Vírus nos smartphones

O site Olhar Digital publicou um post sobre vírus em smartphones, comentando sobre uma praga chamada “Sexy View, que seria o primeiro worm de SMS, que utiliza os contatos adicionados no smartphone para se espalhar, sendo enviado um link com conteúdo pornográfico por meio de uma mensagem de texto para toda a agenda de contatos do aparelho. O link pede que o receptor da mensagem instale um aplicativo que acaba fazendo o mesmo caminho de propagação para outros smartphones.”

Na minha opinião, se você faz downloads de aplicativos e games somente em sites confiáveis, e não clica em links recebidos por e-mail ou SMS, não há nenhum risco de ser infectado. Até hoje eu nunca encontrei nenhum vírus para celular, e não uso nenhum tipo de antivírus em meus aparelhos. Agora gostaria de fazer algumas perguntas para saber a opinião dos leitores, vocês usam algum antivírus no celular? Será que podemos mesmo confiar em arquivos de programas e games para celulares crackeados?

8 comentários em “Vírus nos smartphones

  1. Oi Rodrigo.

    Uso o Norton Mobile no meu E71 e o F-Secure no N95 8GB, os dois pagos. E o F-Secure já detectou e limpou um vírus. Estou contente com os dois, me sinto seguro. Abraço.

  2. Oi Rodrigo.

    Na verdade o N95 estava com meu filho(13 anos)que quando voltou do shopping disse-me: pai, tava navegando quando entrei num site o antivirus abriu e deletou um arquivo que nem deu tempo de ver direito”

    E como não sou um Rodrigo Toledo que conhece tudo, fico sem a resposta , brother. Mas que o F-Secure do nada abriu,bloqueou e deletou isso meu filho tem certeza,hehehe. Abraço.

  3. Muitas vezes o próprio usuário faz alguma besteira e depois fica dizendo que foi um vírus.

    É só não entrar em redes wifi abertas/ad-hoc`s quaisqueres, não receber arquivos tanto via BT ou via link de uma conexão qualquer ou usuário que está pedindo acesso ao seu celular, não recomendo ficar procurando arquivos e programas em sites como o 4shared – procure em fóruns, no orkut e sites como este do Rodrigo e semelhantes.

    Virus não vai aparecer do nada.

  4. uma pergunta que tenho é a seguinte ..

    porque os raros virus de celular que existem são tão “banais”, me refiro no ponto de que a maioria dos virus que eu tenho noticia sao somente um aplicativo que ou liga seu bluetooth e gasta sua bateria , ou entao envia mensagens para todos os seus contatos (e gasta seus creditos)…

    o ponto que eu quero chegar é que existem tantos virus de grande perigo para PC, como que ninguem ainda teve a capacidade de criar um virus em potencial para um celular (nem que seja um simples keyLogger)

    1. Oi Felipe! Acho que muitas pessoas não guardam informações tão importantes e acessam Bancos pelo celular, logo, não valeria o trabalho de invadir milhares de celulares até encontrar algum com uma informação de maior valor. Um Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.