PhoneTorch: Transformando o Nokia5800 em uma lanterna

phone_torch_1

O PhoneTorch é um pequeno aplicativo que transforma o seu celular Nokia 5800 em uma lanterna, utilizando a luz do flash branca, a vermelha ou até a tela do aparelho, que podem ajudar muito na iluminação em momentos de emergência. O programa é gratuito e também pode ser com código Morse por meio da luz do flash do aparelho. Vale a pena deixar este programa gravado no Nokia 5800 para ajudar nos momentos de falta de luz!!

Para fazer o download do programa visite este site. Testado e aprovado no 5800!! A lanterna funciona com os dois flash leds acesos ao mesmo tempo, produzindo uma iluminação muito forte!! A bateria deve sofrer, mas a luz pode ser muito útil!!!

Via Nokia Guru.

29 comentários em “PhoneTorch: Transformando o Nokia5800 em uma lanterna

  1. Queria tanto um programa desse que funcionasse no N95…. os que tem é só a tela que acende…. o led mesmo nada…

  2. Carlos Roberto de Carvalho Filho,

    Segundo o desenvolvedor do PhoneTorch, não é possível desenvolver este aplicativo para o N95, por questões de software… parece que no N96 funciona…

    rodrigostoledo,

    Quando eu divulguei este programa em meu blog, um leitor me perguntou se este tipo de aplicativo não prejudica o celular, pois o led do flash fica ligado direto… o que você acha??

    1. Boa tarde Ricardo T!!! Eu acho que o aplicativo deve ser utilizado por pouco tempo em situações de emergência para judiar muito da bateria ou do flash. Se bem que o flash não fica aceso quando usamos a filmadora? Um abraço!

  3. Sobre o comentário do Carlos Roberto:
    Existe um aplicativo que faz com que a luz do flash acenda, no N95 e outros S603rd.
    O nome do aplicativo é “SpotOn”.

    Sobre o comentário do Ricardo T:
    Até onde eu sei, esses programas de lanterna para o celular que usam o flash não prejudicam o celular.
    O que acontece é que a vida útil do flash diminui cada vez que você usa. E também, como o Rodrigo já falou, a bateria vai embora mais rápido.

  4. rodrigostoledo,

    É verdade… esse aplicativo é bom ter para utilizar somente em situações de emergência.

    O flash da filmadora não é a vermelha que fica aceso?

    1. Oi Ricardo!! Acabei de testar! Ficam os dois leds acesos no branco! Acho que não deve ter nenhum problema além do consumo de bateria, já que ela foi feita para ficar ligada. Um abraço!

  5. Rodrigo,

    Preciso de uma consultoria em um assunto de tecnologia. Como eu entro em contato com vc em PVT?

    Abraços,

    Vitor

    ps.: vc testou que programa que acendeu o flash do N95?

  6. Boa noite Rodrigo, me tira uma duvida, por que ha flash diferenciados no n95? (vermelho e branco) e por que o quando se filma, o vermelgo é que acende? Valeu!!!

  7. só mais uma pergunta, não seria para acender o branco não? para ajudar na iluminação na noite? entao a noite não presta filmar ne?

    1. Acho que a ideia é mostrar que o aparelho está filmando mesmo, e não iluminar. Somente nos aparelhos com dual led que um dos leds acende para filmar para ajudar na iluminação, mas quando ele é apagado entra a luz vermelha para mostrar que a câmera está ligada e filmando. Um abraço!

  8. Fiz o teste do SpotOn no Nokia N95 e só acende a luz vermelha, realmente após testar varios app para acender a Luz do Flash, cheguei a conclusão que não existe.
    Eu utilizava o Sony W800i, e a luz ficava acesa permanente o tempo todo, muito boa!!! Mas perdi o aparelho…

  9. Droga! Custei tanto a achar um programa pra deixar o led do N95 aceso… instalei o SpotOn mas só fica aceso o led vermelho! Se alguém souber de algum programa para deixar o led branco aceso, por favor mandem por e-mail: fabiano.coutinho@bol.com.br

    Obrigado.

    Rodrigo, o blog é muuuuuuuuito dez!

  10. Bom dia Rodrigo !!
    o meu cel é um n85 !!
    queria saber se tem um progama q consiga deixar o led branco ligado !!
    pois so liga o vermelho
    e tambem queria algumas dicas de progamas legais ! pois sou novo com o aparelho !!
    se puder me ajudar eu vo agradecer muito !!
    abraço !!

  11. Galera, podem usar à vontade, a única “conta” é a da bateria. Os Leds tem tempo de vida útil muuuuuuito maior que a vida útil de um celular (mesmo este sendo top de linha, no máximo em 5 anos já estará bem defasado).
    Vida útil:
    – Led = 100.000 horas (11,4 anos)

  12. Ahhh, pra constar:
    Tenho um sony ericsson k550i com função lanterna de fábrica há cerca de 3 anos e uso a lanterna direto, nunca deu nehum problema.

  13. Cara, acho um absurdo que um aparelho como o N95 não tenha a função de utilizar o LED de flash como “lanterna”, essa é uma função comum nos aparelhos Sony-Ericsson por exemplo, aliás, eu tive 3 modelos diferentes (desde de o W600 até P800 e todos tinham a função de fábrica) e, sinceramente, em funcionalidades e inteligência de interface são imbativeis! A NOKIA vai ter de ralar muito pra se igualar… pena que fui enganado e comprei um N95, jurava que seria “pé de igualdade” com meu P800… ilusão!

  14. Não sei se estou certo, mas ACHO que não é possível fazer isso no N95 por questão de hardware.

    Por exemplo, o meu antigo 6681, tinha 2 leds: o de flash, e o de aviso (que só acende e era branco). Tinha um programa que só usava o led de aviso como lanterna, porque o led de flash é muito potente, e não poderia ser usado por vários segundos.

    Talvez no N95, o led de aviso é o led vermelho, sendo que o outro led serve apenas para flash!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.