10 razões para trocar seu PSP pelo iPhone

car

O site Touchy Gamers publicou um post com um interessante ponto de vista sobre 10 motivos que seriam suficientes para fazer um usuário trocar um PSP ou DS pelo iPhone / iPod Touch para games, onde são mencionadas vantagens como a grande quantidade de jogos disponíveis para todoas as idades e gostos, o baixo custo de aquisição, o acelerômetro, a possibilidade de testar as versões de demonstração, entre outras, que podem gerar uma discussão bastante interessante.

Com certeza a facilidade de aquisição, seja pelo baixo custo, tamanho reduzido dos arquivos ou pela ótima App Store é inquestionável, além do fato da grande evolução gráfica dos jogos, entretanto acredito que quem possui um PSP dificilmente chegaria a trocar o seu console pelo iPhone, já que a diferença é absurdamente grande! Apesar da facilidade de uso, baixo custo e bolso mais vazio, não troco o meu PSP com cartão de memória de 8GB cheio de games e alguns emuladores por nenhuma outra opção portátil, seja o iPhone, iPod Touch ou qualquer outro N-Gage.

Para ler o post completo clique neste link.

13 comentários em “10 razões para trocar seu PSP pelo iPhone

  1. No dia que o elefante branco do IPhone rodar algo com 0.1 da qualidade de God of War : Chains of Olynpus ou Final Fantasy VII : Advent Children eu conordo. Mas por enquanto, o iPhone para mim é só algo legalzinho que será superado pelo N97 en todos os quesitos: multimídia, négócios….

    Nokia é sempre Nokia no qesito celular. Humilha as outras.

    Sony e Nintendo são Sony e Nintendo no quesito games.

    e Apple é Apple em mp3 player e computador.

    Não vejo, por enquanto, uma com capacidade de abalar mercado da outra.

    Alguns dizem que iPhone é exclusividade. Querem exclusividade de verdade? Venda um rim e compre um Vertu. Esse sim é status.

  2. Desde quando controles numa tela sem resposta pode ser melhor que controles físicos??
    iphone/ipod touch só se o cara quiser ficar usando o iFart

  3. Pelo visto o Lucas não jogou no iphone, o controle físico pode ser até mais interessante em alguns jogos, mas em outros a tela e o acelerometro são muito bem vindos… quanto ao PSP ele é dedicado a jogos, o iphone tem jogos como um bonus, em outros aspectos ele ganha de lavada do PSP, como navegabilidade por exemplo…

  4. Não dá pra comparar aparelhos com propósitos diferentes. daqui a pouco vão dizer que o iPhone é melhor que o PS3.

    Outra coisa, contra fanboy não dá pra argumentar. Eles não enxergam a realidade. Eu até vi neguinho dizendo que preferiria o iPhone sem suporte a Flash para não entrarem em sites que oferecessem risco ao aparelho. Galera, na moral! Mais inteligência nos argumentos.

    Outra coisa que eu sempre insisto é: apesar do sicesso do Nintendo WII, o que as pessoas querem cada vez mais é poder gráfico nos jogos. Então continuo: se rolar God of War: Chains o Olympus ou Final Fantasy VII: Crisis Core (pra não falar de tantos outros) no iPhone com a mesma qualidade do PSP eu calo minha boca porque para mim, iPhone só tem casca mas não tem conteúdo. Ou melhor, só tem a multi-toutch. No mais o meu N82 ganha do iPhone em quase tudo.

    A propósito: onde anda o iPhone de U$ 99 sem 3G, sem Wi-Fi, sem acelerometro, com câmera inferior a que já tem? O preço até parece ser justo. Daqui a pouco vai ter um monte de fanboy dizendo que prefere aparelho sem esses recusros, e bla, e bla…..

  5. Luiz, tem certeza que a Apple vai mudar seu estilo e abrir o iPhone para ter suporte a aparelhos de terceiros? Tomara que sim. Ainda vou ver um Guitar Hero para ele com acessórios como fizeram com o DS.

  6. Pô Rodrigo!!! Dar crédito a notícias de sites de fanboy é sem graça. Veja o comentário da Verônica. Ela rebate a maioria das razões indicadas pelo site com argumentos sólidos.

    Só pra constar: no PlanetaPSP tem um post com mais de 300 razões para as pessoas trocarem o Nintendo DS pelo PSP. Eu digo que 95% é razão infundada. Algo do tipo: porque PSP é da Sony.

    Assim não vale. Mas de qualquer forma, está de parabéns pelo blog.

  7. A ideia é conhecer outros pontos de vista, mesmo que seja de um fâ, já que alguns pontos com certeza podem ser até interessantes. De qualquer maneira, agora vou jogar um pouco o Toca e o Gran Turismo no PSP!!!! Realmente não tem comparação!! Um abraço!!

  8. Agora uma coisa é certa. O iPhone é um dos melhores (senão o melhor) celular para jogos. Talvez meu N82 com o teclado da Nokia seja melhor mas somente ligando em uma tv. Mas aí perdemos a mobilidade. Então o iPhone vence.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.