Canon EOS Digital Rebel T1i: Uma câmera bonita, completa e ainda filma em alta definição!

canon-rebel-t1i

Eu estou gostando muito da minha Canon SX10 IS, e com certeza minhas fotos estão muito melhores do que as obtidas com a Sony V1,  mas depois de usar por um curto período uma câmera considerada Prosumer, começa a bater uma vontade de deixar a brincadeira mais séria com uma DSLR. Entretanto, uma das coisas que gosto de fazer com a minha Canon SX10 IS é gravar vídeos, o que a maioria das DSLR não faz, mas de um tempo para cá isto começou a mudar, e podemos ver novos lançamentos como esta Canon EOS Digital Rebel T1i gravando filmes em alta definição com características muito boas!!

  • 15.1 megapixel CMOS sensor
  • DIGIC 4 image processor
  • 3″ LCD display
  • Live View Function
  • 720p HD video capture at 30 fps
  • Full HD 1080p video capture at 20 fps

Acho que este novo brinquedo pode substituir muito bem a minha SX10 IS!!!

Veja mais detalhes no site da Canon.

Fonte: Ubergizmo.

11 comentários em “Canon EOS Digital Rebel T1i: Uma câmera bonita, completa e ainda filma em alta definição!

  1. Rodrigo eu kero um review seu do proximo celular que chegar em suas maos! com um video tamem em portugues vai ser show!!
    com essa camera entao… faz ai please!! to esperando abraç

  2. Fala Rodrigo! blz?
    Filmar é uma ótima qualidade, visto que se uma imagem vale mais que mil palavras, um filme então nem se fala! =P

    Más sobre esse lançamento, a Nikon lançou tempos atrás a D90 com a capacidade de gravar filmes também em alta resolução, vc poderia conseguir um review de ambas para atiçar as nossas lombrigas tecnológicas! =D

    []s

  3. Sou “nikonzeiro” e a função de gravação nas DSLR não foi bem recebida por todos. Sempre vinham com o argumento: “Se quero filmar, compro uma filmadora” e receiavam ter a vida útil da camera (sensor) prejudicada com o uso da função de vídeo.

    Para os entusiastas, a D90 é muito boa também pela mudança do sensor para CMOS, o que permite ISOs bem mais elevados com baixo ruidos e outras novidades das novas DSLR como o liveview (não confundir com o livepreview das compáctas)…

    Desde o surgimento das primeiras DSLR que possibilitam fotografar olhando para o LCD, a tendência é deixar as DSLR mais amigáveis a quem está se iniciando nesse novo e empolgante patamar da fotografia. É uma realidade que os mais tradicionais não gostam, mas que veio “para ficar”.

    Eu gosto dessas novidades, mas temos que notar as limitações. Na D90 dá pra filmar apenas por um curto período de tempo em HD (acho que uns 3minutos, não me recordo) e o foco tem que ser feito manualmente (frustrante).

    Até hoje eu nem tinha ouvido falar desse lançamento da Canon, pois estou meio afastado dos foruns e blogs fotográficos, mas se a nova Rebel ao menos focar automático durante a filmagem, já é uma vantagem enorme nessa nova opção das câmeras reflex.

  4. Bom dia Rodrigo, possuo uma t1l 500D, e gostaria de usar todos os recursos possiveis dela, se fosse possivel vc me indicar algum site ou curso mais indicado.

  5. Bom dia Rodrigo, possuo uma t1l 500D, e gostaria de usar todos os recursos possiveis dela, se fosse possivel vc me indicar algum site ou curso mais indicado.

  6. Bom dia Rodrigo, possuo uma t1i 500D e gostaria de poder usar o maximo de recurso possivel desta camera, se fosse possivel vc me indicar algum site ou curso recomendavel, desde já meu muito obrigado, e um abraço.

  7. Carlos bastou um ano do seu comentario para as coisas mudarem…hj as maquinas fotograficas são largamente usadas para gravação de video, inclusive o documentario da BBC LIFE foi todo gravado com cameras fotograficas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.