Nokia E71 em Manaus!

Hoje eu encontrei o vídeo abaixo no Nokia Conversations onde pude ver o bom e velho E71 em campo, trabalhando em plena Amazônia Manaus, ajudando o trabalho de vários profissionais e a vida das pessoas. Não poderia imaginar um celular melhor para este tipo de trabalho, pois o E71 é pequeno, fino, resistente, possui um excelente teclado QWERTY e uma bateria de longa duração que pode ser substituída por uma reserva em caso de emergência.

Realmente o E71 é um dos melhores aparelhos para trabalho que eu utilizei até hoje! Veja o aparelho trabalhando no vídeo abaixo!!

8 comentários em “Nokia E71 em Manaus!

  1. Ótimo vídeo. Realmente estão querendo prover bem o N71. A mulher do vídeo falou que transmitem dados em tempo real. Será que tem 3G em lugares remotos?

    No mais, adoro meu e-71, mas ele ainda fica devendo no tamanho da tela.

  2. Fantástico, apesar do pequeno deslize (não é Manaus a maior cidade da Amazônia, é Belém — mas acho que em Helsinki isso não faz muita diferença, faz?) eu fiquei babando na ideia. Fico acostumado a pensar que essas soluções, embora simples, sejam limitadas a empolgados e geeks (eu me enquadro no primeiro).

    Muitas pessoas, por mais inteligentes e integradas à tecnologia que sejam, às vezes rejeitam soluções interessantes por não estarem acostumadas ou porque a coisa não é lá tão simples ou cômoda como na tela do PC. Então ver uma ideia dessa sendo posta em prática por gente pouco acostumada a tecnologia, pra ser usada com gente ainda menos acostumada, é simplesmente muito legal.

    Respondendo ao Reinaldo aí em cima, em lugares remotos ainda não chegou 3G, mas tem EDGE em boa parte deles. Já peguei sinal da Vivo entre o mar e a foz de um rio em pleno litoral amazônico, e normalmente as cidades do interior (leia-se núcleos urbanos e proximidades) do Pará, pelo menos, estão bem cobertas pela Oi, Tim e Vivo (principalmente a Vivo). A Claro chegou faz pouco tempo com o 3G aqui no Pará (512 kpbs) e malmente cobre Belém, mas a tendência é melhorar. No Amazonas não deve ser muito diferente.

  3. bom, sem querer fazer um jabá a empresa em que trabalho já trabalha com esse tipo de sistema a mais de 3 anos exatamente no monitoramento de epidemias. Quem tiver curiosidade de conhecer seguem os links:

    http://www.ecovec.com e http://www.midengue.com.br

    Manaus está entre as 40 cidades brasileiras que trabalham com nosso sistema. Além da transmissão de dados utilizando a rede de telefonia celular, há o georeferenciamento das armadilhas por gps, gerando mapas com as areas de infestação

  4. Correção: Belém não é a maior capital da Amazônia, é a maior região metropolitana. Só a cidade de Belém é um pouco menor e um pouco menos populosa que a de Manaus, mas a situação se inverte quando se somam às capitais as cidades dos entornos e quando se considera a área de influência. E viva o IBGE!

  5. Rodrigo, parece que meus comentários não estão sendo publicados.

    Como havia dito antes, a empresa em que trabalho desenvolve esse tipo de serviço a mais de 3 anos, utilizando inclusive soluções muito mais baratas que os N71 apresentados pela nokia. para quem tiver interesse em conhecer

    http://www.ecovec.com
    http://www.midengue.com.br

    esse sistema está presente em 40 cidades brasileiras e já responsável por uma considerável diminuição no número de casos de dengue destas cidades. simples e pura informação bem aplicado ao combate de pragas

  6. O video mostra as zonas rurais da cidade de manaus. aqui realmente o 3g ainda esta sendo implantado, mas da pra se virar com o edge. como o breno falou, o melhor sinal na zona rural de manaus (áreas afastadas do centro urbano)continua sendo a vivo que possui tambem a melhor cobertura nas cidades do interior. mas mesmo assim ainda existem cidades que nao possuem cobertura nenhuma de sinal para telefonia celular.

    renato rayol – manaus am

  7. Senhores, soh uma correcao, o projeto foi implantado na Fundacao de Vigilancia Sanitaria na cidade de Manaus, e nao em Belem. Foi desenvolvido tambem na mesma cidade pelo time de community involvement do Instituto Nokia de Desenvolvimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.