Novo método recupera a carga de baterias recarregáveis em segundos

Segundo o IDG, os pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) anunciaram nesta quarta-feira o desenvolvimento de um novo método que permite a criação de baterias recarregáveis para celulares e outros dispositivos que recuperam sua carga em alguns poucos segundos.

O novo método melhora o trânsito da energia elétrica entre os componentes com a mudança da estrutura interna, fazendo com que as altas densidades de energia das atuais baterias que armazenam boa quantidade de carga, funcionem com uma velocidade maior, aumentando sua capacidade de carregar e descarregar a energia. Com a nova descoberta foi criada uma pequena bateria que pode ser carregada em um período de  10 a 20 segundos.

Como os materiais utilizados já existem, os pesquisadores acreditam que estas baterias poderão chegar ao mercado em cerca de dois anos, o que realmente é uma notícia excelente!! Esta é a primeira vez em muitos anos que encontramos uma novidade que promete melhorar nossa vida com as baterias dos nossos gadgets, e apesar do gerenciamento e consumo continuar o mesmo, não podemos negar que realizar o carregamento  dos nossos aparelhos em apenas 10 segundos não seja algo excepcional!!! Vamos esperar para ver!!!

4 comentários em “Novo método recupera a carga de baterias recarregáveis em segundos

  1. Interessante, mas me preocupa o fato do superaquecimento em países tropicais como o nosso, pois esses dispositivos são feitos para os países frios, depois que os adaptam, e nem sempre.

  2. Isso é tecnologia ultrapassada. O futuro é a eletricidade sem fio. No futuro não precisaremos mais nos preocupar em carregar os celulares, notebooks ou mesmo trocar a pilha do controle remoto. Essa tecnologia já existe e está prevista para os próximos 10 anos. Ela funcionará como o wireless, detectando o aparelho e carregando automaticamente.

  3. Porque será que de uma hora pra outra, lendo esse post eu estou me sentindo na série jornada nas estrelas ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.