mais de 1 ano, através da indicação de amigo. E de la pra cá visito diariamente. E vejo que vc ta sempre antenado em tudo que acontece da nokia e existem varias pessoas que visitam seu blog, minha pergunta é o seguinte, vc já viu alguem com o mesmo problema que o meu? Estou segurando pra não entrar judicialmente contra a nokia, pq isto vai demorar pra resolver. E como ja estou a mais 2 meses sem o meu celular.
    So quero ele funcionando. Tenho os videos do defeito to pensando em divulgar na internet, para ver se a Nokia me leva a sério. O que vc acha?
    Abraço
    Juliano Caetano

  7. Bom dia Anderson

    Sou cliente de peso do data center e passei a madrugada colocando meus servidores no ar.
    O problema não é que o data center nao tem sistema de redundancia. isso ele tem até de sobra, tanto que mesmo com o incendio a energia estava ok.
    Cortar a energia elétrica foi uma ordem do corpo de bombeiros para poderem entrar no predio. (infelizmente)

    A unica coisa boa é que ninguem se machucou.

    abs

    Denis

  8. Também fiquei sem Speedy ontem à noite. E o pior é que você acaba ficando meio “grilado” porque os leds indicadores do modem Telefonica apresentam comportamento normal. Só que ao tentar conectar aparece a mensagem de “usuário ou senha inválidos”. Detalhe: tentei fazer a conexão através de três provedores diferentes e a mensagem foi sempre a mesma…

  9. Olá, Jeferson. No final das contas no dia seguinte já havia conseguido conectar através de meus provedores. Só um detalhe: a senha para o login Telefonica não seria “internet”??? Por que depois de toda essa ocorrência configurei mais essa conexão (internet@speedy.com.br) e utilizo para ela a senha “internet” seguindo orientação de uma amigo que já vem utilizando essa conexão desde que a Telefonica a disponibilizou…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.