Remova o processo Lifeblog e inicialize mais rapidamente o celular

Depois que comecei a utilizar o Nokia E71 percebi uma grande diferença na velocidade de operação do aparelho, que apresentou uma performance muito superior aos aparelhos anteriores. Mesmo assim, ganhar um pouco de velocidade pode ser uma boa pedida!

Pensando assim, resolvi publicar este tutorial encontrado no blog Symbian’s Maluco, que ajuda a remover o processo Lifeblog, com o objetivo de ganhar alguns segundos na inicialização do seu celular Nokia. Vamos ao tutorial!!

  • “1º primeiro você precisa ter 2 aplicativos instalados no seu symbian, creio que todos já o tem pois são obrigatórios no dia a dia, são eles o jbak taskman e o X-plorer, caso você não o tenha, faça uma busca aqui no fórum que vai encontrar fácil.
  • 2º Abra o jbak taskman, vá em menu>ferramentas>processos, mova para baixo ate encontrar o processo, (lifeblogserver) deixe ele selecionado clique em menu e depois em Terminar processos e saia do jbak.
  • 3º Abra o x-plorer, vá em c:datalifeblogdatabase, apague o arquivo (Lifeblog.db) e reinicie o telefone.
  • 4º Abra o jbak taskman, vá em menu>ferramentas>processos, mova para baixo ate encontrar o processo, (lifeblogserver) deixe ele selecionado clique em menu e depois em Terminar processos e saia do jbak.
  • 5º Abra o X-plorer vá em c:datalifeblogdatabase, selecione o (Lifeblog.db) aperte “6” e marque ( oculto e somente leitura ) reinicie o aparelho e veja a diferença.”

Notou alguma melhora? Deixe suas impressões nos comentários!

Fonte: http://allgsm.blogspot.com/2009/03/remova-o-processo-lifeblog-e-inicialize.html,

11 comentários em “Remova o processo Lifeblog e inicialize mais rapidamente o celular

  1. aqui deu na mesma, talvez pq eu já tinha desabilitado o lifeblog anteriormente… acredito que funcione pra quem ainda deixa ele “fuçar na sua vida”.. hahaha

  2. Quando o celular inicia dá pra ver uma diversidade de serviços e coisas iniciando que eu acho que podem ser desativadas.

    Eu entendo que o Lifeblog marca todos os eventos do celular, mas eu espero que a Nokia seja esperta pra fazer com que ele só varra o celular pelos eventos no momento em que o aplicativo for executado. Acho que a parte servidor do Lifeblog tem a ver com a sincronia que é feita com o cliente no desktop.

    Complicado se isso for real.

  3. Show, intalei o jbak taskman e depois do procedimento meu N95-1 tem 4MB a mais de RAM do que antes mesmo do jbak taskman instalado!
    Isso que nem tenho o LifeBlog instalado faz tempo… estou usando a ultima firmware, claro.

  4. Será que não da pra desativar outros serviços? Por exempolo, não uso software Windows, ou seja, não sincronizo nada via PC Suite.
    Nessa de visualizar os processo percebi coisas que talvez possam ser desativadas também… mas não tenho certeza do que são. Exemplos: baksrvs.exe (algum backup? nao uso), centralrepositorysrv.exe?, DosServer.exe?!?!? (hahaha), DRMHelperServer! (certamente não uso DRM – musicas compradas/licenciadas?), FaxModem.exe (só devia rodar se eu for usar como modem, certo?), SnifferSrv.exe?, tzserver.exe (além de não conseguirmos mudar corretamente o horário de verão ainda tem que ter isso na memória?)… e assim por diante.

  5. Fiz no meu N95-1, e ao verificar o antes e o depois, tive uma liberação de 2MB aproximadamente. Vamos ver o desempenho após essa alteração.

  6. @Ovidio: É necessário habilitar a opção “Ver pastas/fichs. sistema” nas Configurações do X-plore para ver a pasta LIFEBLOG dentro de C:Data .

    Um detalhe sobre o procedimento: o processo a ser terminado no 4º passo, pelo menos aqui no meu N95 8Gb, é o LifeblogDBSERVER, pois não há nenhum outro processo nesse passo associado ao Lifeblog.

    Fiz o processo inteiro e não senti muita diferença na inicialização, mas percebi pelo JbakTaskman que houve uma diferença de mais de 5Mb na memória RAM.

  7. Não recomendo este procedimento. No meu N95 8GB não mudou aparentemente nada, mas apresentou um problema.
    Não dá mais para descarregar as fotos para o computador utilizando o Lifeblog ou o Ovi para desktop. Desfiz o procedimento e vou tentar novamente descarregar para ver se o problema foi resolvido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.