Nokia 5800: Veja como anda a memória do aparelho!

img_1921

Nesta semana eu encontrei um post que demonstrava a quantidade de memória disponível em um Nokia N97 após o boot e resolvi fazer uma experiência para ver a diferença existente para o meu 5800 e fiquei impressionado com o resultado. A diferença é relativamente pequena, e a impressão que tenho é que o gerenciamento de memória está muito melhor no Symbian S60 5th, pois aparentemente o aparelho consegue fazer mais com menos!

Vou fazer mais alguns testes e em breve estarei publicando um review sobre o 5800, que até o momento deixou uma ótima impressão!!

9 comentários em “Nokia 5800: Veja como anda a memória do aparelho!

  1. O Nokia 5800 XpressMusic está se mostrando um excelente aparelho. A Nokia consegue mais uma vez lançar um celular com ótimas configurações. Estou aguardando seus comentários num review completo.

    1. Oi Juan, os falantes externos são muito bons e tem um volume e uma qualidade de áudio excelentes, mas nos fones de ouvido temos uma excelente qualidade mas um pouco menos de volume, provavelmente por conta daquelas normas comuns na Europa com relação ao volume máximo dos aparelhos deste tipo. Dependendo da configuração de equalização melhora muito, mas acredito que com o tempo seja liberado algum programa ou alteração de firmware para aumentar ainda mais o volume. Um abraço!

  2. Dependendo dos aplicativos que você tem instalados principalmente no 5th, a memória RAM muda muito, assim como configurações, por exemplo, animação de menus, sintetizador de voz (p/comandos), temas, papéis de parede, aplicativos que rodam processos mesmo quando fechados inicializando com o aparelho, como é o caso do Quickoffice e do Coreplayer, e o póprio aplicativo que lê a RAM. Após a última formatação e atualização tenho conseguido depois de recém inicializado 60 MB, isso mesmo, mas uso tema e papel de parede originais, uso o Office Suite e não Quickoffice, não uso menus animados e por aí vai.
    Abraço, e quero ver se você vai manter o mesmo ótimo nível no “Sem limites”, boa sorte!

    1. Boa tarde Tube!! Eu ainda estou na fase dos menus animados, logo não sobra tanta memória assim, mas quando deixamos estes efeitos, temas e outras coisas de lado o aparelho fica com muito mais memória disponível para o que realmente interessa!! Um grande abraço e obrigado pela força!!!

  3. Obrigado pela informação Rodrigo, e seria interessante se existisse um app (Não sei se existe) para gerenciar a inicialização do aparelho, e escolher o que deve e o que nao
    deve ser inicializado junto ao sistema.
    Abraço

  4. Caro Rodrigo,

    tenho um 5800 e comecei a aperceber que muito dos aplicativos apesar de instalá-los no cartão de memoria os mesmos também sao instalados na memoria do telefone !!! Como resolver isso ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.