Speedy: Obrigado pela tartaruga!!

tartaruga1

Depois de alguns bons meses com um excelente serviço agora a internet da Speedy resolver ficar com problemas, que vão da lentidão até a indisponibilidade total do serviço por um dia inteiro! Será que existe algum serviço de internet móvel ou fixa que realmente funcione no Brasil? Até hoje o único que funcionou dentro do esperado e com muito respeito ao consumidor, inclusive avisando antecipadamente sobre eventos como manutenção na rede foi a Giro, que utilizei há muitos anos!

Não estou pedindo muito, apenas gostaria que as empresas entregassem o que estão vendendo, e que não cobram barato. Agora a Speedy está funcionando, mas com uma velocidade muito baixa e instável, e como sempre, o atendimento diz que está tudo perfeito! Realmente é uma empresa pior do que a outra, e a norma que permite que eles garantam somente 10% da velocidade que vendem é uma vergonha! Experimente entregar somente 10% do trabalho ao seu chefe para ver o que acontece!

9 comentários em “Speedy: Obrigado pela tartaruga!!

  1. Pessoal, sugiro a todos de SP que estão a semana inteira com problemas de disponíbilidade no serviço de conexão, ligar na nossa ilustre Telefônica e EXIGIR que esses dias não sejam cobrados na fatura mensal.
    É nossa única forma de agir contra uma instituição problemática, que nega os próprios problemas, dizendo que a instabilidade é coisa da nossa cabeça.

  2. Ontem a noite (08/04/2009) eu tive problemas com o Speedy. Apesar de conectar normalmente, simplesmente não navegava. Fazendo uns testes, descobri que o problema estava nos servidores DNS da Telefonica. Simplesmente alterei o DNS no meu micro para de outro provedor e começou a navegar normalmente. Obviamente que ligar no 10315 foi um parto e não consegui falar com ninguém, pois a ligação sempre caía. O máximo que consegui foi escutar uma ligação dizendo que minha área tinha problemas e que a previsão era do serviço ser restabelecido hoje às 22:35 (pasmem).
    Fica aí a dica do DNS !!!!

  3. Rodrigo, acredite se quiser, uso oi velox em casa e oi 3G no cel e NUNCA, em quase um ano de serviço, sofri interrupção.
    Abs!

  4. Antes de ontem e ontem os clientes da Vivo ficamos sem o sinal de nossos tefones.

    Hoje ao entrar no site da Vivo encontrei um comunicado dizendo que receberemos descontos pelos dois dias sem o serviço, um exemplo a ser seguido. Segue o comunicado:

    Comunicado da Vivo

    A Vivo comunica que a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de abril, concederá automaticamente descontos em fatura aos seus clientes pós-pagos e a prorrogação do prazo de validade de recargas aos clientes pré-pagos em Minas Gerais.

    A iniciativa abrangerá todos os clientes da Vivo habilitados em Minas Gerais que foram afetados pela instabilidade verificada nos sistemas GSM, a partir da noite de 8 de abril, que comprometeu a realização de chamadas telefônicas em diversas regiões do Estado.

    Apesar das dificuldades terem se estendido no prazo entre as 17h30 e as 23h00, a Vivo decidiu conceder, aos seus clientes pós-pagos, desconto equivalente a dois dias da mensalidade do plano contratado e, aos clientes pré-pagos, a prorrogação, por cinco dias, dos créditos e bônus de recarga expirados na data de 8 de abril de 2009.

    A adoção imediata de medidas de contingência possibilitou a restauração dos serviços às 23h00 do mesmo dia 8. Na manhã do dia 9 de abril, apenas dificuldades pontuais foram verificadas em ligações realizadas em algumas localidades do Estado.

    Vivo, Ericsson e outros parceiros trabalham intensamente na recuperação integral de sua estrutura de equipamentos e sistemas.

    A Vivo comunicou prontamente a Anatel sobre o problema e as medidas adotadas para saná-lo e continuará trabalhando da melhor forma para atender os clientes que tenham sido afetados durante este período.

  5. Esse lance de “10%” é, na minha opinião, um tiro no pé. É uma estratégia de marketing pra facilitar a venda dos planos, já que eles sempre foram anunciados em KBITS/MEGABITS. Como você já sabe, 1byte=1bits. Logo, 1 Megabit equivale a 128kb.

    Acontece que a população em geral não entende a diferença, só entende os kbytes que o navegador acusa o download. Por isso pra facilitar, ao inves de venderem um plano de 8 MEGABITS, eles vendem um plano de 8 MEGABYTES e garantem 10%, que é pouco menos da velocidade real de 1mbyte.

    Por isso digo que criticar a “garantia de 10%” é besteira, a raiz do problema está a venda errônea de “8 megaBYTES” no contrato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.