Nokia N97: Veja alguns detalhes das especificações do aparelho

nokian97phone

Hoje alguns blogs amigos como o N Possibilidades e o Nokia-Touch publicaram as especificações do novo Nokia N97, que deixou muita gente que esperava por processadores mais velozes com uma grande dúvida, será que estas especificações vão suportar gráficos 3D e todo o gás que um dispositivo multi tarefa necessita? Veja alguns detalhes:

Mass Storage Memory 32 GB <— Memória Interna
NAND Memory 256 MB
SDRAM Memory 128 MB
Memory Card type Micro SD
Memory Card Features Hot Swap
Maximum Memory Card Size 16 GB

Agora só nos resta esperar pelo lançamento oficial do N97 e torcer para o hardware ser suficiente para suportar tudo o que este novo modelo pode fazer!!

20 comentários em “Nokia N97: Veja alguns detalhes das especificações do aparelho

  1. Também fiquei decepcionado com o Hardware do N97, ele é bem inferior ao Samsung Omnia HD, inclusive até fiz um post com uma comparação entre eles, nota-se grande diferença de Hardware entre os dois, principalmente o processador, esperava mais dele.

  2. Só não entendo porque a Nokia coloca um processador ARM 11 600 MHz no Nokia 5630 XpressMusic e um de 400 MHz no N97 sendo que o segundo é/será o top de linha da empresa.

  3. No próprio post do Nokia 5800 já tinha dito isso, Samsung vai lançar o Omnia HD e Sony Ericsson o IDOU, isto sem mencionar outros modelos, sendo que todos rodaram Symbian só que todos com tecnologia e hardware muito melhores, ou seja, sinceramente, hoje em dia posso pensar em comprar um samsung, sony ericsson, pois terei symbian em hardwares com melhor construção e tecnologia. Ao continuar assim, a Nokia que há 3 anos atrás possuía 62% do mercado, hoje já está em 42% e daqui há 2 anos estará igual a samsung.
    Não é possível que os executivos da Nokia não observem o óbvio, ou seja, hoje qual é o diferencial em ter um smartphone Nokia?

  4. TekiMobile.

    Excelente o seu post, acabei de ler. Caramba, e agora? Esse Samsung Omnia HD realmente é espetacular. Só nos resta aguardar a chegada e os posts para decidirmos qual canoa embarcar.

    Abraço.

  5. lol

    sem noção..se o n96 tem um dualarm…o n97 vai ter um 400mhz?

    enfim… e ai como ta a festa rodrigo, não pudeir infelizmente…

  6. A Nokia tá fraca de estratégia mesmo, algumas coisas que eu não entendo, 128mb de ram? Po o N95-3 e o N95-2 ja tem essa mesma quantidade, 400mhz?? Pô seus concorrente ja estão vindo com processador melhor, agora só falta mais uma coisa para enterrar de vez… ele tem gpu com aceleração gráfica?? Só falta ser como o N96, tem certas coisas que eu não entendo, a Nokia não tem medo da concorrencia?

  7. Entendam que nem tudo é hardware!!! Existe uma pesquisa de mercado por trás, avaliação de demanda, etc. Se a Nokia colocasse tudo do mais avançado em todos os seus lançamentos o preço poderia ficar inviável em sua comercialização e ser um fracasso de vendas.
    Lembre-se que as empresas só sobrevivem com capital, e vender somente uns 500 celulares caros não garante a sobrevivência de ninguém. Quem poderia comprar um celular desse com tudo do mais avançado não deve corresponder nem a 1% do mercado.
    Eu também gostaria de ter um n97 todo equipado com processador quad core, 786363673Gbs de memoria e placa de video nvidia xxx900+. 🙂
    Mas num mercado mundial em crise como estamos passando, até o fato de se lançar um produto novo já é dificil.

  8. sim, nem tudo é hardware, só que a concorrência está com hardware melhor, eu me pergunto quem compraria um carro 1.0 se pode comprar um 1.6 com o mesmo preço? Por exemplo meu próximo celular está mais para o Omnia HD do que para o N97…

  9. pessoas.

    tava aqui brincando com meu n810 e descobri algo incrivel.

    eu posso aumentar a ram dele atraves da memoria flash do aparelho para abrir mais aplicativos.

    o hardware não precisa ser o melhor, de que adianta isso se o ftware não ajuda?

    vejam o caso d iphone..

    então se tiver um bom software comuma opção como essa oaparelho pode ter um excelente desempenho.

  10. Concordo com o Gil, acho que quando as vendas começarem o N97 vai ter um ótimo competidor (Omnia HD), principalmente se os preços forem similares, até porque ambos terão Symbian 9.4 S60 5.0

  11. Pra todos que estão animados com o OMNIA HD. Eu tenho um Samsung INNOV8 (‘N96 killer’). Lindo, bem construído, câmera ótima, memória interna ótima. MAS a samsung nao atualiza firmware. E vários aplicativos que rodam no symbian Nokia nao rodam no INNOV8.

    Estou satisfeito com meu celular, mas estaria bem mais satisfeito se pudesse atualizar o software para ter a ultima versão do google maps, por exemplo, ou para rodar alguns aplicativos tão comuns a usuários do N95.

  12. Pessoal,

    Vou falar pela minha experiencia.

    Tenho 1 N95 8GB e 1 N85

    – O N85 tem o mesmo clock mas apenas 1 processador o N95 8GB é dual.
    – O N85 não tem aceleradora grafica

    Apesar desses 2 itens o N85 é mais rápido em tudo (absolutamente tudo)
    Inclusive games 3D.

    Sinceramente não sei a mágica por tras além do novo Symbian.
    Acontece que o N85 foi lançado 2 anos depois do N95.

    Nem tudo é hardware e a nokia não é uma empresa qualquer.

    Alem de tudo achei muito certo lançarem um XM como touch ao invés de um N series… ela não poderia queimar um N Series.
    E pode corrigir todos os bugs até o lançamento do N97!

    Att

    Denis

  13. Tem se criado muitas espectativas em cima dos lançamentos da Nokia, o que gera também uma possivel decepção bem grande, também sou fan Nokia e Symbian, e pra realmente termos uma boa noção só após o lançamento mesmo, como citado pelo amigo acima comparando o n95 8gb e o n85, aguardo anciosamente pelo n97 espero que não seja uma decepção.
    O tempo irá dizer.

  14. E agora o que dizer?O negócio é esperar o lançamento do N97 e fazer um “teste drive” comparar com samsung Ominia Hd,etc,etc ai sim tomar uma decisão.Não mais é especulação.

  15. Ola pessoal!

    Espero que não apenas a minha impressão, mas também a da maioria aqui esteja errada. Que o fato do N97 possuir um processador com clock tão modesto não reflita na comparação óbvia de que o N95 possuí um duplo com cálculo de ponto flutuante (3D). Não poderia crer que o próximo top de linha da Nokia iria morrer na praia por não conseguir responder os comandos na velocidade esperada.

    Uma coisa me chamou muito atenção. Embora pareça óbvio que o aparelho possui GPS integrado, no specs oficial isto não esta explicito. Ali apenas diz que possui A-GPS. Prefiro acreditar que foi falha de operação.

    O ponto que realmente a Nokia dormiu no ponto foi em relação ao tipo de tela touch usada. Confesso que depositava fé que o N97 seria dotado de tela capacitiva, e não da resistiva usada no 5800.

    Quem sabe uma versão “2” do N97 venha com isto. Assim como houve um salto enorme entre o N95-1 e o N95-2. Acho que o N97-2 será bem melhor, e provavelmente vou esperar por ele (se conseguir! Hehehe).

    []s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.