Speedy: Nada pode funcionar bem neste país

Parece impressionante, mas após 12 meses de problemas com a Vivo e mais 12 meses com a Claro a Speedy resolveu ficar lenta e com o serviço indisponível! Estou utilizando a conexão backup da Claro 3G, que por sorte está funcionando, já que a Speedy está totalmente fora do ar. A qualidade dos serviços de telecomunicações e internet no Brasil é realmente uma vergonha, e não importa qual você contrata, parece que é uma questão de tempo para as coisas ficarem ruins.

No começo a grande parte dos serviços parecem razoáveis, mas em pouco tempo as coisas falham e você fica totalmente na mão, e o pior é que a cada dia as alternativas vão ficando menores, pois como todas são muito fracas e com serviços péssimos, a cada contrato cancelado as coisas se tornam piores! É triste, mas no Brasil precisamos contratar no mínimo duas empresas para ao menos tentarmos manter as coisas funcionando…

Se fico sem internet eu perco dinheiro, mas infelizmente isso não acontece com empresas como a Telefônica, Vivo e Claro, o que uma pena!

12 comentários em “Speedy: Nada pode funcionar bem neste país

  1. é sempre possivel contratar outros prestadores de serviço, não nescessariamente “famoso”. Um exemplo é a asternet que fornece em osasco um serviço sem fio que está conectando periferia de osasco com qualidade melhor do que estas “gigantes”…
    dá uma conferida http://www.asternet.com.br
    (é só a titulo de informação pra você pesquisar outros prestadores de serviço similares, e quizer pode não publicar)

  2. Rodrigo, segundo uma matéria no site da revista info exame, pegou fogo em uma central da telefonica que fica em Barueri… Não deveria afetar os usuários residenciais, más pelo visto está afetando, pois o speedy da minha casa também está apresentando problemas…

    []’s,
    Cleiton

  3. Eu me recuso a utilizar qualquer produto do grupo Telefônica (incluindo Speedy e Vivo). Os caras são os piores!
    Em termos de serviço de internet/telefonia, o Virtua ainda é o “menos ruim”.

  4. As vezes penso que a única forma de termos uma internet decente no brasil e alugando um link dedicado 😦

    Eu quase contratei um link via satélite, mas a embratel cobra muito caro pelo monopólio.

    Uma amiga me dize que em moçambique esses links eram (relativamente) baratos 😕
    (o que a concorrência não faz?)

  5. Estou com Speedy há 1 mês e nesse tempo acho que não consegui usar o serviço sequer 15 dias.

    Primeiro foi a demora na entrega do modem. Depois, já com o modem, tive problema com a liberação do sinal, que segundo eles já tinha sido liberado.

    Em seguida foram dias e dias num conecta-e-cai. Basta chover que a conexão cai ou fica instável.

    Não sei o que é pior, ter um serviço que funciona de vez em quando ou pagar uma NET, ter um acesso constante com uma velocidade boa, mas não poder fazer downloads por causa do limite de tráfego de dados.

  6. Olá Rodrigo,

    Acredito que os serviços da GVT não estejam disponiveis na sua região. Mas para acesso a internet estavel e com manutenção rapida o mais recomendavel é ADSL. A GVT tem um atendimento super coeso e eficiente e se você usar um SpeedStream 4200 para a conexão garanto que os problemas serão minimos. Só quando ocorrer um problema físico na rede (prazo máximo de 8 horas para resolver) ou akelas coisas de ligar e o pessoal resetar o ADSL pra você na hora.

    Para backup apesar de tudo o melhor em banda larga 3G ainda é a Claro e provavelmente ela vai se manter nessa posição pois seus serviços (excluindo voz onde varia de região para região) são sempre superiores aos das outras operadoras.

    Infelizmente quem mode no Rio e em São Paulo tem que contar com os serviços dessas operadoras descaradas. Pra ti (se tiver disponivel) eu recomendaria Embratel e seu Virtua. E se puderes contratar um plano empresarial seria melhor pois o SLA é bem melhor. Como tu usas o serviço para trabalhar não adianta assinar um plano doméstico e querendo um produto empresarial. No teu caso um plano PME seria o mais indicado.

  7. Rodrigo, aonde você mora? cara você é muito azarado… eu tenho NET e Claro em casa e nunca tive problemas com ambos, sempre faço bons downloads, quando tive algum problema, nem lembro da ultima vez que isso ocorreu, foi resolvido no máximo em 1 dia… aonde eu trabalho, me deram um modem da Vivo que também funciona razoavelmente bem… eu acho que você reclama demais…

    []’s

    1. Moro em São Paulo, no Alto da Lapa. Pode ter certeza que as reclamações são mais do que justas, e no caso da Claro nem o pessoal da engenharia conseguiu resolver o problema. É uma pena, se bem que como backup da Speedy funcionou muito bem. Moro em uma região muito residencial, deste modo acredito que a operadora tenha dificuldades de fazer a instalação das antenas. Espero que com o tempo melhore!! Abraço!

  8. Caros amigos, este incidente afetou os usuários residencias e corporativos. Como exemplo, o meu router tem luzes que sinalizam a conexão com a Internet e esta piscou todo o dia, o que significa acesso intermitente.
    A grande questão hoje é o quase monopólio que a Telefônica tem em São Paulo. Isto acarreta em maior responsabilidade na prestação de serviços. É inaceitável que a Telefônica não tenha redundância completa dos serviços, pois automaticamente um site de igual capacidade (backup) assumiria e os usuários não seriam afetados.
    Esta capacidade de recuperação automática que precisa ser melhor explicada pela Telefônica.

  9. Pior sou eu que moro na praia (Baixada Santista) e no meu bairro só tem o Speedy…já pararam para pensar? só um tipo de conexão e + nenhuma? Sou obrigada a assinar uma conta de no mínimo R$40, para ter speedy…conta que nem uso…liguei p a telefônica(nossa é uma tortura, pode ficar consciente que não vai conseguir desligar o fone em menos de 1h30…é sério)gostaria de saber se tinha algum plano que fosse somente dados, como no celular… hã, que nada.
    A Vivo, ainda não chegou aqui e a Claro… não sei, parece que sim, mas fico com medo, por causa dos relatos do Rodrigo e de outros. E olha que muitos falam que a Vivo é melhor. Sei lá, acho que tudo isso é questão de sorte e de poder aquisitivo, tipo, se vc tem algum “poderoso” morando na sua redondeza… Bingo!!!
    Tentei a Embratel…mas só pega umas 4 ruas antes da minha, pode, pensei também nesse via satélite, mas nunca verifiquei custo…pelo jeito $$ é fora de cogitação…

    É isso… e da-lhe MONOPÓLIO!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.