MOTOROKR EM35 Review

img_1839

Apesar de ter minhas preferências pessoais, entendo que para a maior parte dos usuários um aparelho celular comum (sem funções e especificações de Smartphone) é mais do que suficiente, dentro deste mercado praticamente gigante existem muitos aparelhos que procuram atender consumidores com necessidades e gostos específicos. Há aproximadamente 20 dias a empresa Motorola enviou o aparelho EM35 para minha avaliação, deste modo eu pude aproveitar a oportunidade de sair um pouco do mundo dos Smartphones mais caros para testar um aparelho diferente.

img_1838 img_1847

O EM35 tem foco no público jovem que gosta de música, e possui como atrativos uma boa performance como player e o álbum do U2 “No Line on the horizon” gravado em um cartão MicroSD de 2GB. O aparelho conta com um ótimo acabamento, que mesmo sendo plástico transmitiu uma impressão de boa qualidade, o slider é muito firme e sem nenhum tipo de folga, e os botões estão bem colocados, sendo que de um lado temos uma tecla para travar os comandos do aparelho, do outro os botões de volume e da câmera, e na parte frontal temos o teclado numérico, algumas teclas comuns para ligar, desligar e acessar funções e menus, além dos comandos dedicados para música. A tecla que mais chama a atenção por sua utilidade foi a FastScroll, que funciona de forma semelhante a pequena roda do iPod, e ajuda muito na navegação no aparelho. Ainda falando de música, vale comentar que a qualidade de áudio do aparelho é muito boa, apesar do fone de ouvido entregue no pacote não ser dos melhores, mas este problema pode ser facilmente resolvido com a utilização do seu fone preferido, já que o EM35 conta com uma entrada de fone de ouvido padrão 3,5mm bem localizado na parte superior do aparelho. O aparelho possui dois falantes externos com boa qualidade e volume e o rádio FM funciona sem a necessidade de utilização do fone de ouvido como antena!! O Motoid também é uma função muito útil para ajudar o usuário a encontrar as informações detalhadas sobre uma determinada música que estiver tocando em um determinado ambiente.

img_1848 img_1845

A câmera de 3,1Megapixels sem flash led apenas cumpre seu papel para pequenos registros sem grande compromisso com a qualidade, e como na maioria dos aparelhos é possível navegar na internet, enviar e-mails, instalar programas e games em Java, utilizar o MSN, trocar arquivos ou ouvir música via bluetooth e até sincronizar suas informações com um computador.

Para finalizar, o EM35 é um aparelho para o usuário interessado em um bom celular com as funções básicas e um player de música muito bem construído e competente. Não podemos esperar uma ótima câmera, principalmente com baixa luminosidade, mas o celular atende muito bem o seu principal objetivo, que é o de ser um celular com foco no público jovem que gosta de música. Simples e competente.

Como eu sempre costumo dizer, tudo é uma questão de gosto e necessidade pessoal de cada usuário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.