Novo método recupera a carga de baterias recarregáveis em segundos

Segundo o IDG, os pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) anunciaram nesta quarta-feira o desenvolvimento de um novo método que permite a criação de baterias recarregáveis para celulares e outros dispositivos que recuperam sua carga em alguns poucos segundos.

O novo método melhora o trânsito da energia elétrica entre os componentes com a mudança da estrutura interna, fazendo com que as altas densidades de energia das atuais baterias que armazenam boa quantidade de carga, funcionem com uma velocidade maior, aumentando sua capacidade de carregar e descarregar a energia. Com a nova descoberta foi criada uma pequena bateria que pode ser carregada em um período de  10 a 20 segundos.

Como os materiais utilizados já existem, os pesquisadores acreditam que estas baterias poderão chegar ao mercado em cerca de dois anos, o que realmente é uma notícia excelente!! Esta é a primeira vez em muitos anos que encontramos uma novidade que promete melhorar nossa vida com as baterias dos nossos gadgets, e apesar do gerenciamento e consumo continuar o mesmo, não podemos negar que realizar o carregamento  dos nossos aparelhos em apenas 10 segundos não seja algo excepcional!!! Vamos esperar para ver!!!

4 Comments

  1. Rodrigo Murta 12/03/2009
  2. Alexandre Neto 12/03/2009
  3. Renato 13/03/2009
  4. Tiago Albuquerque 13/03/2009

Leave a Reply